O CDUL foi a Monsanto conquistar 2 importantes e difíceis vitórias sobre o Direito. No jogo grande os Seniores venceram o Direito por 17-12.
Ao intervalo o Direito vencia por 9-7. Os pontos da equipa de Monsanto foram alcançados por Malheiro na conversão de 3 penalidades, depois de entrar a perder por 7-0, ensaio de Nuno Penha e Costa, convertido por Francisco Appleton.
Após o intervalo o CDUL dispôs de 2 penalidade, tendo Francisco Appleton convertido uma e colocado novamente o CDUL na frente do marcador. Após um período de grande pressão do CDUL Bernardo Silveira marca o ensaio da vitória, convertido por Nuno Penha e Costa.
Até ao final do jogo, o Direito carregou mas perante uma grande atitude defensiva dos campeões nacionais, não conseguiu mais do que reduzir para 12-17 e conquistar ponto bónus.
No primeiro jogo da tarde, sob forte ventania, o CDUL adiantou-se no marcador através de grande ensaio do 2ª linha, Duarte Gil. O Direito cresceu reduziu através de penalidade e passou para a frente com 2 ensaios convertidos, Rodrigo Ruiz ainda antes do intervalo reduziu para 20-8 através de penalidade.
No recomeço Francisco Valério reduz para 20-13, Ruiz converte o ensaio e transforma uma penalidade pouco depois colocando o marcador em 20-18. O Direito reage e marca novo ensaio, não convertido e através de mais uma penalidade passa para a frente por 28-18.
Nova reação do CDUL, Rodrigo Ruiz de pontaria afinada acerta 3 penalidades e converte o ensaio de Sebastião Pinto Bravo. Resultado final 34-28 para o CDUL.
Força CDUL!!!
1 comentário:
Grande jogo dos sub21! Acreditar até ao fim! São assim as grandes equipas!
Manu
Enviar um comentário