quinta-feira, maio 31, 2012

Convocatória para o Jamor!


A equipa técnica do CDUL já revelou a convocatória para o grande jogo da final do Campeonato Nacional - Divisão entre o CDUL e a Agronomia, que vai ter lugar no próximo, às 16 horas, no campo de honra.

ESTÃO TODOS CONVOCADOS!!! 

Todo o plantel senior, dirigentes, jogadores e técnicos de todos os escalões, ex-jogadores, ex-técnicos, colaboradores, pais, avós, primos, tios, sobrinhos, amigos e namoradas, adeptos e Massa Azul!

Vamos fazer com os nossos amigos da Tapada mais uma grande Festa do Rugby, aproveitar o facto de se realizar a Festa Final do Programa Nestum Rugby nas Escolas, que vai reunir cerca de 1000 alunos, 100 professores de escolas de todo o país antes do jogo e de o mesmo ser transmitido na Sporttv para fazer uma grande jornada de promoção da modalidade que a todos nos une.

Várias actividades estão a ser organizadas para que a Familia CDUL esteja na máxima força a apoiar a sua equipa.

As Escolas vão estar a partir das 10 horas no EUL, com a presença amiga das Escolas do Belenenses e do Direito. A abrilhantar este evento estão já garantidos jogos entre os U8 e as Mães e os U12 e os Pais e Treinadores.

Uma roulote de comes e bebes vai estar no local a apoiar o evento no qual se vai fazer a entrega dos prémios da Academia do CDUL - Mérito Desportivo, Mérito Escolar e Prémio Vasco Pinto de Magalhães para o jogador que durante o ano e em cada escaläo, melhor conseguiu articular estudos e performance desportiva.

Ás 14 horas saída para o Jamor para se juntarem aos já confirmados 200 membros da Massa Azul e das Fadas Azuis, que se concentram no Parque 1 a estraçalhar um porco!

CADULES de todo o mundo e de todas as idades juntem-se a nós, passem por lá, bebam um copo, comam uma bifana, desenferrugem esses ossos, aqueçam o vosso espírito para a grande tarde Rugby.

Força CDUL!!!

sábado, maio 26, 2012

CDUL bi-campeão em U21

No primeiro jogo da tarde, os seniores venceram o Direito por 41-21 (Gonçalo Foro 2 ensaios, Frederico Vasconcelos 1, Bernardo Silveira 1 e o último marcado pelo retornado Nuno Ferreira e pontapés de Rodrigo Ruiz e Pedro Cabral).

O jogo teve um significado especial para o Direito pois Eduardo Acosta fez o seu último jogo, assim como Gonçalo Uva que mais uma vez vai para França, desta vez para o Narbonne. Ao primeiro fica a nossa homenagem a esse grande jogador que muito deu ao seu clube e a Portugal, ao segundo os nossos votos de muito sucesso em França.

O jogo entre os U21, correspondeu às expectativas, jogo equilibrado com algum ascendente do CDUL na segunda parte, emoção até ao fim, com o jogo a ser definitivamente resolvida na última jogada com um belo ensaio de Bernardo Canas, fixando resultado final em 18-8. Os restantes pontos foram marcados por Tomás Noronha.

Nas fotos os 2 ensaios do CDUL, o primeiro por Tomás Noronha, muito bem apoiado por Bernardo Canas.

Parabéns aos técnicos, TM e todos os jogadores por esta grande vitória. Força CDUL!!!




sexta-feira, maio 25, 2012

Amanhã, U21 do CDUL e Direito decidem o titulo


Mais uma dupla jornada de seniores e U21, desta vez entre Direito e CDUL, em Monsanto.

Se o jogo dos seniores já nada decide, mas que ninguém quer perder, já o jogo entre os U21 centraliza a atenção de todos pois as equipas chegam à última jornada da FF empatadas, quem ganhar é campeão!

Vai ser certamente mais uma festa do rugby, a partir das 15 horas.

O jogo dos seniores vai ser arbitrado por Dan Greut auxiliado por Pedro Graça e Sebastião Petronilho, o jogo dos U21 tem Paulo Duarte como árbitro principal e Pedro Graça e Sebastião Petronilho como auxiliares.

Força CDUL!!!

XV Senior:
1. Mike Dias, 2. Miguel Vilaça, 3. Diogo Fialho
4. Afonso Sousa, 5. Frederico Vasconcelos
6. Lourenço Machado, 7. Frederico Melim, 8. Justin Pakes
9. Kiko Pinto Magalhães, 10. Pedro Cabral
11. Gonçalo Foro, 12. Bernardo Silveira, 13. David Araújo, 14. Francisco Appleton e 15. Francisco Valério
Suplentes:
16. Tito Barros Caldeira, 17. João Mussolo, 18. Duarte Foro, 19. Francisco Coimbra, 20. Gustavo Moreira, 21. André Tomás, 22. Rodrigo Ruiz e 23. Nuno Ferreira.

XV U21:
1. Bruno Medeiros, 2. Diogo Ramos, 3. João Almeida
4. António Stilwell, 5. Duarte Gil
6. Francisco Amaral, 7. Francisco Esteves, 8. Pedro Melo
9. Vasco Navalhinhas, 10. Diogo Oliveira
11. Tomás Botelho, 12. Gustavo Rodrigues, 13. Tomás Appleton, 14. Bernardo Canas e 15 Tomás Noronha.
Suplentes:
16. Francisco Oliveira, 17. Rodrigo Almeida, 18. Guilherme Santos, 19. Francisco Cary, 20. Francisco Bastos, 21. Bernardo Megre, 22. Miguel Rêgo e 23. Frederico Bensimon