segunda-feira, agosto 22, 2011

Back to work!

O CDUL começou hoje a época 2011/2012. Para esta época os seniores do CDUL contarão um plantel na ordem dos 40 jogadores.

Mantivemos a maior parte da equipa, tendo apenas saído apenas o Tiago Girão (Brasil), Pete Leulusoo (Nova Zelândia) e do capitão Duarte Figueiredo que infelizmente vai ter de deixar de jogar por causa do seu joelho que já tantos problemas lhe trouxe no passado e principalmente na última época.

O Nuno Penha e Costa para já continuará a jogar o seu rugby na Nova Zelândia.

De realçar a subida de 13 jogadores sub-21 (a maior parte deles internacionais e alguns já a trabalhar com a selecção Senior de Portugal): João Lino, Duarte Gil, Miguel Vilaça, Duarte Foro, Balu, Vasco Melim, Ruiz, Kiko Valério, Guga, Luis P. M., João Gomes, David Araújo e Diogo Freire.

De salientar o regresso do Velti (Inglaterra) e Appleton (Nova Zelândia), e das entradas do Joel McKenty (Northland), Michael Dias (Cardiff UV), Vasco Navalhinhas (CRE), entre outros ...

A equipa técnica será constituída pelo Luis Cassiano Neves, Manuel Sommer Ribeiro e Pedro Gonçalves. O director de equipa continuará a ser o José Maria Caupers.

Lourenço Fernandes Thomaz

Presidente do CDUL

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas cdulistas. Nao acho adequado subirem jogadores dos sub 21 que ainda não tem idade. Apesar do balu do Duarte e do Gil já terem mais que condições para o fazerem estar a desfalcar uma equipa que tanto trabalhou e conquistou o ano passado e que tanto precisa deles como os seniores não me parece o melhor a fazer. Não me parece ser a melhor opção mas enfim, que ganhe o cdul no final do ano e que corra ainda melhor que o ano passado. grande força para todas as nossas equipas, jogadores, treinadores, equipas técnicas e fisioterapeutas . força cdul
SP

Anónimo disse...

Boa noite,

Então e o Pedro Melo e Castro?

Anónimo disse...

Boa noite , sub - 14,16 e sub 18 quando começão a época ?

miguel rodrigues disse...

Caro SP,
É preciso não esquecer que os U21 já são seniores, o escalão foi criado, e muito bem, para evitar o abandono prematuro de jogadores que tinham o caminho tapado nos seniores. Os 2 já provaram que estão aptos a dar o seu contributo aos seniores e é nesse grupo que irão encontrar condições de treino para continuarem a evoluir como todos queremos, independentemente de as equipas técnicas dos 2 escalões puderem acordar que devem jogar neste ou naquele escalão.

O Pedro Melo e Castro devido aos seus compromissos profissionais não tem disponibilidade para integrar a equipa técnica este ano, há-de voltar.

Infelizmente, por impossibilidade do EUL só começam dia 15 de Setembro, entretanto podem e devem começar a tratar de toda a documentação necessária para a inscrição na FPR, atenção às inspecções médicas.

Abraços e boa época

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=chgERPFQ_fM&feature=player_embedded

Anónimo disse...

o Joel já não vem?

Anónimo disse...

Quanto se paga ?