quinta-feira, julho 21, 2011

Mais Rugby

Depois da fantástica vitória de Portugal nos Sevens, nunca é demais salientar e enaltecer o feito dos portugueses, o rugby no hemisfério sul não pára.

Terminado o Super XV com uma grande vitória dos Reds sobre os Crusaders, a atenção volta-se agora para o Tri Nations que começa no sábado com um grande Austrália - África do Sul, com transmissão na Sporttv2, sábado às 11.05 horas, ver excelente ficha do jogo no site da IRB. Também na Nova Zelândia já se jogou a 1ª jornada da ITM Cup, com especial atenção para os jogos do Northland, onde actua o reforço do CDUL, Joel McKenty e o nosso ex-jogador Ross Wright, ambos jogaram a titular e que bateram Tasman por 19-9.

Entretanto a nível nacional disputa-se o Beach Rugby de Tróia organizado pelo Vitória e Portugal vai participar no I Campeonato Europeu de Beach Rugby, em França. A equipa é treinada por Paulo Gonçalves que convocou os seguintes jogadores:

João Lino, capitão (CDUL), João Mestre (Benfica), João Ventosa (Benfica), Francisco Appleton (CDUL), Francisco Navalhinhas (Évora), Tomás Noronha (CDUL), Rodrigo Ruiz (CDUL) e Veltioven Tavares (CDUL).

A jovem equipa nacional vai ter como adversários, na primeira fase, a Irlanda, País de Gales, Ucrânia, a Rússia e a Roménia. Força Portugal!