domingo, outubro 09, 2011

Seniores vencem em Coimbra



Os seniores do CDUL alcançaram uma excelente vitória na dificil deslocação a Coimbra.

Um ensaio transformado logo no início do jogo por Carl Murray e outro no fim da primeira parte por Bernardo Silveira (não transformado) após excelente intercepção de Frederico Vasconcelos (na foto) e uma penalidade convertida também por Carl fizeram o resultado da 1ª parte, 15-0 para os universitários de Lisboa.

Na 2ª parte o CDUL marcou mais um ensaio por Frederico Oliveira, que Nuno Penha e Costa transformou. A Académica nunca baixou os braços e reduziu a diferença através de um merecido ensaio.

No final da partida jogadores dos 2 escalões e dirigentes conviveram numa excelente 3ª parte proporcionada pela Direcção da Académica.



Os U21 do CDUL sofreram a sua segunda derrota esta semana.

Depois de perderem a Supertaça para a Agronomia, na passada 4ª feira, num muito disputado jogo (17-15), em que ganhou a equipa que cometeu menos erros, o CDUL voltou a perder desta vez frente à Académica (24-23), cuja formação ordenada foi muito superior à do CDUL.

Sem querer retirar o mérito à vitória da Académica registe-se que o CDUL falhou pelo menos 16 pontos em pontapés aos postes, apesar de tudo todos os jogadores deram o seu melhor e fica a certeza de que está em construção uma equipa ao nível das melhores do CDUL neste escalão.

Diogo Ramos (na foto) marcou os 3 ensaios do CDUL, um transformado por Tomás Noronha que converteu 2 penalidades.

13 comentários:

Anónimo disse...

Miguel, há mais fotos ?

Anónimo disse...

meloaldospretos.blogspot.com

Anónimo disse...

Boa tarde ,
mellee muito superior ? como e que isso pode acontecer se o cdul sub 21 ate tem uns avancados pesados ?

Anónimo disse...

alguém sabe os resultados dos sub-16 e dos sub-18?

miguel rodrigues disse...

Já estão mais fotografias dos U21 no meu FB.
Do ano passado subiram 12 jogadores, 10 dos quais titulares indiscutíveis.
Bruno Medeiros estava a jogar na selecção, João Almeida está em Erasmus, Balu e Duarte Foro estão integrados nos seniores, Villax esteve na selecção onde marcou um ensaio e Brutus esteve impedido, é muita gente.
Só sei o resultado dos U18 que jogaram contra o CDUP e perderam por 57-0
Abraço

Anónimo disse...

Ainda falta o Gil nessas contas..que ta nos seniores e ainda tem idade de Junior

Anónimo disse...

Os sub-16 do CDUL ganharam 22-0 ao CDUP.

Anónimo disse...

Podiam-me dizer quem são os treinadores dos U16 e dos U18 ?

Anónimo disse...

Nos sub 21 o mais importantte neste momento é ir formando uma equipa e garantir a qualificação para a final four. Depois chegaram os reforços que podem fazer a diferença entre perder por 2 e 1 como aconteceu na ultima semana e ganhar o jogo..

Anónimo disse...

Isso éverdade, mas a Agronomia e outros clubes como o tecnico também na fase final sub-21 terão reforços. no caso dos agronomos têm o zélima, o leal da costa, santiago, campelo, fernando almeida, etc..
Pena que estes rapazes sub21 não façam o campeonato todo neste escalão, seria concerteza uma grande campeonato! mas por outro lado é muito bom ver estes jovens valores jogar ao mais alto nivel. Parabéns a todos os treinadores!
saudações desportivas,

Rui

Anónimo disse...

No caso da agronomia sem duvida que tera reforcos de enorme valia..contudo no que diz respeito ao tecnico duvido que consigam atingir a final four.. cdul agronomia e direito penso que tem lugar mais ou menos assegurado. mas o outro lugar podera ser muito disputado.. acc ta mais forte, belem muito mais fraco, cascais mais forte devido aos reforços dos sub 18, cdup nao me parece ter hipotese porque tem muita gente nos seniores.

Anónimo disse...

Os sub18 têm fotografias?

Anónimo disse...

eu até ia jogar para o CDUL U21, onde já estive mas não há dinheiro para inscrição,vou vendo o jogos pela bancada e pelo blog. Parabéns Miguel!