domingo, março 20, 2011

Portugal vence Ucrânia, Agronomia conquista Taça Federação e U21 do CDUL terminam a 1ª fase do CN só com vitórias

Carl Murray fez uma excelente estreia, a titular, no jogo com a Ucrânia que Portugal venceu por 46-24.


A Agronomia venceu, com mérito, o CDUL na final da Taça Federação, ganhando por 37-20, obtendo 3 ensaios nos últimos 15'. Apesar de ambas as equipas estarem bastante desfalcadas proporcionaram um excelente e emocionante espectáculo, ao contrário das claques dos dois clubes que tiveram um comportamento indigno de um jogo de rugby.

Antes do jogo dos Lobos, os U21 do CDUL receberam e bateram a Académica por 51-10, fazendo o pleno de vitórias na primeira fase do campeonato. Daqui a 3 semanas (porquê este interregno???) defrontam o Belenenses na 1/2 final, que fez um campeonato abaixo do seu real valor, mas que nas últimas jornadas contando com os U21 que têm jogado na equipa senior, já mostrou o verdadeiro Belenenses, grande jogo em perspectiva.

3 comentários:

Anónimo disse...

Daqui a 3 semanas (porquê este interregno???) defrontam o Belenenses na 1/2 final, que fez um campeonato abaixo do seu real valor, mas que nas últimas jornadas contando com os U21 que têm jogado na equipa sénior, já mostrou o verdadeiro Belenenses, grande jogo em perspectiva.

Desculpe Miguel, mas com isto não se pode concordar. Se uma equipa passa o campeonato inteiro na corda bamba, se em duas jornadas seguidas leva 100 pontos do CDUL, perde por 60 frente ao CRT, se empata com a AAC (penúltimo classificado), então e esse o seu real valor. E o facto de irem buscar jogadores que durante uma época inteira não treinaram (não estou a falar dos que estão nos seniores), e chegam e tiram o lugar a jogadores que estão la a dar o corpo ao manifesto durante um ano inteiro, representa para mim tudo o que há de errado no Rugby Português.
Mas pronto, por estas e por outras, vai acabar o CF Belenenses.

miguel rodrigues disse...

Concordo contigo, mas acho que não é correcto estarmos a criticar publicamente o nosso próximo adversário, e com o qual o CDUL tem excelentes relações, abraço

Anónimo disse...

Talvez esta "crise" do Belem (e eu não sou adepto do clube, mas não posso deixar de estar preocupado com um clube que tanto tem dado ao rugby nacional)possa servir para se pensar um pouco melhor na estrutura das competições. Porque não acabar com os U21 (aumentando os U18 até aos U19) e voltar às equipas B (ou C, se fosse caso disso) que jogariam nos escalões secundários (II e I divisão) não podendo subir à Honra?
Isso permitia aumentar o nível competitivo destes escalões secundários e permitia que um grande número de jogadores continuasse em actividade, mesmo que não tivesse espaço para jogar nas primeiras equipas da Honra. Há jogadores que, por terem começado a jogar mais tarde, por menor desenvolvimento físico ou por outro motivo qualquer, podem estar ainda em desenvolvimento com 22-23 anos. E, de facto, para estes não há espaço provocando uma debandada do rugby nessas idades. Não será isso demasiado cedo?
A verdade é que há equipas que não têm nº de jogadores suficientes para equipas de U21 e muitos dos poucos que sobram ou entram nas equipas principais ou abandonam.
Por outro lado, dos jogos que vi este ano de U21 parece-me que estas equipas estão mais ou menos ao mesmo nível de equipas como Evora, Lousã, Montemor, Cascais (que têm aliás muitos U21 a jogar!), etc. Por que não juntá-las todas num campeonato em duas zonas (menos distâncias=menos gastos) das quais sairiam 4 clubes para uma final 4 de acesso à Honra? Fica a sugestão para quem decide estas coisas.