terça-feira, agosto 31, 2010

Júnior & Cª


João Júnior, vai jogar no próximo fim de semana, o último jogo de preparação antes do inicio do campeonato. Em princípio, Júnior começa no banco, pois o número 1 do Luctonians é a estrela da equipa e capitão. O Jorge Segurado deve ser titular.

Entretanto, o Velti parece que já tem equipa, deve ir jogar para um clube de Edimburgo, quando tivermos mais novidades informamos, hoje através de A Bola ficámos a saber que mais um portugês, Salvador Cunha, vai jogar em Inglaterra, no Rosslyn Park FC de Londres.

Do outro lado do canal da Mancha, 3 portugueses estiverem em destaque nos 2 campeonatos mais importantes de França. No Top 14, Gonçalo Uva foi titular na surpreendente vitória do Montpellier sobre o Perpignan, sendo substituido aos 43' por Gorgodze. O Montpellier está em 5º lugar com os mesmos pontos do 1ª. No jogo Clermont 33 - Brive 9, Julien Bardy começou no banco e entrou aos 71'. O Clermont está em 2º. Na Pro2, Lionel Campergue foi titular pelo Pau na vitória dificil vitória sobre o Oyonnax por 20-19. Adérito Esteves ainda não esteve nos 22 do St. Etiénne.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Glen Gregory no Tasman


Num post anterior fiz mençao ao facto de haver 2 ex-jogadores do CDUL a jogar no campeonato provincial da Nova Zelândia, afinal são 3, Glen Gregory, que no ano passado alinhou no CDUL, tem sido titular no Tasman, jogando a 6. No último jogo, em que alcançaram uma brilhante vitória sobre Canterbury, por 27-25, jogou a 2ª linha.

Hoje a sua equipa foi derrotada pelo comandante Southland, por 21-16, através da conversão de 7 penalidades (em 8 tentativas) por Robbie Robinson. Glen foi titular de novo na 3ª linha.

Resultados do Tasman:
1ª jornada, derrota com Wellington (11-20), começou no banco.
2ª jornada, derrota com Taranaki (11-33), titular.
3ª jornada, vitória sobre o Hawke’s Bay (21-7), titular.
4ª jornada, vitória sobre Canterbury (27-25), titular.

Grande abraço Glen (Pain in the Ass Prize of the blog)

quarta-feira, agosto 25, 2010

Pete Leulusoo e Bernardo Caupers são os novos treinadores dos U21




Pete Leulusoo e Bernardo Caupers são os novos treinadores dos U21.

Pete, que tem sido uma peça fundamental dos seniores, nas últimas 3 épocas, sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles que obrigou a intervenção cirurgica, tem recuperado muito bem e ainda espera dar uma mãozinha aos seniores na presente época. Pete aproveitou as férias e foi à NZ fazer um curso de treinador, vai ser certamente uma enorme mais valia e o ínicio de uma carreira de sucesso.

Perdeu a arbitragem ganhou a formação. Antes de ser árbitro Bernardo Caupers já tinha sido treinador, integrando a célebre equipa dos Muri's & Alex, treinando precisamente muitos dos actuais jogadores U21. Ex-talonador e capitão dos Juniores do CDUL, pelos quais se sagrou campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e Ibérica, brilhou também como árbitro.

Miguel Vilaça (pai) e Manuel Valério continuam como TM's dos U21 assim como Pedro Gonçalves continuará a dar cabo do físico da malta.

Estão reunidas as condições para que os U21 continuam a fornecer bons jogadores aos seniores e porque não voltar aos títulos...

Bom trabalho!

terça-feira, agosto 24, 2010

2 ex-jogadores do CDUL em confronto no IMT - campeonato provincial da NZ




No jogo entre o Auckland e o Northland, estiveram frente a frente 2 ex-jogadores do CDUL, Jamie Helleur, titular em todos os jogos dos Blues, contra Ross Wright, que começou no banco do Northland e que esteve nos 22 nos últimos 3 jogos, ganharam os primeiros por 26-13.

O Auckland está em 3º lugar a 3 pontos do primeiro, o Southland, e o Northland é 7º.

Grande abraço para os 2 da malta do CDUL.

Começou a época com nova equipa técnica


Iniciaram-se ontem os treinos da época 2010-2011, com nova equipa técnica liderada por Pedro Melo e Castro e composta por Manuel Sommer Ribeiro (treinador de avançados), Luis Cassiano Neves (treinador de 3/4) e Pedro Gonçalves (Preoparador Físico). José Maria Caupers mantém-se como Director de Equipa.

Estiveram presentes cerca de 60% dos jogadores, pois muitos ainda estão de férias, e a antecipação do inicio do campeonato comunicada tardiamente não permitiu que muitos jogadores conseguissem alterar as mesmas.

São várias as saídas de jogadores pelos mais diversos motivos, aos já anunciados João Júnior e Veltioven Tavares, juntam-se João Costa que está a trabalhar em Leiria, Kiko Chaves e Felipe Ramalho que deixam de jogar, José Maria Sampaio Nunes por motivos académicos, Luís Bleck que foi trabalhar para o Porto, para além dos NZ Glenn Gregory e Jamie Helleur. Pete Leulusoo continua a recuperar da grave lesão no tendão de Aquiles.

Existem ainda diversas situações pendentes de trabalhos futuros e estudos.

Novidades, para além dos U21 que sobem, vieram para o CDUL 2 jogadores do extinto Rugby da Linha, o 3/4 José Guerra e o avançado Frederico Vasconcelos, o 3ª linha ex-Académica Rui Pedro, o 1ª linha João Dentinho que estava a jogar na Irlanda e o 3ª linha Diogo Marques que veio da Lousã.

Em Setembro o CDUL irá realizar um estágio em Tomar e tem previsto 3 jogos treinos.

segunda-feira, agosto 23, 2010

João Júnior assinou pelo Luctonians


Finalmente, João Júnior e Jorge Segurado assinaram pelo Luctonians, por uma época.

É uma enorme perda para o CDUL a saída do nosso número 1, vamos sentir imensas saudades do grande jogador e enorme pessoa, a quem desejamos a maior sorte nesta aventura, que consiga atingir os seus objectivos e que volte rapidamente.

Também a saída de Veltioven Tavares, que foi viver para Newcastle, é uma baixa de vulto no plantel para este ano. Esperemos que consiga continuar a jogar rugby nas terras de Sua Majestade, seria uma perda enorme para o rugby nacional se parar, pois tem um potencial enorme para ir muito longe.

Grande abraço para ambos, e para o Segurado também, voltem depressa o campeonato nacional sem vocês fica mais pobre.

Back to work