terça-feira, junho 16, 2009

Rugby cá e lá

Em Portugal a época de rugby está a acabar, faltam os Sevens. Sábado e Domingo, 13 clubes disputam o título de Campeão Nacional nesta modalidade do rugby, são eles: Belenenses, Cascais e Rugby da Linha (grupo 1), Agronomia, Técnico e Académica (grupo 2), CDUL, Benfica e CRAV (grupo 3) e Direito, CDUP, Agrária e Famalicão (grupo 4).

Infelizmente, a nossa selecção ficou mais uma vez de fora da Nations Cup, ao invés dos nossos adversários directos na luta por um lugar no próximo mundial. Nós por cá temos de contentar-nos a ver alguns jogos desta competição na Eurosport2. Em prova estão a França A, Escócia A e Itália A e os "nossos" Rússia, Roménia e Uruguai. Os resultados podem ser consultados no site da IRB.

Por outro lado, a barrigada de rugby na televisão é uma realidade, a Eurosport2 vai oferecer-nos, para além do Nations Cup e do Pacific Nations Cup (onde podemos ver em acção, as Fiji, o Japão, os Junior All Blacks, a Samoa e o Tonga), as 1/2 finais do Campeonato do Mundo de Juniores.

Amanhã podem ver em acção, as 4 selecções que limparam os seus grupos, Nova Zelândia contra a Austrália e África do Sul contra a Inglaterra, a não perder.

No fim de semana é a vez da Sporttv brindar-nos com os Test Matches, Austrália - Itália e o escaldante Nova Zelândia - França.

Sem comentários: