domingo, maio 31, 2009

CDUP conquista a dobradinha em grande final da Taça de Portugal de U20



Com uma 1ª parte de grande nível o CDUL chegou ao intervalo a vencer por 17-7, com 2 ensaios espectaculares de Bernardo Silveira, transformados por Francisco Appleton que ainda converteu uma penalidade.

No segundo tempo, o CDUP veio com outra atitutde e tomou conta do jogo, por penalidade reduziu para 17-10. O campeão nacional manteve a pressão e veio e empatou o jogo, através de ensaio transformado.

O CDUL reagiu conseguiu sacudir a pressão e passou novamente para a frente, através de nova penalidade transformada por Francisco Appleton. O CDUP não baixou os braõs e logo de seguida consegue nova ensaio à ponta, numa bela jogada dos seus 3/4 e que foi superiormente transformada.

Com poucos minutos para jogar o CDUL instaklou-se no meio campo nortenho tentando marcar o ensaio da vitória, porém a excelente defesa nortenha contrariou as nossas pretensões e um avant numa jogada de ensaio ditaram a sorte do jogo.

Foi um grande jogo de rugby, emotivo, correcto e que proporcionou ao pouco público presente excelentes momentos de rugby.

Parabéns ao CDUL pela grande atitude, mostraram que têm uma grande equipa e excelentes executantes, parabéns ao CDUP que alcança uma dobradinha e mostrou, mais uma vez, que não foi por acaso que se sagrou Campeão Nacional.

Em Monsanto, os nossos U18 perderam com o Direito por 8-7 e foram eliminados da Taça de Portugal.

Força CDUL

Sem comentários: