quarta-feira, janeiro 30, 2008

Breves



Benfica Campeão Nacional em Rugby Feminino

O Benfica sagrou-se campeão nacional ao bater no sábado passado a Agrária de Coimbra por 21-3. Segundo o site da FPR, um Benfica muito forte, as excelentes qualidades físicas de algumas atletas (como se pode deturpar uma frase!) e a grande qualidade defensiva contrariaram o jogo bem estruturado da Agrária. Um excelente jogo de promoção da modalidade, com uma agradável arbitragem de Bernardo Caupers que já tinha realizado um excelente trabalho no jogo anterior. Parabéns ao Benfica, às suas atletas, técnicos e dirigentes e ao árbitro, que apitou a sua primeira final!

Rugby Alentejano

O Alentejo sempre formou grandes jogadores de rugby e já teve grandes equipas nos vários escalões. O clube mais representatvio é o histórico Clube de Rugby de Évora, mas desde há alguns anos tem-se verificado um maior interesse pelo rugby no Alentejo.

Hoje são já 8 os clubes: Beja, Clube de Rugby de Borba, Rugby Clube de Elvas, Rugby Estremoz Clube (acabadinho de fundar), Clube de Rugby de Évora, Clube de Rugby de Juromenha, Rugby Clube de Montemor e Clube de Rugby União de Portalegre.

Como no Alentejo nada é fácil de conseguir o sucesso destes projectos tem tardado um pouco mais do que seria desejável, mas fazendo jus à sua célebre máxima: "devagar que tenho pressa" (não sei se é deles mas aplica-se bem!), os nossos amigos alentejanos não desistem e agora parece que conseguiram mais um aliado de peso para conseguirem mais apoios e infra-estruturas necessárias ao desenvolvimento do rugby alentejano.

Dídio Aguiar, aproveitando a boa imagem que os Lobos deixaram, tem-se multiplicado em visitas pelo país para incrementar o desenvolvimento do rugby fora das grandes cidades: visita alargada ao Norte, em Dezembro, reunião com a Vereação do Desporto de Sintra, e no dia 18 de Janeiro deslocou-se ao Alentejo, acompanhado do Secretário Geral, do Director de Desenvolvimento e do Director Técnico Regional Sul. Foram realizadas reuniões com as Direcções dos Clubes e Vereadores do Desporto de Montemor-o-Novo, Estremoz, Évora e Elvas.

Estão a ser lançadas sementes, esperemos que a colheita seja boa, porque os produtos alentejanos são conhecidos pela sua qualidade. Um grande abraço para o Alentejo!

Coimbra está a mexer

Aproveitando as férias de Carnaval a CRRC e os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Coimbra, vão realizar no dia 2 de Fevereiro, das 9.30 às 17.00, no Parque Desportivo do IPC, em Bencanta, uma acção com várias actividades desportivas multidisciplinares, nomeadamente Rugby, Aikido, Equitação e Jogos Tradicionais.

A acção que conta com a colaboração dos treinadores dos Escalões de Formação dos Clubes da Região Centro, do núcleo de AIKIDO dos SAS-IPC e de diversos professores e alunos da Escola Superior Agrária de Coimbra destina-se aos atletas Sub-8, Sub-10 e Sub-12 dos Clubes da Região Centro, regularmente inscritos na Federação Portuguesa de Rugby.

Assim se promove o Rugby!

26 comentários:

Anónimo disse...

No Alentejo tb há o clube de Beja q além de participar nos torneios de clubes emergentes, está a participar nas provas de sub 18 para equipas de 8 jogadores.

miguel rodrigues disse...

Obrigado pela informação vou corrigir no post

Anónimo disse...

as gajas sao boas boas!!!!!

Anónimo disse...

a sporttv vai transmitir as 6 nações?

Anónimo disse...

Continuo sem perceber as pessoas que dizem mal do Didio.

Parabens por este post.

Anónimo disse...

alguem me poderia dar informaçoes sobre o culbe de rugby de beja sff?

Anónimo disse...

Convocados do Tomaz:

Juan Murré LIVORNO
Rodrigo Aguiar AEISAGRONOMIA
Diogo Fialho CDUL
Bernardo Duarte AEISAGRONOMIA
João Correia GDDIREITO
Eduardo Acosta GDDIREITO
Manuel Sommer Ribeiro CDUL
Francisco Fragateiro CDUP
Juan Severino RUGBY REGGIO
Sebastião Cunha OS BELENENSES
Antonio Duarte AEISAGRONOMIA
Tiago Girão CRMADRID
Lourenço Kadosh AEISAGRONOMIA
Francisco P.Magalhães CDUL
Pedro Cabral CDUL
Francisco Mira AEISAGRONOMIA
Pedro Almas Silva OS BELENENSES
Hugo Melo SLBENFICA
Gonçalo Foro CDUL
Aderito Esteves GDDIREITO
Vasco Gaspar AEISAGRONOMIA
Diogo Miranda OS BELENENSES

Anónimo disse...

Espero muito sinceramente que seja uma piada de muito mau gosto deste anónimo!!! Seria o XV mais fraco de todos os tempos da selecção de Portugal. Tendo em conta irem à Georgia, onde por si só é dificil e o clima de guerra e intranquilidade irão dar um apoio monumental aos locais para mostrar o orgulho pelo pais. Fora o treinador novo ser o ex.adjunto Wallaby, levavamo suma tareia e muitas carreiras internacionais acabavam, como a Tour of Hell da Inglaterra.
Tirem o comentário que é de muito mau gosto, nem no Carnaval pá!

Anónimo disse...

Engraçado... a célebre Tour of Hell da Inglaterra, no início da carreira do Sir Clive ao comando da equipa da Rosa, foi o início da caminhada dos ingleses para o Mundial de 2003.

Acho muitíssimo bem que a selecção vá carregada de miúdos novos. Que melhor começo que ir à Geórgia?

Depois de irem à Geórgia vão facilmente à Roménia ou à Rússia, onde apesar de tudo o ambiente é menos pesado.

Mania de destruir e dizer mal... Irra!

Anónimo disse...

Diogo Miranda?Vasco Gaspar?Hugo Melo?Adérito? Vao lá para placar???? fds Fragateiro está lesionado à 4 meses...Penha e Costa não vai???3ª linha sem um 7...isto está espectacular está...não é dizer mal, mas que vão sair humilhados vão...infelizmente

Anónimo disse...

atao e o vasco uva gonçalo uva jose pinto david penalva spachuc cardoso pinto diogo gama etc??????mas ta tudo maluco!!!???

Anónimo disse...

nao foram libertados pelos clubes ..

Anónimo disse...

1-Murre
2-Joao Correia
3-Xines
4-Severino
5-Acosta
6-Antonio Duarte
7-Sebastiao Cunha
8-Girão
9-Kadosh
10-Pedro Cabral
11-Gonçalo Foro
12-Pedro Silva
13-Mira
14-Adérito ( Infelizmente)
15-Vasco Gaspar

16-Diogo Fialho
17-Bernardo Duarte
18-Sommer
19-Fragateiro
20-Pinto Magalhaes
21-Diogo Miranda
22-Hugo Melo

A Selecção que podia ser:

1-Cristian Spachuck
2-Joao Correia
3-Gustavo Duarte
4-Gonçalo Uva
5-David Penalva
6-Juan Severino
7-Joao Uva
8-Vasco Uva
9-Ze Pinto
10- Duarte CP
11-Pedro Carvalho
12-Diogo Mateus
13-Mira/Gama
14-Gonçalo Foro
15-Pedro Cabral

Anónimo disse...

o infelizmente do aderito é que se o homem nem placa, nem ataca, no CN contra os melhores clubes entao contra a georgia vai ser bonito....

Anónimo disse...

Xinês à frente do Fialho? Não deves perceber muito de rugby...

Anónimo disse...

Tenham calma! Há que dar lugar aos novos, e é assim que se começa, com um jogo na Georgia, para aprenderem a levar na boca! Os Lobos também começaram assim! Agora, que venha outra geração! Acho muito bem Sr. Tomas Morais!

Anónimo disse...

ao anonimo das 4.43 , se vens discuit as opçoes do seleccionador ( o que parece incorrecto por tudo o que ele ja fez ) ao menos nao escrevas o que nao sabes , o pedro carvalho vai ser operado agora e vai parar 6 meses ,e os outros jogadores so nao foram convocados porque os respectivos clubes nao os libertaram , ou seja "a seleçao que podia ser " afinal nao pode mesmo ser...

Anónimo disse...

era mais que previsivel esta renovaçao.. se nao gostam têm bom remédio: mudem de nacionalidade... mudem de desporto! ou entao (tentem) mudar a vossa mentalidade.. é a selecçao que temos é a selecçao que apoiamos! é uma equipa que até 2011 vai nos dar muitas alegrias e quem sabe (muito dificil mas..) estarmos novamente no RWC!

deixem-se de merdas de criticar este ou aquele e vamos todos apoiar quer o nosso pai Tomaz quer os jogadores convocados!!

FORÇA LOBOS!!
Abraços
Luis Santos

Anónimo disse...

qual é a parte que no post que tem os dois XV, nao serve para criticar nada nem ninguem mas para mostrar apenas que precisamos de varias alternativas e que estao a ser feitas neste momento, mostrando assim que precisamos de um grupo de 40 jogadores ao mesmo nivel e nao apenas 22, capichet?

Anónimo disse...

A maior parte dos novos convocados foram-no não por 1 desejo de 1 renovação quase total do Morais, mais sim porque:

a) Vasco, Gonçalo, Aguilar, Spachuk, Cardoso Pinto e Penalva não foram libertados

b) P. Carvalho (e Diogo Mateus?) está lesionado

c) Malheiro (e Diogo Mateus?)acabou de sair de uma lesão prolongada

d) Leal está castigado

e) Zé Pinto ou lesionado ou não libertado ou indisponível (duvido da última hipótese)

f) João Uva, Coutinho e Frederico, NÃO SEI, mas dizem q estão indisponíveis. Quem souber, era bom que confirmasse ou desmentisse

g) Gama, não sei.

O Morais gostaria de contar com todos estes. Além dos q se retiraram (Ferreira, Cordeiro, Pissarra e Portela) só me parece que o André Silva, o Muri e o Marcelo estejam fora dos planos do Morais (aliás os 2 últimos estão lesionados).

A melhor sorte para os convocados, mas é claro que é praticamente uma selecção B e isso não resulta duma opção do T. Morais.

Anónimo disse...

Vai ser bastante dificil ganhar este jogo contra a georgia como ja percebemos...mas a coisa que me deixaria bastante feliz era ver todos estes jovens jogadores (que placam e que nao placam) a dar tudo mas tudo pela camisola que estao a vestir e a mostrar de que material e que OS LOBOS sao feitos!! Deem o vosso melhor miudos...estou aqui para vos apoiar sempre.

Anónimo disse...

"alguem me poderia dar informaçoes sobre o culbe de rugby de beja sff?"

02-Nov-2007

Desportivo de Beja cria secção de rugby

O Desportivo de Beja criou recentemente uma secção de Rugby. A tomada de posse dos novos dirigentes ocorreu na passada 4ª Feira. Depois da presença da selecção portuguesa no mundial de Rugby em França, muitos tem sido os clubes e os jovens interessados em constituir secções desta modalidade um pouco por todo o país.

Em Beja, os primeiros passos foram dados pelos alunos da Escola Superior Agrária, num projecto que culminou com o casamento com o Desportivo de Beja, que criou condições de trabalho aos cerca de 45 praticantes de Rugby que existem na cidade. O local dos treinos é no estádio Flávio dos Santos.
O principal objectivo passa por criar uma equipa de seniores mas o projecto inclui também num futuro próximo a criação de escalões jovens.

Fonte: Rádio Pax



Blog do clube:

http://desportivodebejarugby.blogspot.com

miguel correia disse...

Obg malta do CDUL pelo post do Alentejo!!!Acho que deve ser mesmo o caminho a seguir, de entreajuda entre os clubes, com o objectivo de tornarmos o nosso desporto mais conhecido e o nosso Portugal um país do Rugby!!!
Abraços da malta de Estremoz e sorte para vcs...

Anónimo disse...

Malta de Estremoz,

Já contactaram a ARS para levarem o programa "as escolas do meu clube" a Estremoz? É um programa muito bom para captar putos para o rugby.

Anónimo disse...

Quem quiser informaçoes sobreo o clube de rugby de beja o mail é:

cdbejasrugby@gnail.com

e o bolg é:

desportivodebejarugby.blogspot.com

Anónimo disse...

Hi friends,

How are you and how was the day?

Excellent Information!! If you would like to see more great Tips & Information follow me..........
Discount London Hotels Information
Paris Hotels Information
Best Investment Advice | Online Investment Information
Washington Hotels Information
Meet New Peoples with Free Online Dating Tips
Online Dating Tips
Internet dating advice, safe dating advice
Web Hosting Resources Central
Advertising tips | Effective advertising techniques
Online Casino Games so, please suggest me perfect way to traffic on my websites.

Best Regards,
Travel