sábado, dezembro 18, 2010

CDUL 14 - Académica 15


Vitória justa da Académica no EUL sobre um CDUL algo apático.

Ao intervalo a Académica já vencia por 9-6, com 3 penalidades convertidas por Francisco Serra contra 2 de Pedro Cabral.

Aos 10' do segundo tempo Kiko Pinto de Magalhães marca ensaio para o CDUL, não transformado, aos 24' Serra volta a pôr a Académica no comando com mais uma penalidade transformada 12-11.

Os últimos 5´foram emocionantes, com ambas as equipas a procurarem mais com o coração de que com cabeça a vitória. Cabral transforma mais uma penalidade e volta a liderança para o CDUL 14-12, Serra também de penalidade repõe a Académica à frente e já nos descontos Pedro Cabral falha uma penalidade, logo a seguir o árbitro Pedro Fonseca dá o jogo por terminado.

Com esta vitória e a derrota do Belenenses frente ao Direito por 33-14, a Académica ainda sonha com o apuramento para a FF tudo dependendo da capacidade do Benfica para derrotar um Belenenses que tem estado longe do seu real valor.

O CDUL vai à Tapada disputar o 1º lugar da fase de grupos com a Agronomia.

Força CDUL!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Miguel, tenho uma dúvida que nada tem a ver com o Cdul, mas pode ser que me saiba responder... há play-off para os 4 últimos ou desce automaticamente o último. É que julgavaque não havia, mas acabei de ler isto no site do Benfica:
A equipa de rugby do Benfica venceu este sábado, dia 18 de Dezembro, o CRAV por 14-17, em Arcos de Valdevez, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Divisão de Honra.
Apesar de não se ter qualificado para o “play-off” do título, esta foi uma vitória moralizadora para os pupilos de Pedro Gonçalves que vão lutar pela manutenção.
Na próxima jornada, os “encarnados” recebem o Belenenses.
Muito obrigado e peço desculpa pelo incómodo... nunca joguei rugby a sério, mas aprecio bastante a modalidade e gostava de perceber o futuro próximo do meu clube, o Benfica, na modalidade. Um abraço, TVC.

miguel rodrigues disse...

Acho que deve ser confusão de quem pôs essa notícia, o Benfica já garantiu há muito a manutenção, não há FF ppara a despromoção, no ano passado já não houve.
Abraço

Anónimo disse...

o cdul para passar em primeiro tem de ganhar á agronomia ou basta fazer ponto bonus?

Anónimo disse...

fotografias nao ha Miguel?

miguel rodrigues disse...

fazer ponto bónus e que a Agronomia não faça ponto bónus

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento, Miguel. Um abraço, TVC.