sexta-feira, setembro 07, 2007


Momento histórico: o 1º ensaio de Portugal num Mundial, Pedro Carvalho o marcador rejubila de alegria pelo feito






Fotografias publicadoa nalguma imprensa/sites (obrigado ao M. Carmo pela dica):

Foi um grande jogo de Portugal, parabéns. Força Lobos!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena alguns erros estupidos mas que infelizmente acontecem sempre senão tinha sido um resultado para a historia mesmo assim Muitos Parabens

Anónimo disse...

se aquele ensaio da interseção é validado a historia podia ter sido outra!! acredito q a escocia n ia ter a vida nada facil... grande jogo dos uvas (vasco e joao) e do cardoso pinto (infelizmente po cabral parece me q o cardoso pinto esta em grande forma). axo q o macaco e o girao merecem uma oportunidade no proximo jogo...o severino nao me convenceu e o david mateus deixou muito a desejar! os 5 da frente muito bem na melee e com muito treino pela frente nos alinhamentos...sem ganhar touches nao conseguimos atacar.

Parabens a todos!

Anónimo disse...

bom jogo, com alguns erros infantis mas normais..os avants do kiki e do cardoso pinto com azar, aquela entrada do severino muito despropositada, algumas falhas de placagem, principalmente dos irmaos mateus.depois alguns azares a parte, como a intersecçao, que nao deu pra confirmar se era fora de jogo ou nao, o empurrao no ultimo ensaio da escocia, etc. alguns.
penso q na equipa deveria entrar o macaco ou o aguilar bem como o portela no lugar do pico. o joao correi tambem merecia, apesar do jogo consistente da 1a linha.
resta dar os parabens e desejar boa sorte pros durissimos proximos jogos
SM

Anónimo disse...

Surpreendemos o mundo do râguebi» (T. Morais)
A exibição dos «Lobos» na estreia portuguesa em Campeonatos do Mundo deixou Tomás Morais orgulhoso. «Todos esperavam uma derrota muito mais pesada, mas os nossos jogadores tiveram uma presença em campo fantástica», destaca o técnico nacional.



ASF
«Tivemos uma prestação muito positiva. Surpreendemos o mundo do râguebi, que esperava uma derrota muito mais pesada. Os nossos jogadores tiveram uma presença em campo fantástica. Com mais jogos a este nível e com mais ritmo não teríamos cometido os erros que cometemos», comentou Tomás Morais.

«Dominámos a Escócia durante 20 minutos. Estou muito contente com todos os jogadores por tudo o que fizeram. Vamos para a frente. Foi o primeiro jogo, vamos continuar a demonstrar o nosso valor e, quem sabe, marcar mais pontos nos próximos jogos», desejou.

Anónimo disse...

«Distinção é para toda a equipa» (Vasco Uva)
Considerado o melhor jogador no embate com a Escócia, Vasco Uva, na qualidade de capitão dos «Lobos», atribuiu a distinção ao trabalho de toda a equipa.



ASF
«Fui considerado o melhor em campo porque sou o capitão. O prémio foi conquistado por toda a equipa», disse Vasco Uva, sublinhando a importância do jogo com os escoceses, que assinalou a estreia de Portugal em Campeonatos do Mundo de râguebi.

«Estamos habituados a jogar perante quatro mil pessoas e hoje estiveram 40 mil no estádio. Disse aos meus colegas de equipa antes do jogo que este seria o momento mais marcante das nossas carreiras, e que devíamos sentir-nos orgulhosos», contou.

Quanto ao jogo... «Cometemos erros e oferecemos ensaios aos escoceses, mas lutámos até ao último minuto. Precisamos de disputar mais jogos a este nível».

Anónimo disse...

Miguel na fantazy league quando eq podemos fazer transferencias outra vez?silveira

Anónimo disse...

David Mateus-LIEDSON?david mateus parecia uma mega autoestrada em q 3 ensaios da escocia foram dados plo proprio!bommm

Anónimo disse...

GRANDE JOGO do João Uva, para mim, nao querendo tirar mérito ao nosso capitão, este foi o homem do jogo, que grande jogo!! Nem o amarelo ofusca o que ele correu/placou!

Anónimo disse...

ORGULHO !

Anónimo disse...

Fizemos um bom jogo mas ainda há muita coisa a melhorar começando no arrier, o Pipoca, é um excelente jogador, mas a este nivel nao tem corpo para isto viu-se muitas vezes tentativas falhadas do Pipoca para parar o jogador contrário, neste caso iria o Cabral para arrier.
Na ponta o David Mateus precisa de placar muito mais do que placa (e mais baixo) mas nao sei se o Foro é muito melhor nesse factor.
A 2ºCentro tem de jogar o Portela nunca o Pico pode jogar, defende e ataca melhor que ele.
A formação o Zé Pinto ontem fez um grande jogo, no que toca ás dobras para vir buscar os pontapés mas na construção de jogo o Lois está uns furos a cima.
Por fim na 1 linha o Pipas tem de jogar de inicio a Talonador pois é o unico que sabe por as bolas na touche. Nos pilares Spachuk e Andre Silva ou Joaquin Ferreira.

1-Spachuk
2-Pipas
3-Andre Silva/Xixa
4-Gonçalo Uva
5-Penalva
6-Juan
7-Joao Uva
8-Vasco Uva
9-Lois
10-Duarte CP
11-Kiki
12-Diogo Mateus
13-Portela
14-O que tiver em melhores condições
15-Pedro Cabral

Anónimo disse...

pack de avançados teve mto bem nas formacoes ordenadas mas nas touches teve mal!!!acho ke devia jogar o pissarra a formacao em vez do joao pinto o durate cardoso pinto teve mto bem os centros devia ser o portela em vez do frederico o david matues muito mal falhava placagens em cima da nossa linha de ensaio kiki mto bom atacar e razoavel a defender e o pipoca tambem falhou placagens em cima da nossa linha de ensaio!temos ke placar mais e ser mais duros