sábado, junho 16, 2012

CDUL em 3º no Torneio de Sevens de Coimbra

O CDUL ganhou os 2 jogos da fase de grupos vencendo o Grupo B.


No primeiro jogo bateu o Direito por 5-0 e no segundo venceu o Évora por 41-0.

Na 1/2 final da Taça Cup o CDUL defrontou a Académica e perdeu por 15-21.

No jogo de apuramento para o 3ª e 4ª lugar o CDUL bateu a Agronomia por 36-0.

O Belenenses venceu a Académica por 55-24 na final.

O CDUL alinhou com os seguintes jogadores:
João Júnior, Duarte Foro, Francisco Amaral, Veltioven Tavares, Afonso Sousa, João Lino, Sebastião Villax, Tomás Appleton, Bernardo Silveira, Bernardo Canas, Vasco Navalhinhas e André Tomás.

Força CDUL!!!



sexta-feira, junho 15, 2012

Super Campeão Massimiliano despede-se do rugby

Raúl con sú amigo Dominguini Salvación Barrieto

Maxi que durante anos, com a sua magia e simpatia, encantou os relvados de rugby luso acabou a sua carreira da melhor maneira, sagrou-se campeão, no mesmo ano!, pelos 2 clubes em que jogou em Portugal, Cascais e CDUL!!!

Fantástico, grande Maxi, enorme abraço e felicidades!

Bora lá Maxi!

Papataças

Depois de andar anos atrás de títulos impossíveis, pois era orientado pela histórica dupla maldita, Pedro Passos e Lavradio, Francisco Amaral (Balu), tomou-lhe o gosto depois da estreia no ano passado com a conquista do Campeonato Nacional de U21, e, este ano, já lá canta uma Taça Ibérica, mais um Campeonato de U21 e um Campeonato Nacional de Seniores!!!

Agora já está está a jogar Sevens, querem lá ver!!!!!

Grande época!

segunda-feira, junho 11, 2012

CDUL

Passados já 10 dias sobre a conquista do 18.º título, e assente a euforia - a única passível de descida, ao invés da alegria e orgulho - gostaria de fazer um agradecimento especial, depois de todos os agradecimentos e reconhecimentos feitos a quem tanto nos marcou e ajudou.

A grandeza do CDUL ficou bem patente na forma como tantos partilharam o momento. Esta dimensão acabou por pender e verter-se sobre os indivíduos, como se sozinhos houvéssemos alcançado o que seja. Mas em nenhum momento perde-se a noção de que esta foi uma conquista colectiva: dos jogadores acima de tudo, que o futuro demonstrará serem cada vez mais autónomos e capazes; dos nossos amigos fieis, e lembro-me da nossa Massa Azul; e também da incansável Direcção.


Nos bastidores permanecem, como sempre modestos, alguns nomes importantes, que com a autorização presumida dos jogadores gostaria de relembrar formalmente, tal a importância que tiveram em tudo o que fizemos. Ao Manel Sommer Ribeiro e ao Pedro Gonçalves, o aplauso merecido para 2 extraordinários companheiros. Para que as palavras não surjam travestidas, bastará dizer que o trabalho do Manu ajudou a definir uma final. Um pormenor elucidativo: a "touche" de Agronomia, arma terrível, foi por um dia menos ameaçadora graças às suas horas infindáveis de estudo e ao trabalho espectacular feito com o "pack". Por outro lado, constatar um facto insofismável: a equipa do CDUL nunca foi derrotada fisicamente por qualquer um dos seus adversários, testemunho da qualidade do trabalho do Pedro nos últimos 6 anos e particularmente em 2011/2012.






Recordar também todos aqueles que seguraram o CDUL que não mereceu taças nem crónicas, o CDUL que não venceu, o CDUL que quase deixou de existir e que graças a treinadores e jogadores anónimos, juntamente com 4 internacionais de carácter inabalável (Sassá, Faria, Manu e Melo) acabou por resistir e ressurgir. Que esta vitória vos ajude a sarar as feridas de tempos inglórios e vos encha de orgulho. Vocês cumpriram a missão, somos todos juntos Campeões. Uma palavra de especial carinho para os irmãos Lupi Belo, exemplares únicos da melhor raça do CDUL, para o grande amigo Paulo Murinello, jogador e treinador de excelência em tempos difíceis, e para o querido e icónico João "Jota" Megre. Ainda bem que nunca desistiram. Lutamos sempre por vocês.

Recordar e sublinhar, finalmente, o nome que considero ser o mais marcante do CDUL nos últimos anos, e que terá lugar junto dos grandes como jogador e depois treinador: Pedro Melo e Castro.


O desporto nem sempre oferece a medalha aos que mais merecem. E faz-se aqui a homenagem justa ao homem que há 5 anos atrás liderou o CDUL até à fase de decisão do título nacional pela primeira vez em mais de 10 anos, a quem implementou uma nova forma de jogar, vencer e conquistar, a quem colocou o CDUL a vencer a fase regular em 2010/11, a quem introduziu as bases do jogo que ainda hoje se joga no Clube em vários escalões, incluindo os séniores. Um amigo de sempre, para sempre. Sem ti, não teríamos chegado onde chegámos. Sei que sentes o dia 2 de Junho como se fosse teu.

Agora é tempo de olhar para o futuro. O 18.º será cada vez mais passado e perderá sentido se não trabalharmos já a partir de hoje para o 19.º. E assim sucessivamente.

Obrigado

Luis Cassiano Neves

sábado, junho 02, 2012

CDUL CAMPEÃO!!!

CDUL vence Agronomia por 24-15 e conquista o seu 18º campeonato após 22 anos de jejum.

Ao intervalo a Agronomia vencia por 9-6. Os pontos do CDUL foram marcados por Pedro Cabral (19) e Tiago Girão (5). Murteira foi o marcador de serviço da Agronomia, tendo convertido 5 penalidades.

Agora vou comemorar!

Força CDUL!!!