quarta-feira, agosto 31, 2011

Diversos

CDUL - Académica

Amanhã, às 15 horas, no EUL2, o CDUL disputa o seu primeiro jogo treino com a Académica que está com outro "andamento", já realizou 3 jogos numa digressão que fizeram em Espanha e França. Finalmente, rugby!

Joel McKenty já não vem

Infelizmente o capitão do Northland já não vem para Portugal pois teve de ser operado aos 2 ombros e vai estar em recuperação por 5 meses.

Nuno Penha e Costa regressa

O excelente 3/4 do CDUL que esteve alguns meses a jogar na NZ, integrando a equipa B dos Steamers (Bay of Plenty) regressou a Portugal e vai ser um forte reforço para o plantel do CDUL

Francisco Vieira de Almeida e Vasco Fragoso Mendes brilham na NZ

A equipa do St. Bede's College, que integra os jovens portugueses Francisco Vieira de Almeida e Vasco Fragoso Mendes, venceu o campeonato escolar da ilha do Sul da Nova Zelândia, tendo vencido na final, o Otago Boys High School por 32-17.

Na 1/2 final para disputa do titulo escolar da Nova Zelândia, o St Bede's perdeu 37-24 com o Pukekohe's Wesley College, depois de estar a perder por 15-0 recuperaram para 24-23 a 20' do fim mas não resistiram à ponta final do adversário. No jogo de apuramento para o 3º e 4º lugar o St. Bede's College empatou a 36 com o Napier Boy's High School.

ADS Rugby

A esta hora decorre a apresentação do novo projecto de rugby em Samouco, ali mesmo ao lado de Montijo, o projecto é liderado por Paulo Murinello a quem desejamos os maiores sucessos

Juan Severino e Willy Hafu

Esta época os clubes portugueses "perderam" muitos bons jogadores estrangeiros, com destaque para 2 grandes jogadores, pedras fundamentais nas suas equipas e que tantos excelentes jogos proporcionaram aos adeptos de rugby, o luso-argentino Juan Severino e o mago do Tonga, Willy Hafu. Grande abraço e felicidades para os 2.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Back to work!

O CDUL começou hoje a época 2011/2012. Para esta época os seniores do CDUL contarão um plantel na ordem dos 40 jogadores.

Mantivemos a maior parte da equipa, tendo apenas saído apenas o Tiago Girão (Brasil), Pete Leulusoo (Nova Zelândia) e do capitão Duarte Figueiredo que infelizmente vai ter de deixar de jogar por causa do seu joelho que já tantos problemas lhe trouxe no passado e principalmente na última época.

O Nuno Penha e Costa para já continuará a jogar o seu rugby na Nova Zelândia.

De realçar a subida de 13 jogadores sub-21 (a maior parte deles internacionais e alguns já a trabalhar com a selecção Senior de Portugal): João Lino, Duarte Gil, Miguel Vilaça, Duarte Foro, Balu, Vasco Melim, Ruiz, Kiko Valério, Guga, Luis P. M., João Gomes, David Araújo e Diogo Freire.

De salientar o regresso do Velti (Inglaterra) e Appleton (Nova Zelândia), e das entradas do Joel McKenty (Northland), Michael Dias (Cardiff UV), Vasco Navalhinhas (CRE), entre outros ...

A equipa técnica será constituída pelo Luis Cassiano Neves, Manuel Sommer Ribeiro e Pedro Gonçalves. O director de equipa continuará a ser o José Maria Caupers.

Lourenço Fernandes Thomaz

Presidente do CDUL

terça-feira, agosto 09, 2011

Northland - Bay of Plenty

5ª feira, às 23.20 horas, a Sporttv1 vai transmitir este jogo da ITM Cup, que tem um especial interesse para os adeptos do CDUL.

No jogo vão estar em acção Joel McKenty, reforço do CDUL para a época que vai começar e Ross Wright que já alinhou com a camisola do CDUL.

Continuação de boas férias, abraços!