quarta-feira, dezembro 30, 2009

terça-feira, dezembro 29, 2009

Equipa do Ano de A Bola

O jornal desportivo, A Bola, apresenta na sua edição de hoje o Quinze Ideal do Ano (jogadores que actuaram em Portugal durante todo o ano), são eles.

1. Jorge Segurado, 2. João Correia, 3. João Júnior
4. Juan Severino, 5. Eduardo Acosta
6. Salavador Palha, 7. Vasco Uva, 8. Conrad Stickling
9. Pedro Leal, 10. Duarte Cardoso Pinto
11. António Aguilar, 12. Diogo Mateus, 13. Miguel Portela, 14. Gonçalo Foro e 15. Joe Gardener

No banco, Gustavo Duarte, Luís Portela, Jacques Le Roux, Lourenço Kadosh, David Mateus, Adérito Esteves e Francisco Serra.

Eleições para a FPR, divulgadas as listas

No site da FPR já estão publicadas as listas concorrentes às eleições para a FPR.

LISTA A
DÍDIO AGUIAR 2011

PRESIDENTE
Dídio Francisco Pestana de Aguiar
(DIRECÇÃO - Rafael Valverde, António Vieira de Almeida, António Águas, João Soares Alves, José Nicolau, João Carvalho, José Filipe Lupi Belo, José Carlos Pires)

CONSELHO FISCAL
Presidente – José Spínola
Secretário – José Rosa Fernandes
Relator – Oliveira, Reis & Associados, SROC, Lda

CONSELHO DE DISCIPLINA
Presidente – António Folgado
Vogais – João Viana, José Maria Correia Sampaio, Miguel Pereira Monteiro, José Jácome Henriques

CONSELHO DE JUSTIÇA
Presidente – Carlos Ferrer
Vogais – Lourenço Nascimento da Cunha, Manuel Lourenço Calado Cortes, Pedro Ferreirinha, João Vieira de Almeida

CONSELHO DE ARBITRAGEM
Presidente – Manuel Barros
Vogais – António Mota, Luis Caldas

CONSELHO GERAL
Membros - Raul Martins, Manuel Castro Pereira, Vasco Lynce, César Pegado, João Ataíde, António Trindade, Fernando Manso

LISTA B
CARLOS AMADO DA SILVA

PRESIDENTE
Carlos Amado da Silva
(DIRECÇÃO - Pedro Ribeiro, Miguel Vareta, Pedro Nunes, António Marques Mendes, José de Oliveira Paulo, José Diogo Trigo de Morais)

CONSELHO DE DISCIPLINA
Presidente – Fernando Silva
Vogais – José Miguel Bibe, Francisco Cavaleiro Ferreira, Rodrigo Alves, Carlos Polainas

CONSELHO DE JUSTIÇA
Presidente – Duarte Vasconcelos
Vogais – Hélder Mateus Pires, Vasco Marques, João Gaspar Ferreira, Júlio Faria

Entretanto, Pedro Sousa Ribeiro, Mandatário da lista de Carlos Amado da Silva, convida todos os interessados para a sessão de apresentação do Programa e Órgãos Sociais, que irá ter lugar no próximo dia 30, às 18 horas no Hotel Jerónimo (junto ao Mosteiro), em Lisboa

terça-feira, dezembro 22, 2009

Eleições para a FPR, comunicado do CDUL

Em vários comunicados tem sido mencionado o nome do CDUL, algumas de forma desajustada, por esse motivo a Direcção do CDUL entende esclarecer o seu posicionamento em toda esta polémica.

O CDUL entendeu apoiar a candidatura de Dídio de Aguiar, às eleições da FPR, porque achamos que é o melhor para o rugby português e não porque vamos a reboque de outros.

O Presidente do CDUL, Lourenço Fernandes Thomaz foi a todas as Assembleias Gerais, almoços com outros clubes na Tapada, conversas com Presidentes da Mesa anteriores e actuais, nas quais o CDUL nunca ouviu nem esteve envolvido em assembleias em que se acordasse em eleições no imediato.

A única vez em que isso foi falado foi num almoço entre 5 ou 6 cubes, na Tapada da Ajuda, em que nos foi proposto o Eng. Pinto de Sousa para Presidente da Mesa da Assembleia Geral e em que o CDUL e outros clubes disseram claramente que eram contra eleições imediatas e que estas deveriam ter lugar no final desta época.

O CDUL esteve presente, na Assembleia onde o Presidente da FPR, Dídio de Aguiar, disse que estava de acordo com a nova Lei e que se marcasse eleições até 31 de Junho de 2010, que era o limite máximo para se marcar eleições. Posto isso, mais nada foi dito.

De seguida foi eleita um Presidente da Mesa da Assembleia Geral e uma Mesa da Assembleia Geral, onde na 1ª Assembleia marcada por esta nova mesa foram aprovadas as contas - Orçamento - para a nova época e nada mais se falou. 3 dias depois o CDUL recebeu (assim como todos os clubes um mail com marcação de eleições), registe-se que um dirigente do CDUL que foi eleito para a Mesa da Assembleia Geral e ainda faz parte dela nem sequer foi avisado da marcação de eleições.

O CDUL através do seu Presidente já teve oportunidade de comunicar a sua posição, pessoalmente, ao Eng. Amado da Silva, assim como a sua intenção de voto.

Esta é a posição do CDUL e tudo o mais que seja insinuado relativamente ao CDUL não corresponde à verdade.

Lourenço Fernandes Thomaz
Presidente do CDUL

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Eleições FPR, esclarecimento do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Tenho vindo a publicar, com isenção e sem comentários, o posicionamento dos candidatos sobre a questão da data da marcação das eleições, da mesma forma publico agora a carta enviada aos clubes, delegados e demais órgãos da FPR, por João Pinto de Sousa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPR, na qual esclarece a sua posição.

Jantar de Natal do CDUL



Seniores e U21 fizeram o tradicional jantar de Natal, no qual o capitão Duarte (FaMico não conseguiu!) desejou Boas Festas a todos os jogadores, adeptos e colaboradores do CDUL.







CDUL (Seniores B) 19 - CDUL (U21) 14, by M.Vilaça































































sábado, dezembro 19, 2009

Novas caras na Direcção do candidato Dídio Aguiar e entrevista de Carlos Amado da Silva ao DN



Na passada 6ª feira foi apresentada, no Hotel Altis, a candidatura de Dídio Aguiar à Direcção da FPR. A principal novidade são as 3 caras novas para a Direcção, são eles José Carlos Pires, José Felipe Belo e João Carvalho, que vêm fortalecer o elenco directivo.

Entretanto, Carlos Amado Silva que anunciou que só vai divulgar o seu programa e Direcção no princípio de Janeiro, deu uma entrevista ao Diário de Notícias.

http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1450646

Fotos CDUL - Belenenses



Numa tarde solarenga mas muito fria o CDUL recebeu e ganhou ao Belenenses por 10-6. Uma primeira parte de bom nível do CDUL garantiu uma vantagem muito bem defendida na segunda parte, em que o Belenenses pressionou muito mas não conseguiu ultrapassar a forte defesa dos universitários.

Força CDUL!