sábado, janeiro 08, 2011

Agronomia 10 - CDUL 16








O CDUL conquistou hoje à tarde uma merecida mas muito suada vitória sobre a forte equipa da Agronomia, terminando assim em 1º lugar na fase de grupo do Campeonato Nacional - Divisão.
O CDUL dominou grande parte da primeira parte mas não conseguiu converter em pontos o seu domínio territorial (Pedro Cabral não conseguiu converter 2 penalidades aos 16' e 19'), pela frente tinha uma Agronomia muito organizada e a defender muito bem e que contra a corrente do jogo acabou por marcar um ensaio (penalidade) na primeira vez que foi à área de 22 do CDUL, que Duarte Cardoso Pinto converteu. A partir daí a Agronomia conseguiu sacudir a pressão do CDUL mas sem criar perigo, o jogo chegou ao intervalo com vantagem para a equipa da casa por 7-0.
Na segunda parte voltou o domínio dos azúis, mas foi a Agronomia que dilatou a vantagem, com nova penalidade transformada por Duarte Cardoso Pinto. O CDUL voltou a carregar e Maxi, de pé afinado, converte 3 penalidades. Os últimos minutos foram de enorme pressão do CDUL que na última jogada obtém o merecido ensaio e vitória, num excelente ensaio de Fred Vasconcelos, convertido por Maxi.
Vitória com sabor muito especial, pois pela primeira vez desde há muitos anos que o CDUL não conseguia ganhar na Tapada nem acabar em primeiro na fase de grupo do CN. Parabéns a todos pelo grande trabalho e atitude. Foi bom, mas nada está ganho, vêm aí as 2 meias finais contra o Belenenses, que venceu o Benfica. Respeito, humildade, trabalho e grande atitude é o que se espera deste grupo para irmos o mais longe possível. Força CDUL!

1 João Mussulo (João Junior), 2 Francisco Amaral, 3 Diogo Fialho (Louis Ackermann)
4 Afonso Sousa, 5 Frederico Melim
6 Lourenço Machado (Frederico Vasconcelos 5), 7 Francisco Coimbra, 8 Tiago Girão
9 Francisco P. Magalhães, 10 Pedro Cabral (Carl Murray)
11 Bernardo Silveira (Gonçalo Foro), 12 Pete Leulusoo, 13 Frederico Oliveira (Nuno Pereira), 14 Nuno Penha e Costa e 15 Raul Maximiliano (3+3+3+2)
Suplentes:
16 João Júnior, 17 Duarte Figueiredo, 18 Louis Ackermann, 19 Frederico Vasconcelos, 20 João Sacadura, 21 Carl Murray, 22 Nuno Pereira e 23 Gonçalo Foro

Sem comentários: