quinta-feira, julho 26, 2007

SPORTTV aposta forte no Rugby


Para além de ter sido praticamente o único canal de televisão a apostar seriamente no Rugby, tendo dedicado mais de 500 horas de programação ao rugby em 2006, vai transmitir em exclusivo para Portugal o Mundial de 2006, estando previstas 150 horas entre jogos e programas.

Mas a SPORTTV não se fica pela transmissão dos jogos do Mundial, atenta à ansiedade dos adeptos a SPORTTV acaba de anunciar a transmissão dos 2 jogos de preparação que Portugal vai realizar no Algarve:

Portugal x London Welsh

Sábado - 28 de Julho - 17h45
Directo e Exclusivo

Portugal x Coventry

Sábado - 4 de Agosto - 18h00
Directo e Exclusivo

Obrigado SPORTTV pela possibilidade que dão a milhares de adeptos do Rugby de acompanharam a Selecção de Todos Nós e pela promoção que estão fazer à modalidade.

FORÇA LOBOS!

Anunciados 29 dos 30 convocados para os All Blacks

Graham Henry nomeou 29 dos 30 jogadores que irão participar no Mundial de 2007, dos quais 14 jogaram no Mundial de 2003:

Avançados (15): Jerry Collins, Carl Hayman, Andrew Hore, Chris Jack, Sione Lauaki, Richie McCaw (Capitão), Chris Masoe, Keven Mealamu, Anton Oliver, Keith Robertson, Rodney So’oialo, Reuben Thorne, Neemia Tialata, Ali Williams, Tony Woodcock.

3/4 (14): Daniel Carter, Andrew Ellis, Nick Evans, Doug Howlett, Byron Kelleher, Brendon Leonard, Luke McAllister, Leon MacDonald, Aaron Mauger, Malili Muliaina, Josevata Rokocoko, Sitiveni Sivivatu, Conrad Smith, Isaia Toeava.

terça-feira, julho 24, 2007

Portugal em acção


Depois de umas mini férias os Lobos retomaram os trabalhos de preparação para o Mundial com um estágio em Alcácer do Sal, depois foi o estágio com os Fuzileiros extremamente duro, mas do qual saiu um grupo mais unido e mais forte.

Ontem, a Selecção Nacional de rugby foi recebida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que enalteceu o feito de ter sido apurada para o Mundial, e transmitiu a confiança que tem na sua prestação naquela prova, onde contarão com o apoio de muitos adeptos, nomeadamente de emigrantes. Vasco Uva presenteou o Presidente da República com uma camisola da selecção assinada por todos os jogadores, tendo recebido das mãos de Cavaco Silva uma bandeira de Portugal que passará a acompanhar a selecção em todos as ocasiões. São pequenos gestos mas cheios de significado.

Amanhã os jogadores regressam aos trabalhos para prepararem o jogo de sábado contra os London Welsh (12º lugar no National Division One, 2ª Divisão Inglesa) às 19 horas:
http://www.london-welsh.co.uk/NewsArticle.aspx?articleID=44.

Também já é conhecido o adversário de sábado, 4 de Agosto, será a equipa inglesa Coventry Rugby que ficou em 10º lugar da National Division One:
http://www.coventryrugby.co.uk/content/view/643/51/.

Não sendo equipas de topo inglesas encontramos jogadores de muito valor nos seus plantéis e muitos jogadores jovens mas com várias internacionalizações nos escalões jovens.

Beach Rugby

A IV Etapa do Circuito Nacional de Beach Rugby vai ser disputada na Praia das Maçãs e é organizada pelo Belas

No passado sábado teve lugar na Arrábida a III Etapa do Circuito Nacional de Beach Rugby, organizada pelo Vitória. Participaram 10 equipas: Oeiras, Florida I, Florida II, Técnico, Belenenses, Évora, Benfica Smith, Benfica Skills, Belas 2009 e Belas, e que foi ganho pelo Belenenses. Os resultados completos podem ser consultados em http://rugbyvfc.blogspot.com/.

Nas meias finais defrontaram-se o Técnico, 1º classificado invicto do Grupo A contra o 2º classificado do Grupo B, o Oeiras que só foi derrotado pelo Belenenses. O Oeiras mais uma vez surpreendeu pela positiva e conseguiu uma dificil vitória sobre o Técnico (5-4). No outro jogo o Belenenses impôs-se por 5-4 ao Benfica Smith.

No jogo de apuramento para o 3º e 4º lugar o Técnico bateu o Benfica Smith por 4-3, e na Final o Belenenses (mais uma vez só com vitórias) cilindrou o Oeiras por 12-1, segundo sei o prize money dos homens da linha vai ser aplicado na compra de novas camisolas, força Oeiras!

Próximos Torneios de Beach Rugby:
Belas Beach Rugby 2007, dia 4 de Agosto na Praia das Maçãs.
Nokia Beach Rugby. V Torneio Internacional da Foz do Arelho. 11 Agosto de 2007.
Loulé Beach Rugby, dia 18 de Agosto na Praia de Vale de Lobo.

segunda-feira, julho 23, 2007

Lá Fora ...

Fonte: Reuters

TRI NATIONS

Num jogo prejudicado pelo mau tempo e muito táctico, a Nova Zelândia obteve uma importante vitória por 26-12 sobre a Austrália, que lhes garantiu a conquista do Tri Nations e conseguiram anular a vantagem australiana (20-15) e conquistar também a Bledisloe Cup.

CURRY CUP
Resultados:
Griquas 63 – Falcons 10
Lions 11 – Cheetahs 27
Cavaliers 12 – Sharks 26
W. Province 17 – Blue Bulls 26

Ao fim de 4 jornadas a classificação é comandada pelos Cheetahs com 19 pontos, seguidos pelos Sharks com 16 e pelos Blue Bulls com 13.

URBA – Zona Campeonato

Jogou-se a 1ª jornada no dia 21 de Julho, que teve os seguintes resultados:
Pueyrredón 30 – Manuel belgrano 3
Banco Nácion 20 – C.U.B.A. 22
C.A.S.I. 43 – Newman 5
Regatas Bella Vista 28 – San Cirano 0
Olivos 6 – S.I.C. 13
Alumni 20 Hindú 27

Jogador de rugby tinha dente enterrado no crânio

Há 4 meses que o australiano Ben Czislowski, de 24 anos, tinha terríveis dores de cabeça, finalmente os médicos conseguiram descobrir a origem das suas queixas. O jogador tinha sofrido um choque brutal com Matt Austin avançado do Tweed Heads, que partiu vários dentes e o maxilar, um dos dentes enterrou-se no crânio. O dente está guardado na mesinha de cabeceira como recordação.

Outros azúis. Belenenses XV terminou ...


Terminou o Belenenses XV, blog de referência nacional, mas um dos seus autores Rui Vasco continua a trabalhar na divulgação do rugby nacional e mais específicamente dos azuis de Belém.

O site de rugby deste histórico clube é actualmente o Belenenses Rubgy onde os seus adeptos, e não só, poderão saber as últimas novidades do seu clube. Interessante a primeira entrevista ao novo treinador sénior, a ler.


Um abraço azul e bom trabalho,

quarta-feira, julho 18, 2007

Passatempo Tri Nations


Este sábado vai decidir-se o vencedor do Tri Nations deste ano. Nova Zelândia e Austrália vão disputar o último grande troféu da época antes do Mundial 2007.

As equipas deverão alinhar da seguinte forma:

Nova Zelândia:
15 Mils Muliaina, 14 Doug Howlett, 13 Isaia Toeava, 12 Luke McAlister, 11 Joe Rokocoko, 10 Daniel Carter, 9 Byron Kelleher, 8 Rodney So'oialo, 7 Richie McCaw (c), 6 Jerry Collins, 5 Chris Jack, 4 Keith Robinson, 3 Carl Hayman, 2 Anton Oliver, 1 Tony Woodcock.

Suplentes: 16 Keven Mealamu, 17 Neemia Tialata, 18 Reuben Thorne, 19 Chris Masoe, 20 Brendon Leonard, 21 Aaron Mauger, 22 Nick Evans.

Austrália:
15 Adam Ashley-Cooper, 14 Mark Gerrard, 13 Stirling Mortlock (c), 12 Matt Giteau, 11 Drew Mitchell, 10 Stephen Larkham, 9 George Gregan, 8 David Lyons, 7 George Smith, 6 Rocky Elsom, 5 Dan Vickerman, 4 Nathan Sharpe, 3 Guy Shepherdson, 2 Stephen Moore, 1 Matt Dunning.

Suplentes: 16 Adam Freier, 17 Al Baxter, 18 Hugh McMeniman, 19 Stephen Hoiles, 20 Phil Waugh (v/c), 21 Scott Staniforth, 22 Chris Latham.

Mais uma vez quem ganhar recebe 1 iPod Shuffle, oferta do ISLA.

Já sabem as regras não vale a pena repetir, se não souberem consultem os posts anteriores. Como o jogo é às 3.35 horas de sábado, as votações só são aceites até às 24 horas de 6ª feira. O jogo vai ser transmitido em diferido na Sporttv 2, sábado às 22.30 horas.

Boa sorte! O meu prognóstico é: NZ 23 - AUS 28.

RRRROCA IS BACK!!!!!

Afonsini já foi campeão juvenil e junior e em breve será de seniores, o seu empenho é reconhecido internamente, tendo sido considerado o jogador revelação senior 2006/2007.


Aliás este é o momento mágico em que o entrevistador Feirroca (do lado esquerdo da imagem) diz para si mesmo: não tinha reparrado neste puto, tenho que o entrrrevistarrr. Aqui está ela...



Festa da dobradinha dos Juniores 2004/2005



Feirrrrroca: É um prrrrazerrrr ter um dos membros do team Banheirrrros aqui parrra entevista. Diz-me: é difícil conciliá a vida de prrrraia com os campos de raibi?
Afonsini: Tenho a dizer que não é nada fácil conciliar as duas coisas mas com muito esforço e dedicação vou conseguindo conciliar as duas coisas.


F: Afonsinho, o que te dá mais prrrrazerrr: salvarrr uma vida que se afoga ou marrrrcarrr um ensaio?
A: Não te sei responder a essa pergunta porque apesar de não marcar muitos ensaios nunca precisei de salvar a vida a ninguém.

F: Esculpa lá mas já te vi salvarrrr o Frrrred vá’ias vezes, quando ele se afoga em cerrrveja... Olha lá, tu estás cada vez mais parrrrecido com o Gigão. Tens estado com ele ou com alguém da familia?

A: Tinha me esquecido desse! Espero que isso de estar parecido com o Girão seja mentira, acho que mereço melhor que isso! Já estás a apertar comigo Feirroca, é verdade que tenho estado com alguém da família dele mas depois digo-te com quem.



A célebre finta do Afonsini que desorienta qualquer adversário, como se pode ver pela fotografia



F: Pouca verrrgonha... Tu Afonsinho, andas a trrrair um jogadorrrrr da tua pópia equipa, um nome imputante deste clube... Enfim. Esta foi a tua prrrimeirrra tempoáda nos Seniógues. Gotate?
A: Gostei. Acho que em termos colectivos conseguimos mostrar o nosso valor ao ficar em terceiro lugar e chegando ás meias-finais da taça, algo que já não acontecia há uns anos, individualmente acho que também correu bem, consegui jogar a maior parte dos jogos que acho que é o mais importante para qualquer jogador, principalmente quando se sobe de escalão.



F: Parrrrece-me a mim que tiveste uma prrrimeirra parrte da época menos fulgurrante, que a segunda, em que acabaste muito fote? Concorrdas? Estavas a ambientarrr-te aos Séniogues?
A: É verdade, para além de me estar a habituar ao ritmo de jogo nos seniores lesionei-me no início da época e só consegui fazer o primeiro jogo em Janeiro ou Fevereiro razão pela qual estava muito mal fisicamente.

F: Qual foi parrra ti a melhorrr surrrpresa nesta tempoáda?
A: O apuramento da Selecção para o Mundial, e a época realizada pelo CDUL.



F: E o melhorrrrr jogo?
A: Talvez o jogo no EUL contra a Agronomia em que viramos o resultado já no fim do jogo, mas os que deram gozo jogo apesar de termos pedido os dois foram os jogos com o Direito fora para o campeonato e o jogo com a Agronomia na meia-final do campeonato.



F: Vais verrr o Mundial sentado num banco de um Irrrrish pub qualquerrrr. Sonhas em chegarrr à Selecção?
A: Por enquanto não penso muito nisso, acho que ainda tenho tempo para lá chegar, mas como é óbvio espero um dia ser chamado, acho que tem de ser um objectivo de todos os jogadores puder representar o país.



F: Fala-nos um pouco da tua vida na prrraia. O Gigão foi o prrrrimeiro banheigo oficial do CDUL. Agorrra há mais dois. Quem nada melhorrr, tu ou o Frrred?
A: É uma vida duríssima, isto de estar o dia inteiro sem fazer nada a levar com o sol não é para qualquer um. Quem nada melhor sou eu, o Fred nunca se deu muito bem com a água.





F: Sim, o Frrred gota mais de outrrros líquidos. Lembrrras-te de ter visto algum dia o Frrrred despenteado?
A: Já o conheço há uns anos e não me lembro de o ver despenteado, ainda estou para descobrir o que ele põe no cabelo. Acho que é um segredo que só ele e o Machado conhecem.



F: Quando começaste a jogarrr?
A: Comecei a jogar com 16 anos.

F: A que posições já jogaste tu?
A: A 2ª linha e 3ªlinha, e num jogo com o Direito cheguei a jogar a 2ºcentro e ponta…

F: Em pequeno vias jogos dos Seniógues? Quem errra o teu jogadorrrr peferrrido?
A: Há muitos, mas sempre gostei de ver o Paulo Muri a jogar, os outros prefiro não falar porque a maior parte deles fazem agora parte da mesma equipa que eu!



Cá está! O reporter sempre oportuno capta os grandes momentos, Lecas quase marca ...


F: Grrranda tangas... Qual o momento mais marrrcante do ano, na tua opinião: (a) Rocky Meloa batido em velocidade porrr Rodrrrigo Potugal; (b) Lecas quase marrrca ensaio contrra Belém mas ábito apita parrra ensaio de penalidade; ou (c) Paco Lavrrradioca perrrde mais uma final na sua cagueirra de trrrreinadorrr de jovens?
A: São todos momentos marcantes mas acho que o que me marcou mais foi a hipótese (b), o facto de ver o Mantorras quase marcar um ensaio deixa-me emocionado porque é algo que nunca esperei ver, e nem quero pensar no que acontecia ao rugby nacional se o ensaio é validado.



F: Como comentas o regrrrresso de velhas glórrrrias do clube, como porrr exemplo Eskimó?
A: Os bons jogadores são sempre bem-vindos, vamos ver se a barriga não lhes pesa…

F: Como foi jogarrr com o Manolo Anacondas na segunda-linha do CDUL? Deu-te segurrrança?
A: O miúdo sabe umas coisas, para além de muito bom jogador é muito importante pela segurança que transmite á equipa e pela experiência que tem. Espera-se que já tenha renovado o contrato para a próxima época.



F: Quais são as perrrrrspectivas parrrra o póximo ano?
A: No mínimo fazer uma época ao nível da deste ano.

F: Querrres deixarrrr uma mensagem parrra os fãs?
A: Nada de especial, espero que continuem a ir ver os jogos e apoiar-nos


F: Adeus Afonsinho. Vemo-nos na Costa da Capaica.


Mais uma vez, nunca é demais, a finta tipo dança dos indios

terça-feira, julho 17, 2007

FORMAÇÃO! FORMAÇÃO! FORMAÇÃO! COMUNICAÇÃO!





Formação, formação, formação e comunicação, tópicos para o crescimento sustentado do rugby em Portugal

I - Formação de árbitros = jogos credíveis = resultados transparentes = recuperar a imagem de modalidade em que os jogadores têm respeito pelos adversários e pelos árbitros.

II - Formação de treinadores = maior qualidade na formação de jogadores.

III - Formação de Dirigentes = organização profissional = credibilidade da modalidade = mais investidores.

IV – Comunicação = divulgação e visibilidade = mais adeptos, mais patrocinadores

De uma forma um pouco simplista vou expor alguns pontos de vista sobre 4 temas que a melhorarem, significariam, no meu ponto de visto, um impulso real para o desenvolvimento do rugby em Portugal.

Neste primeiro artigo irei abordar um tema sempre quente: os árbitros.

A arbitragem no rugby, como em quase todas as modalidades, é o bode expiatório oficial das nossas fraquezas (derrotas). São poucos, não aparecem e não dizem nada, não há fiscais de linha, são adeptos deste ou daquele clube, aquele está sempre a prejudicar o meu clube, é uma besta, etc.

Os árbitros em Portugal são manifestamente insuficientes, na minha opinião por 3 razões: Formação, Disciplina e Remunerações.

FORMAÇÃO DE ÁRBITROS

A ARS ao longo deste ano produziu um trabalho notável na formação de jovens árbitros (EJA – Escola de Jovens Árbitros), ver:
http://www.arugbysul.pt/docs/210.pdf.

Deste relatório da autoria do Ferdinando de Sousa destaco os seguintes pontos:

· 51 participantes (jogadores-árbitros) no projecto distribuídos pelos seguintes clubes: Belas (11), Direito (10), Benfica (7), Belenenses (6), Cascais (5), Santarém (4), CDUL (2), Agronomia (2), Técnico (2), Setúbal (1), Évora (1).
· a grande maioria participou em menos de 1/3 das acções desenvolvidas o que poderia levar a concluir que houve pouco interesse em continuar ligado a este projecto. Todavia, a maioria das indisponibilidades deveu-se à simultaneidade de realização de eventos da EJA e dos jogos dos jogadores-árbitros, principalmente em Iniciados e Juvenis (34 dos 51).
· Necessidade de aumentar o número de formadores e colaboradores na EJA. Actualmente são 6 elementos “residentes”, 3 dos quais são árbitros no activo (Mendes Silva, Moita e Mourinha), vendo a sua disponibilidade limitada.
· Dificuldade em supervisionar as primeiras práticas que decorrem nos Convívios e que tem desmotivado e afastado alguns jovens desta experiência
· Atitude de alguns pais, amigos, treinadores e espectadores que insultam, pressionam e interferem na arbitragem, acabando por baralhar e por vezes, intimidar os jovens jogadores-árbitros, têm entre 13 e 18 anos de idade, e precisam do seu espaço (e tempo) para poderem afirmar-se numa experiência nova.
· Necessidade de haver maior colaboração dos clubes (por exemplo participação em treinos).
· Sem árbitros não há jogos, e sem jogos os jovens não se divertem. O árbitro não pode continuar a ser visto como um “mal necessário”, tem de ser visto como um elemento imprescindível para o bom desenrolar do jogo.
· Empenho e entusiasmo de alguns jovens jogadores-árbitros, com sacrifício de inúmeros fins-de-semana e de feriados para poderem participar de forma pró activa neste projecto.
· 17 actividades desenvolvidas em: convívios, jogos dos torneios de Iniciados, estágios nacionais e da FIRA.
· Colaboradores e Formadores: António Moita, Arnaldo Neto, David Jackson, João Valente, Ferdinando de Sousa, José Machado de Almeida, João Mourinha, José Picão de Abreu, João Silva e Cunha, Nuno Coelho, Jorge Mendes Silva e Tiago Sousa e Silva.

Louvem-se estas pessoas que acreditam no rugby em Portugal e indiferentes às críticas e à falta de condições meteram mãos à obra, entusiasmando imensos jovens. Esperemos que seja um projecto para continuar. Pena é que no Centro e no Norte ainda não se estejam a desenvolver estes projectos.

De realçar a participação de Mourinha em vários jogos internacionais e no Campeonato do Mundo sub 19, de Arsénio Tomaz em jogos internacionais e de Pedro Murinello no Torneio de Millfield. Realce ainda para o Rohan Hoffmann e para o Pedro Murinello que espera-se confirmem no futuro as boas arbitragens que fizeram este ano. Por desconhecimento não abordo a formação dos árbitros de topo, obviamente importante.


DISCIPLINA

Esta é uma matéria que tem levado ao abandono prematuro de alguns árbitros. Existe muita falta de respeito para com os árbitros, dentro e fora de campo. São sobejamente conhecidos os casos de jogadores que são expulsos e que acabam por não sofrer nenhum castigo, ou são castigados muito tempo depois, em situações que geram grande descontentamento.

São também conhecidas as excessivas familiaridades de jogadores para com os árbitros e de ameaças, por vezes discretamente, outras vezes de forma ostensiva e sem qualquer pudor (vidé situação vivida por Mourinha na final do CN deste ano, ofensas pessoais e ameaças físicas por parte de alguns adeptos no fim do jogo) e que ficam sem qualquer sanção.

É urgente que o Conselho de Arbitragem e o Conselho Disciplinar trabalhem de forma célere e em estreita colaboração, e que estes 2 órgãos sejam expurgados de pessoas que não conseguem funcionar de forma isenta, sem se deixarem influenciarem por clubismos e pressões de “amigos”. Os jogadores com comportamentos incorrectos têm de sofrer rapidamente as consequências dos seus actos. Infelizmente, parece ser a única maneira de passarem a ter respeito pelos árbitros.


Também um reparo ao Conselho de Arbitragem a quem por vezes parece faltar algum bom senso, por duas situações:

Na ½ final do Campeonato Nacional da DH, jogo Agronomia – CDUL, cabe na cabeça de alguém nomear para fiscal um jovem jogador/árbitro e ter como 4º árbitro o internacional Arsénio Tomáz? O rapaz foi ofendido e quase agredido, será que vai continuar a arbitrar? Lamentável a atitude dos adeptos que não souberam ter um comportamento digno, mas a responsabilidade principal é de quem o nomeou para aquele jogo.

Técnico – Cascais, que decidia quem descia de divisão. Numa atitude de total falta de bom senso foi decidido nomear o Pedro Murinello para arbitrar este jogo. Antigo jogador do Cascais e com o irmão em campo naquele jogo, não era nada aconselhável que fosse ele a apitar. Indiferentes a todos os protestos mantiveram a sua decisão, porquê? Bastava terem nomeado o António Moita que esteve como fiscal e evitavam toda a polémica que se instalou, um mau estar entre adeptos e com os árbitros e dirigentes, para quê?

REMUNERAÇÕES

Todos criticamos os árbitros, erram como os jogadores e os dirigentes também erram, mas o árbitro está muito exposto e portanto é o alvo fácil das críticas. Mas quantos adeptos sabem quais as condições de trabalho de muitos árbitros?

Para além de fazerem vários jogos por fim de semana, de terem de fazer grandes deslocações, de terem de apitar muitos jogos sem auxiliares, de estarem sujeitos a pressões de dirigentes, de jogadores e de adeptos, ainda têm de suportar as despesas de deslocação e aguardarem meses para serem reembolsados das despesas e pagos pelos jogos que apitam.

Não é o facto de serem pagos que os vai tornar melhores árbitros, mas qualquer pessoa que presta um serviço tem de ser paga, não mata mas desmotiva, os árbitros não têm nenhuma obrigação de suportarem estes custos por muito tempo, se calhar é por isso que não há fiscais e ninguém quer arbitrar fora de Lisboa.

Tal como não pode deixar de haver dinheiro para pagar ao Seleccionador Nacional e aos funcionários da FPR, também não pode faltar dinheiro para pagar aos árbitros, sem eles não há jogos, não há campeonatos.

No site da FPR está uma lista com 28 árbitros, mas sem indicação das suas categorias, isto é, que tipo de jogos podem apitar, é manifestamente pouco mas está-se a trabalhar com consistência para inverter esta situação.

Beach Rugby do Vitória, dia 21 de Julho, às 12 horas

O Flórida representou as gentes de Setúbal no Torneio do Benfica, a equipa esteve a preparar-se para se apresentar em grande forma em casa

Está a ser um sucesso o Circuito Nacional de Beach Rugby com vários clubes a organizarem Torneios. O próximo Torneio é o Beach Rugby do Vitória, que vai ter lugar na bonita Praia da Figueirinha, dia 21 de Julho pelas 12 Horas.

Todas as equipas participantes têm direito a um reforço alimentar e a águas e prémio de presença para tds os jogadores. O custo de inscriçao é de 50€ por equipa, e cada equipa terá de providenciar o seu proprio equipamento e bola para aquecimento.

Prize Money: 1º - 750 Euros, 2º - 500 Euros, 3º - 250 Euros. Contactos: João Terlim 968 094 575, Pedro Almeida 916 23 217, Bruno Pato 918 815 002.
Prevê-se um grande dia de sol e de rugby!!!

Para Agosto já estão marcados os seguintes torneios:
Belas Beach Rugby 2007, dia 4 de Agosto na Praia das Maçãs (ver site da FPR).

Nokia Beach Rugby. V Torneio Internacional da Foz do Arelho. Masculino/Feminino. 11 Agosto de 2007. Telefone: 262841934. E-mail: caldasrugbyclube@oniduo.pt

II Loulé Beach Rugby, dia 18 de Agosto na Praia de Vale de Lobo a partir das 12H00. Mais informações contactar André Gomes - 962 931 122.

Meias finais e Final do Torneio de Beach Rugby do Benfica

Já foi referido que a organização foi impecável, só falhou num pormenor ou pormaior: o suplemento alimentício era fraco, resta agora referir também os patrocinadores, que para além de proporcionarem o campo (pena as pedras) tinham ainda uma estrutura de apoio muito boa para os convidados da organização descansarem, refrescarem-se e em simultâneo assistirem aos jogos de uma posição privilegiada.


Para além disso ainda serviam um sushi e umas caipirinhas, o serviço era garantido por umas meninas todas giras e simpáticas. Parabéns!

Quanto à competição e após a fase de grupos verificaram-se algumas surpresas: o não apuramento do Direito e do CDUL e o apuramento do Oeiras. Estes últimos foram certamente a surpresa do Torneio, a jogarem bem, muito fortes fisicamente e quase que eliminavam o Benfica, que no entanto acabou por impôr-se. O Oeiras vinha com um objectivo ganhar o máximo de dinheiro possívelç para comprarem novos equipamentos, não desistam para a semana têm o Torneio do Vitórrria, na Praia da Figueirinha.

Os outros 2 semi-finalistas foram o Belenenses e o Técnico. Qualquer uma destas equipas fez uma excelente prova.

O destaque principal vai naturalmente para o Belenenses que apresentou uma equipa jovem, muito bem preparada fisicamente e a jogar o bonito rugby que é apanágio das escolas de Belém. Não deram qualquer hipótese em nenhum jogo. Parabéns ao Salvador Cunha, João Mirra, Banana, Miguel Fernandes, Nica e .... se alguém quiser nomear os restantes jogadores agradeço
.

Benfica - Oeiras





Belenenses - Técnico






O Técnico ficou em 3º lugar tendo direito a 250 € que provavelmente serão utilizados na festa de despedida do Joe Gardener, que fez um bom torneio. Grande espírito de grupo quer dos seniores, quer das meninas.

Final Belenenses - Benfica


Muri! Não estás a jogar!












O trio de arbitragem da Final

Os finalistas em confraternização

Benfica

Belenenses