quarta-feira, setembro 12, 2007

Será que são os Deuses que devem estar loucos?


Ontem enquanto os seniores e os sub 20 treinavam caiu um forte temporal sobre Lisboa, com raios e fortes trovoadas. Repentinamente, caiu um raio em cada campo, colhendo de surpresa, cegando e ensurdecendo todos os presentes, até o chão abanou, as reacções foram as mais diversas: atirar para o chão como se fosse um bombardeamento, sprints rapidíssimos (cujos tempos muito dificilmente serão batidos durante esta época), etc. Deve ter sido um valente susto, não consigo imaginar o que será cair um raio a poucos metros de distância.

Mas analisando friamente os acontecimentos, perguntamos porquê?

Será que são os Deuses que estão loucos ou houve algo que levasse a esta reacção ainda não sabemos qual foi, se Cailleach Beara, ou Teshub, ou Seth, ou ainda Susano-o, todos eles conhecidos pelos seus comportamentos violentos que incluem lançar relâmpagos através do céu.

O que foi que os humanos fizeram para provocar esta ira? O Blog CDUL-Rugby que ainda não é um tablóide inglês, mas é um dos nossos objectivos, encontra 2 explicações:

Ou é um sinal dos Deuses de que este ano ninguém pára o CDUL e mandaram-nos uma recarga energética;

Ou foi pura irritação por verem um regressado jogador (3/4 reputadíssimo), que segundo o relato de testemunhas que pediram o anonimato "pela velocidade com que se deslocava no campo mais parecia um pilar dos antigos, daqueles que iam da touche para a mellê, e que tinham que parar a meio para descansar e coçar a ampla barriga!".

Deixando de lado estas divagações esotéricas, registe-se que os treinos têm contado com um número elevado de jogadores, que treinam com enorme motivação.

Força CDUL
!

19 comentários:

Anónimo disse...

como me parece obvio isto é um sinal de que ninguem para o CDUL este ano.

Anónimo disse...

Quem e o jogador?

miguel rodrigues disse...

Se as testemunhas pediram o anonimato por alguma coisa é.

Não sou eu que me arrisco a revelar o nome do jogador.

Anónimo disse...

Severino suspenso, fora dos elegiveis para sabado .

Anónimo disse...

o que aconteceu ao juan severino para ter sido suspenso entre 4 e 12 semanas?

Anónimo disse...

os raios era para destruir algumas taças da sala de trofeus do cdul visto q ja n vai haver espaço para as q vamos ganhar este ano!!

so com uma arrumaçãozinha é que se arranja espaço pa uma taça iberica uma supertaça, taça de portugal e campeonato junior e pas duas da dobradinha senior!!

Anónimo disse...

Miguel

Excelente post! Mas com um erro. O jogador em causa so pode ser o Eskimo, que não treinou ainda... além do mais, é avançado.

Outra possibilidade seria eu, mas como todos puderam testemunhar, encontro-me na melhor forma de sempre, tendo inclusivamente humilhado os sempre em forma Kiko Chaves e Saca.

Abraços

Cassi

Anónimo disse...

E reforços onde estão?!

Anónimo disse...

quem é que dos juvenis do cdul subiu para os juniores(sub20)?

Anónimo disse...

Grande carga de água e trovões!!!!!

É verdade, grande arranque de época para estes escalões!!!Não Tenho visto os dos seniores pois são ao mesmo tempo que os sub20, mas dá para perceber que quantidade e qualidade não falta, tal como aplicação e vontade.

Os sub20 estão com um excelente arranque, apesar de alguns estarem em França. Para estarem, como diz o outros,"perfeitos , perfeitos..."há que melhorar a pontualidade e aí sim, estará perfeito!Estão a prometer muita luta pela titularidade o que faz elevar a atitude e permite-nos prever uma excelente época.


Se o resto da época fôr pelo menos tão conseguida como o arranque, CONTEM COM O CDUL!!!!!!

Um abraço

PS1-Entretanto instalou-se algum receio devido a um "mister" ter ido debaixo dessa tempestade , DE BICICLETA, para casa ... ... A expectativa é enorme para ver como irá ele aparecer ele amanhã!


PS2 - eu sei que é o jogador .....

Anónimo disse...

Será que fritou?

Anónimo disse...

Miguel,

O jogador em causa Kassi das neves está em forma!
Redondo é uma forma!

E está mais veloz que nunca! Atravessou o campo de uma ponta à outra no mesmo treino!
Manu

Anónimo disse...

quando é que começam os treinos dos juvenis(sub 18)?
abraço

miguel rodrigues disse...

Confirmadas as piores suspeitas, é o Cassi, mas não só, é também o Eskimó e pelos vistos o Kiko Chaves e o Saca!!!

Se os 2 primeiros gozam do estatuto de "velhas glórias", os outros a confirmar-se é grave.

Ditadura Tavitariana já!

Anónimo disse...

Para o das bocas dos reforços:

Se queres a resposta, vai ver os treinos com atenção. OU então espera pelos jogos. Ainda não chegaram os estrangeiros e já temos 4 ou 5 a treinar connosco. E ainda falta o Eskimo.

Cassi

Anónimo disse...

É bom saber que ja começaram a bombar aí malta, por aqui vai-se andando. Tenho saudades vossas, digam ao gonçalves para não fazer os bips sem eu tar aí! E vejam se conseguem por o cassi em forma, senão o xaval vai para a primeira linha, esse tartaruga. Abraço a todos

P.s. preparem-se que este ano vamos fazer uma grande época!

Anónimo disse...

Reforços??? So a primeira linha tem 5 novidades este ano, senao vejamos: diogo fialho, joao junior, pilar sul africano, eskimo e cassi! kerem melhor?

Adivinha-se muita luta por um lugar no 3 da frente.

Grande abraço

Saca

Anónimo disse...

Grande visão!

Vê-se logo que um ano a treinar os juniores abriu a pestana ao mistere. Cassi no seu verdadeiro lugar: 1ª linha! Até que enfim!

Anónimo disse...

Noticia de última hora: Eskimo emprestado ao Loulé, para ocupar a vaga de talonador, ao abrigo de um protocolo entre clubes. O CDUL, em troca, recebe estágio no centro desportivo de Loulé.