Hoje, na A Bola, para além de mais um artigo de António Aguilar sobre a atribuição do Mundial de Rugby de 2015, à Inglaterra, com lucros previstos de 232 milhões de euros!!!, vem na última página o editorial de José Manuel Delgado, que no post scriptum diz o seguinte:
"Faz agora uma semana que o raguebi de Portugal, em "Sevens", participou em Taiwan nos Jogos Mundiais. Os "Lobos" alcançaram a medalha de prata, ficando à frente de potências como a África do Sul e a Argentina, numa das mais memoráveis prestações lusas na modalidade. Até ontem, nem o Instituto do Desporto nem a Secretaria de Estado tinham, sequer, feito um telefonema, enviado um mail, um faxe, uma carta ou uma mensagem por pombo-correio, a dar os parabéns pela façanha. Que Governo mais distraido..."
Se juntarmos a isto, os prémios que ainda recentemente estavam por pagar relativos ao título de campeões europeus de Sevens de 2008!, e as promessas de construção de infra-estruturas para as selecções de rugby no Estádio do Jamor, ficamos com uma sensação muito desagradável relativamente ao futuro sempre adiado da nossa modalidade.
Esperemos sinceramente, que os prometidos projectos se concretizem a curto prazo e não sejamos mais uma vez "fintados" por "questões burocráticas".
Sem comentários:
Enviar um comentário