quarta-feira, junho 29, 2011

7 jogadores do CDUL convocados para os treinos da Selecção Nacional de Sevens

Gonçalo Foro, Francisco Appleton, Francisco Pinto Magalhães, Tomás Noronha, Frederico Oliveira, Carl Murray e Sebastião Villax são os jogadores do CDUL que foram convocados para os treinos da Selecção Nacional de Sevens

Foram convocados mais os seguintes jogadores:

Belenenses:
Hugo Valente, Diogo Mateus, David Mateus, João Mirra, Duarte Moreira e Manuel Costa
Agronomia:
Jack Le Roux e Manuel Murteira
Cascais:
João Afonso
Direito:
Pedro Leal, Luis Sousa e Adérito Esteves
Académica:
Eduardo Salgado, Sérgio Franco e João Tavares

Força Portugal!

sábado, junho 25, 2011

CDUL vive-campeão de Sevens!

Apesar de não integrar nenhum jogador sénior, por os mesmos estarem envolvidos em actividades não desportivas, mas igualmente importantes, a vida não é só rugby!, o CDUL apurou-se para a Cup dos 7' do Porto ao derrotar o Vitória de Setúbal por 19-7, a Lousã por 40-0 e a Agronomia por 32-12.

Nas 1/2 finais vamos jogar contra o Belenenses que com esta presença já revalidou o título, independentemente do resultado do jogo.

Pelo CDUL jogaram João Lino, Sebastião Vilax, Eduardo Vilax (U18), Francisco Valério, João Gomes, Diogo Oliveira, Gustavo Moreira, Luis Pinto Magalhães, Francisco Appleton, António Bello e Tomás Noronha

Força CDUL !!!!

Portugal 35 - Moldávia 5, fonte site FPR

Portugal 21 - Rússia 5, fonte Rugby Portugal e site da FPR

Portugal vence Inglaterra nos Sevens de Moscovo

De acordo com o excelente blog Mão de Mestre, do tão atacado Manuel Cabral, mas que presta um enorme serviço de informação e divulgação do Rugby, Portugal depois de ter batido a Holanda por 45-14, acaba de vencer a Inglaterra por 28-21.
Parabéns, forca Portugal!

quinta-feira, junho 23, 2011

U14 em Barcelona



Aeroporto de Lisboa, a ansiedade tomava conta de todos nós, tinha chegado a hora da partida para Barcelona;

Até nem começou muito bem com o atraso no voo de cerca de 2 horas!! Mas nada que a animação do grupo e o Mc Donalds não resolveram... Chegamos ao hotel já passava da meia-noite... uma sandocha e um sumo depois vamos dormir que amanhã temos Torneio.

O Torneio Internacional realizado num Estádio Municipal em más condições de manutenção (mais terra que relva!) mas com uma localização soberba, mesmo juntinho á praia de Mar bella no coração da cidade.

Do Torneio não houve grande historia, disputámos 4 jogos contra as esquipas de CNPN Enginyers , FC Barcelona, e um misto de BUC e Quimic… e ainda um último jogo contra a Selecção da Catalunha (melhores jogadores das 4 equipas envolvidas) contra o CDUL…íamos empatando, 56-0 !! Surpresa pelos números talvez, mas temos de enaltecer o carácter da nossa equipa que nunca baixou o ritmo de jogo contra nenhum adversário, sempre jogando nos limites.

Depois veio o 3º tempo, no qual os Espanhois dão grande valor, que é o convívio entre todos os jogadores, técnicos e Pais com um lanche e distribuição de prémios para todas as equipas.

Ganhámos a taça de 1º classifcado e também de melhor jogador do torneio, entregue ao nosso capitão Jorge Abecassis; ele sim representa muito bem que é ser do CDUL, exemplo para colegas e adversários..

Depois disso Praia…uns mergulhos, uma “futebolada” uma “voleizada”.. e ainda bem que a malta optou por fazer desporto a sério a jogar Rugby..!!

Missa na Imponente Sagrada Família, todos adoraram a Experiencia única, e jantar num Rodízio Brasileiro..para quem se tinha levantado ás 7 da manhã, jogado um Torneio, Praia, Missa e tinha andado bastante a pé…imaginem o Jantar! Demos prejuízo…

Domingo, visita ao Estádio do Barça, Espectacular Museo e um espaço Multimédia fascinante do melhor que alguma vimos. Visitámos os Balneários , o relvado , a sala de imprensa , dos jornalistas e claro a Loja, foi muito bom!

E para terminar um grande almoço num dos melhores restaurantes de Barcelona, uma “Paella” divinal para mais tarde recordar.

E o regresso em apoteose a Lisboa, recebidos pelos Pais com uma tremenda salva de palmas.

Quero agradecer mais uma vez aos Patrocinadores, que tornaram possível esta digressão, ao CNPN Enginyers pela organização e pela forma cordial e simpática como nos receberam em sua casa. Aos Pais pelo apoio incondicional á iniciativa e pelas palavras e carinho que sempre demonstraram. Á Direcção do CDUL na pessoa do Pedro Bandeira Duarte, o apoio na logística e dizer que dignificamos o nome do clube !

Um abraço de agradecimento aos fantásticos companheiros de viagem e organizadores, Jorge Cerqueira, Luis Romão, Joaquim Cerqueira e Miguel Mendonça e um abraço especial ao Francisco Menezes e Melo…estamos contigo amigo! E finalmente aos treinadores João Lérias, João Sousa e Miguel Vilaça.

Espero que todos tenham desfrutado tanto da viagem como o prazer que tive em organizar para vocês U14!!
Boas férias e um abraço a todos….Viva o CDUL!!!

VITOR GONÇALVES
















quarta-feira, junho 22, 2011

Força CDUL!!!


Este foi um fim de semana muito especial para o CDUL onde o clube mostrou toda a sua pujança e força. Enche-me de orgulho saber que o nosso clube a 17, 18 e 19 de Junho - data já não usuais para o rugby em Portugal - está em força e ainda cheio de vontade de jogar e melhor cada vez mais. Nestes 3 dias estiveram em acção mais de 400 atletas do CDUL.

Sexta feira 7 jogadores do CDUL estiveram envolvidos na Nations Cup, 1 jogador partiu para Lyon para disputar o Grand-Prix de Sevens da FIRA, e ao princípio da noite o CDUL foi a única equipa sénior que se mostrou disponível para jogar contra a equipa semi-profissional francesa MLSGP 78 Paris da Federale 2 que nos venceu por 22-10 mas onde demos mutito boa réplica frente a uma equipa bastante forte.

No sábado os sub-16 e sub-18 do CDUL foram ao Estádio Nacional disputar o Campeonato Nacional de Sevens onde alcançaram um brilhante 4ª e 3ª lugar respectivamente. Nessa mesma noite o CDUL foi com 2 equipas (seniores e sub-21) ao Campo Pequeno disputar o II Lisbon Beach Rugby Cup onde conquistou a vitória no Torneio, numa final emocionante contra o Direito ganha no prolongamento.

Neste mesmo dia em Barcelona os sub-14 do CDUL conquistavam sem derrotas e sem sofrer sequer 1 ensaio o Torneio de Barcelona! Ao mesmo tempo o Jorge Abecassis era considerado o jogador do Torneio.

No domingo o CDUL deu mais uma prova cabal da sua estrutura, organização e dinâmica, tendo organizado o Torneio CDUL Sponsors, que reuniu mais de 700 jogadores de 48 equipes. Torneio esse que envolveu equipas sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Esta prova decorreu das 10:00 às 18:00 acabando com finais muito disputadas e a respectiva enrega de medalhas para todos os atletas que participaram (foram mais de 700 medalhas) e as taças aos vencedores dos respectivos Torneios.

Foi um fim de semana em cheio onde não podemos deixar de agradecer a todos os jogadores e treinadores do CDUL de todos os escalões, aos sempre presentes Zé Maria Caupers, Miguel Rodrigues, Miguel Vilaça e Manuel Valério, aos pais que organizaram, levaram e dignificaram o nome do CDUL a Barcelona.

Mas neste fim de semana um abraço muito especial ao Pedro Bandeira Duarte e sua família e ao Luis Valadas e sua família pela organização e logística toda do torneio do CDUL Sponsors, foram semanas de trabalho que resultaram num grande evento que nos encheu de orgulho. Um forte abraço ao Paulo Murinelo por toda a organização desportiva em conjunto com o Mário Pato e ARS que deixamos aqui um grande abraço e um grande obrigado aos Sponsors do Torneio: Groupama, Sapo, Reditus, TimeStamp e Luis Frazão, com o apoio da Sagres, Nestlé e Gelados Cardoso. Fica aqui também um forte abraço a todos os clubes que participaram no Torneio CDUL Sponsors.

Também um abraço muito especial e um grande obrigado aos pais Diogo Horta e Costa, Martim Anahory, Miguel Bento, Pedro Oliveira, Carla Oliveira, Sónia Sampaio, Mariana Soeiro, Teresa Félix, António Fatela e Cristina Carvalho por toda a ajuda já que sem vocês teria sido impossível a realização deste Torneio, e também aos jogadores seniores e sub-21: Lourenço Machado, Pedro Belmar da Costa, João Lino, David Araújo, Kiko Valério, Guga e Vilax que depois de jogar na 6ª feira, jogar e ganhar o Torneio do Campo Pequeno no Sábado, ainda foram arbitrar os jogos no Torneio juntamente com o Bernardo Caupers e Miguel Vilaça.

Parabéns a todos por este grande fim de semana! Nestes últimos 3 dias jogámos muito e bem, conquistámos Taças, conquistámos Torneios, organizámos eventos, mas acima de tudo mostrámos toda a nossa força e já começámos a prepara a nova época que aí vem, onde jogaremos ainda mais e posso dizer-vos com toda a certeza que alcançaremos ainda mais vitórias! Obrigado!

Abraços a todos,
Lourenço.