sábado, abril 09, 2011

U21 do CDUL na final do CN





A tarde começou com uma excelente vitória dos U18 do CDUL sobre o Técnico em jogo a contar para a Taça de Portugal. Ao intervalo o CDUL já vencia por 14-6, com 2 ensaios de Almeida Jr e conversões de Tomás Appleton. Na segunda parte o CDUL aumentou a vantagem com mais um ensaio de Canas também convertido por Appleton. Com o CDUL com menos um jogador amarelado, o Técnico aproveitou um erro do CDUL e reduziu para 21-13 e quase no fim fixou o resultado final em 21-16.

Às 17 horas jogou-se a 1/2 final do CN de U21, frente a frente o CDUL e o Belenenses. O CDUL adiantou-se no marcador com uma penalidade transformada por Ruiz, reagiu o Belenenses que marcou 2 ensaios convertidos por Manuel Costa, a partir do meio da primeira parte o CDUL equilibrou o jogo e reduziu novamente por Rodrigo Ruiz, pouco depois Manuel Costa volta a repor a diferença de 11 pontos. Os avançados do CDUL começaram a impôr-se e viriam a marcar um ensaio por João Almeida (?) transformado por Ruiz. Manuel Costa com a conversão de mais 2 penalidades volta a colocar o Belenenses com uma confortável vantagem, 23-13.

Depois do intervalo o CDUL volta a carregar e a acreditar, 2 penalidades convertidas por Ruiz encurtam a distância no marcador para 4 pontos, pouco depois Manuel Costa falha uma penalidade. O CDUL cresceu e marcou 2 ensaios por Tomás Noronha, à ponta e por Fred Bensimon, o último transformado por Ruiz (em grande), que ainda converteu uma penalidade. A 10' do fim o Belenenses marca mais 1 ensaio fixando o resultado final em 34-30, até ao final Ruiz falhou uma penalidade e o Belenenses esteve quase a marcar um ensaio salvo in extremis por Guga.

2 grandes equipas em confronto, preocupadas em jogar rugby e dar espectáculo, grandes claques a apoiar, exemplar. Parabéns a todos.

Força CDUL!

12 comentários:

Anónimo disse...

19 pontos do ruiz ! bem puto !

Anónimo disse...

tirou fotografias do jogo dos sub 18?

Anónimo disse...

Miguel, parabéns ao CDUL por estar na final, mas acima de tudo parabéns aos dois clubes, aos adeptos dos dois clubes, aos jogadores, aos arbitros, aos treinadores, delegados, etc, pelo EXEMPLO que deram.

Meia final, muita pressão, jogo disputado até ao fim, e uma LIÇÃO DE DESPORTIVISMO dado por todos a muitos senhores do rugby.

Espero que os velhos do Direito tenham lá estado a ver o jogo para ver como se pode perder e respeitar o vencedor e árbitro.

Resto de bom fim de semana e boa sorte para a Final

Anónimo disse...

Excelente jogo entre o cdul e o Belenenses, muito disputado mas no final ganhou aquela que foi mais equipa ao longo do ano.
Na outra meia final um jogo também disputado, mas menos bem jogado de tarde a parte. Na final estão as duas equipas que ficaram nos dois primeiroslugares da fase regular, conferindo alguma justiça a este modelo de campeonato que pode ser deveras injusto.
Boa sorte para a final e que seja um jogo tão leal e bem disputado como foram as meias finais.

Anónimo disse...

Parabéns aos sub-18 e sub-16 também por terem ganho e terem passado mais uma eliminatória na Taça. Foi pena os seniores terem sido eliminados da Taça sem terem perdido ...

Anónimo disse...

Excelente jogo de ambas as partes! De destacar do lado do Belenenses os ja conhecidos Manel Costa e Morato. Do lado do CDUL muito bem Villax e Gil no avançados a avançar com a bola, nos 3/4 Ruiz pelos excelentes pontapés e Marujo um excelente defensor.

Boa sorte para a final!

miguel rodrigues disse...

Parabéns aos U16 que foram a Arcos de Valdevez vencer o CRAV 47-0

Anónimo disse...

E fotografias tio? vai por quando?

Anónimo disse...

Sobrinho, o tio deixou cair a máquina....

Anónimo disse...

Bom duelo será esta final!

1-Vilaça vs Ventura
2-Macaco vs Cambournac
3-Almeida vs Leal da Costa
4-Lino vs Pavão
5-Gil vs Santiago
6-Seabra vs Gui Megre
7-Melim vs Paralta
8-Villax vs Pato
9-Guga vs Guga Oliveira
10-Ruiz vs Onofre
11-Marujo vs Lourenço A.Brito
12-Bensimon vs Pessoa
13-Gomes vs Campelo
14-Segonha vs Zé Lima
15-Valério vs Murteira

Anónimo disse...

o ze lima e o leal da costa nao vao jogar pelos seniores?

Anónimo disse...

O Zé leal e o Zé lima não jogam pelos juniores.. No entanto a agronomia tem soluções. Só um cdul completamente concentrado como o do fim de semana passado pode vencer esta agronomia..