quinta-feira, março 17, 2011

A Quinta da Fonte e o Rugby



Notícia retirada do site do Record:

FONTE DE INSPIRAÇÃO

Em 2008, as imagens do tiroteio entre as comunidades cigana e africana na Quinta da Fonte, concelho de Loures, correram o país.

Quase 3 anos depois do tiroteio, o bairro tenta lavar a cara através da chegada do Contrato Local de Segurança de Loures e um projecto desportivo que promete dar nas vistas.

Welmer e Abílio são os protagonistas escolhidos pelo Governo Civil de Lisboa para que as comunidades cigana e africana se inspirem na união entre 2 jogadores da equipa de rugby do CDUL. Num futuro próximo, a fotografia de Welmer e Abílio, unidos por uma bola oval, vai ser colada aos autocarros que todos os dias passam pelo coração do bairro.

O ReporTv foi conhecer os 2 jogadores que servem de fonte de inspiração para os cerca de 2500 habitantes da Quinta da Fonte, mas também foi ouvir outros moradores do bairro para quem os problemas não se resolvem apenas com estímulos exteriores, sejam eles desportivos ou de qualquer outra natureza.

“Fonte de Inspiração” é a história sobre um dos bairros mais problemáticos da Grande Lisboa, conduzida pela união de 2 adolescentes de etnias diferentes em contraste com a desunião de 2 comunidades do mesmo bairro.

Datas de emissão:
5ª Feira –17 de Março, 22h00 – SPORT.TV2
6ª Feira – 18 de Março, 19h30 – SPORT.TV1

3 comentários:

Great_duke disse...

Fantástico! Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Um grande projecto de um grande amigo do CDUL e do rugby português - Rafael Lucas Pereira.

Velho Bidon disse...

Acho o trablho fantástico, pena nunca ter havido reportagens e informações sobre os muitos jovens atletas de rugby, com alguns a integrar as seleções jovens nacionais que representaram o Belas Rugby Clube, que durante uns bons anos era conhecido pelo clube dos "pretos" como muitos leitores deste blog se devem recordar.
Um abraço a todos