quarta-feira, abril 30, 2008

Quem sobe à Divisão de Honra?


Amanhã às 17 horas, no Jamor, O Técnico e a Lousã vão jogar a Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O Técnico é favorito, a sua primeira fase foi irrepreensível:

14 jogos, 14 vitórias, 1.215 pontos marcados e 89 sofridos, por 6 vezes ganhou por mais de 100 pontos aos adversários! Na 1/2 final derrotou o CRAV por 65-6.

A Lousã é uma equipa muito aguerrida e não vem ao Jamor para fazer de bombo de festa, e nestas coisas de finais nunca é de fiar. No campeonato obteve a seguinte prestação:

10 vitórias, 1 empate (com a UTAD) e 3 derrotas (2 com o Técnico e 1 com o Évora), 441 pontos marcados e 188 sofridos. Na 1/2 final foi a Évora ganhar por 7-3.

O programa de amanhã incluí também os jogos para apuramento dos 3º e 4º e 5º e 6º, CRAV - Évora, às 15 horas e Agrária - UTAD, às 13 horas.

Às 15 horas joga-se o outro jogo a doer, Caldas e Vilamoura disputam a permanência na 1ª Divisão.

terça-feira, abril 29, 2008

Afinal há mais um jogo! (ou não?)


Após consulta prolongado silêncio da FPR sobre a realização ou não de jogo para apuramento do 3º e 4º lugar, e após os clubes já estarem convencidos de que o mesmo não iria ter lugar, os clubes são informados via mail e através do site da FPR de que, o tal jogo, deverá realizar-se no próximo sábado, antecedendo a grande final do Campeonato Nacional.

Bom, fica a dúvida se o jogo vai mesmo ter lugar, e em caso afirmativo que equipas se vão apresentar em campo, pois há jogadores já estão desmobilizados, desconcentrados, muitos já combinaram outros programas pois é fim de semana prolongado. Corre-se o risco de assistirmos a um mau espectáculo que em nada ajuda a promoção do rugby.

Mas se os seniores acabaram, ou acabam este sábado, a época, os restantes escalões continuam em actividade.

Os Sub 20 têm um jogo bastante dificil, recebem a Agronomia, que no último jogo contra a Académica realizou uma excelente exibição. O jogo é sábado, às 13 horas, no EUL2. Este jogo marca a despedida do Jojo Ranger, que está de regresso à Nova Zelândia. Go Go Jojo queremos uma exibição inesquecível!

Os "esquecidos" Sub 18 (A), jogam também no sábado mas às 15.30 horas e no EUL4, contra o Cascais. Jogo muito importante para atingirmos os nossos objectivos perante um adversário que nos causa sempre grandes dificuldades. O CDUL B já terminou a prestação no Campeonato Nacional tendo ficado em 4º lugar do Grupo B.

Os Sub 16 A jogam na 4ª feira contra a Agronomia (jogo em atraso) e no fim de semana (em dia a marcar) contra o Cascais em jogo está também a possibilidade de se manter na luta pelo título. Os C vão disputar com o Benfica o 22º e 23º lugares.

A todos um grande abraço e divirtam-se.

Seminário de "De Bambis a Lobos", dia 1 de Maio

Realiza-se no próximo dia 1 de Maio um Seminário dedicado ao rugby juvenil intitulado "De Bambis a Lobos", organizado pela ARS.

A qualidade dos conferencistas (Tomaz Morais, Daniel Hourcade, Pedro Netto, José Carvalho, Inácia Santos, Diogo Gama e Luis Pissarra) e a pertinência dos temas a abordar, conferem a este Seminário extrema importância e uma oportunidade única para reunir treinadores, dirigentes, pais e mães, de modo a analisar o presente e transformar o futuro do Rugby Juvenil!

Programa completo e à ficha de inscrição no Seminário:
http://www.arugbysul.pt/docs/259.pdf

Inscrição - 30 euros (INCLUI ALMOÇO)

Data limite de inscrição: 30 de Abril (Ùltimas vagas!!).

domingo, abril 27, 2008

Agronomia é o outro finalista do CN e CDUL vence Académica em Sub 20

Ontem a Agronomia ao vencer o Benfica por 25-17 marcou presença pelo 2º ano consecutivo na final do CN - Divisão de Honra. O Benfica jogou com grande atitude, nunca baixando os braços, reagindo sempre à desvantagem e acreditando que podia dar a volta ao resultado. Mas do outro lado estava a Agronomia, muito segura e eficaz. Joe Gardener voltou a fazer a diferença, não só pelos pontos que marcou mas pela forma como coloca a bola no meio campo adversário, foi mais um ponto forte dos muitos que a Agronomia tem.

Parabéns às 2 equipas, sábado vamos de certeza poder assistir a uma grande final entre a Agronomia e o Belenenses.

Entretanto os Sub 20 do CDUL foram a Coimbra, sob um calor infernal, conquistar uma excelente vitória sobre a fortíssima Académica. Ensaios do Archer (está em grande forma!) e 2 do Jojo. Parabéns.

Aqui fica um pequeno registo do jogo de ontem na Tapada, o resto das fotografias serão publicadas no Blog Rugby Report.