terça-feira, dezembro 22, 2009

Eleições para a FPR, comunicado do CDUL

Em vários comunicados tem sido mencionado o nome do CDUL, algumas de forma desajustada, por esse motivo a Direcção do CDUL entende esclarecer o seu posicionamento em toda esta polémica.

O CDUL entendeu apoiar a candidatura de Dídio de Aguiar, às eleições da FPR, porque achamos que é o melhor para o rugby português e não porque vamos a reboque de outros.

O Presidente do CDUL, Lourenço Fernandes Thomaz foi a todas as Assembleias Gerais, almoços com outros clubes na Tapada, conversas com Presidentes da Mesa anteriores e actuais, nas quais o CDUL nunca ouviu nem esteve envolvido em assembleias em que se acordasse em eleições no imediato.

A única vez em que isso foi falado foi num almoço entre 5 ou 6 cubes, na Tapada da Ajuda, em que nos foi proposto o Eng. Pinto de Sousa para Presidente da Mesa da Assembleia Geral e em que o CDUL e outros clubes disseram claramente que eram contra eleições imediatas e que estas deveriam ter lugar no final desta época.

O CDUL esteve presente, na Assembleia onde o Presidente da FPR, Dídio de Aguiar, disse que estava de acordo com a nova Lei e que se marcasse eleições até 31 de Junho de 2010, que era o limite máximo para se marcar eleições. Posto isso, mais nada foi dito.

De seguida foi eleita um Presidente da Mesa da Assembleia Geral e uma Mesa da Assembleia Geral, onde na 1ª Assembleia marcada por esta nova mesa foram aprovadas as contas - Orçamento - para a nova época e nada mais se falou. 3 dias depois o CDUL recebeu (assim como todos os clubes um mail com marcação de eleições), registe-se que um dirigente do CDUL que foi eleito para a Mesa da Assembleia Geral e ainda faz parte dela nem sequer foi avisado da marcação de eleições.

O CDUL através do seu Presidente já teve oportunidade de comunicar a sua posição, pessoalmente, ao Eng. Amado da Silva, assim como a sua intenção de voto.

Esta é a posição do CDUL e tudo o mais que seja insinuado relativamente ao CDUL não corresponde à verdade.

Lourenço Fernandes Thomaz
Presidente do CDUL

Sem comentários: