segunda-feira, setembro 28, 2009

Convívio Agronomia - CDUL



Sábado, Agronomia e CDUL disputaram a MEO Sapo Cup, foi um dia de festa, com sol, num espaço magnifico e com excelentes condições. A festa começou de manhã com equipas das Escolas dos 2 clubes a competirem e a divertirem-se.

No final da manhã foi a vez dos U21 jogarem. O CDUL apresentou 2 equipas distintas, na primeira parte a equipa que acabou a época, na segunda outra equipa maioritariamente constituída por jogadores que subiram dos U18. Foram 2 jogos distintos com a 2ª equipa a dar muito boa conta de si e quase a conseguir dar a volta ao resultado negativo que veio da 1ª parte (0-10 para 8-13). Foi importante para preparar a equipa para a Supertaça e deu para ver que muitos U18 são mesmo reforços e fazer a vida negra aos seus colegas mais velhos.

Às 15 horas disputou-se o encontro principal entre as equipas seniores. Foi um encontro nitidamente de principio de época, com as 3 equipas à procura da sua melhor forma. A Agronomia foi o justo vencedor de um jogo intensamente disputado, que teve alguns minutos de bom rugby e muitos de picardias. A Agronomia não se ressentiu das saídas de alguns jogadores importantes e da lesão de Joe Gardener, sob a batuta de Duarte Cardoso Pinto, que se apresentou em grande forma, mostrou que é mais uma vez candidato ao título. O CDUL esteve confuso e demasiado indisciplinado. O árbitro também errou bastante enervando os jogadores de ambas as equipas.

O dia de rugby acabou com um jogo entre os seniores B de ambos os clubes. São jogos a feijões, mas importantes para manter jogadores activos, para os mais jovens evoluirem e para dar ritmo a quem recupera de lesões.











Sem comentários: