quarta-feira, setembro 05, 2007

Um Lobo em terras francesas, palavra ao Pedro Cabral

Depois de arrumarem as malas, os nossos Lobos conseguiram arranjar tempo para escreverem umas palavras para os milhares (!!!!) de adeptos de portugueses que estão tão ansiosos quanto eles pela nossa prestação no Mundial. O primeiro foi o Pedro Cabral, brevemente teremos notícias dos outros.

Um grande abraço para a Alcateia, estamos convosco.

"Bem, comecemos com a viagem. Antes de embarcarmos tivemos acesso à sala vip do aeroporto para nos despedirmos das famílias. Boa surpresa quando nos deparámos com os "fuzos" na sala vip para nos desejarem boa sorte para o campeonato que se avizinha. Beijinhos e abraços à parte, agora é altura de pensar no mundial. Começa bem, com um voo charter para França, com acesso a uma ala do aeroporto reservado para nós e com direito a uma recepção com alguns miúdos vestidos a rigor e comunicação social.

De seguida, camioneta para o hotel onde fomos recebidos com grande simpatia e num ambiente familiar, que logo à chegada nos fez sentir em casa. Como nada é perfeito, os quartos do hotel não são nada de especial e o hotel é nas montanhas, o que obriga a apanhar camioneta para qualquer deslocação em estradas de curvas e mais curvas.

QUARTOS:
Duarrrte e Kiki
Tó (n.r. Girão) e Coutinho
Macaco e Aguilar
Eu e Cardoso Pinto


Chegámos de noite e fomos descansar porque os dias que se avizinhavam seriam de treinos intensos. Assim foi! Muito treino e jogo no domingo com o Aubenas (equipa da Federal 1, equivalente a 3ª divisão em Portugal). Apesar de defrontarmos uma equipa sem grande destaque no rugby francês, podemos dizer que ficámos surpreendidos com a assistência, por volta de 3 mil pessoas.

Relativamente ao jogo, não correu nada de especial na 1ª e 2ª partes mas na 3ª já jogámos melhor. De salientar, o ensaio do Macaco na primeira parte que, após receber a bola no meio campo, evita 3 jogadores com hand offs fulminantes e de seguida contorna o ponta adversário, finalizando a jogada na bandeirola de canto. O Tó também se evidenciou com arrancadas que mais parecia que estava a jogar seven`s e o Duarrrte fez um jogo certinho. De mim como é evidente não vou falar. Duarrrte e Monkey jogaram as duas primeiras partes, o Tó jogou a primeira e a terceira e eu joguei as três.

2ªfeira foi dia de recuperação com piscina pela manhã e ginásio à tarde. Hoje tivemos a manhã livre, que aproveitámos para passear aqui na vila (onde não se passa muito) e almoçar numa pizzaria; à tarde fomos a uma outra vila a duas horas de distância para uma acção promocional que acabou por se tornar um bocado enfadonha.

Para quem quiser acompanhar mais detalhadamente os nossos dias pode ver o programa “Lobos e Companhia” com transmissão diária na SportTv.

Resumidamente foi isto que se passou, não havendo coisas de grande relevo para contar, visto ainda não termos jogado. Depois deste dia de folga começa esta nova fase de preparação para o jogo vs Escócia. Acho que estamos todos de acordo quando dizemos que o que mais queremos é jogar…Quanto aos jogadores convocados ainda nada posso adiantar.

Abraços para todos os que apoiam a selecção e em especial para a malta do CDUL!!!

Pedro Cabral

20 comentários:

miguel rodrigues disse...

O problema do óptimo programa Lobos e Companhia é que não se sabe a que horas dá.

Anónimo disse...

Quantos suplentes podem ir para o banco por jogo no Mundial?! Aposto no seguinte 15 para o 1º jogo:

1-Xixa
2-Pipas
3-Spachuk
4-Bifes
5-Severino
6-Coutinho
7-J.Uva
8-V.Uva
9-Pissarra
10-Cardoso Pinto
11-Kiki
12-D.Mateus
13-F.Sousa
14-Portela
15-Aguilar

Anónimo disse...

Com todo o respeito pelo anónimo anterior, e pelos jogadores nomeados, todos eles dignos de vestir a nossa camisola, creio que o Tiago Girão poderia merecer uma oportunidade, pelo que tem feito nos amigáveis. O mesmo se poderá dizer em relação ao Cabral.

Não acredito no Portela a ponta, mas sim a 13. Demonstrou ser o nosso melhor segundo centro. Caso em que o Macaco ou o Gama poderiam entrar para a ponta. Dps daquele ensaio do outro mundo, pode ser que o macaco tenha a merecida oportunidade.

Qualquer que seja o XV, Força Portugal!

Anónimo disse...

Xixa a 3 e não a 1, Se cardoso Pinto joga a titular contra escocia, entao malheiro jogará frente a nova zelandia. Escrevam o que digo.

Portela a 13 e pico a 14.

Quanto a COutinho a 6...tenho certas dúvidas pois quem tem alinhado nesta posição é o Tiago Girão que tem feito um excelente trabalho!

Anónimo disse...

notícia de ultima hora- Agronomia fica sem treinador e director desportivo. Algo se passa!!!! Apostas para quem irá treinar a Agronomia....

Anónimo disse...

Lamento ser 1 desmancha prazeres, mas o Vasco Uva não vai jogar. A lesão que ele tem não permite que ele jogue contra Escócia nem provavelmente em nenhum dos outros jogos.

miguel rodrigues disse...

Grande iniciativa do Belas que vai fazer uma digressão a França durante o Mundial, preparam a nova época, apoiam a selecção, muito bom.

Parabéns!

miguel rodrigues disse...

A confirmar-se o impedimento do Vasco Uva será uma perda enorme para os Lobos e uma tremenda infelicidade para um jogador fantástico.

Anónimo disse...

o vasco joga contra a nz nem que se arraste em campo.

miguel rodrigues disse...

Pela primeira vez em França as faltas cometidas durante os jogos serão explicadas ao público enquanto as imagens serão passadas au ralenti nos écrans gigantes dos estádios.

Sem comentários.

Anónimo disse...

"o vasco joga contra a nz nem que se arraste em campo. "

Acredito q ele queira jogar com ou sem lesão. Mas não acredito q os médicos o deixem jogar.

Anónimo disse...

«A confirmar-se o impedimento do Vasco Uva será uma perda enorme para os Lobos e uma tremenda infelicidade para um jogador fantástico. »

Sem dúvida, é 1 azar incrível para ele principalmente, mas tb para a selecção e até para os adeptos. Eu já estou mentalizado q ele não vai jogar e é bom q os outros se vão mentalizando.

Anónimo disse...

Isso é q é! Novas tecnologias ao serviço do pessoal! eheh

Anónimo disse...

CUM CATANO!

miguel rodrigues disse...

Diogo Gama fez uma entorse e não vai estar disponível para o jogo de domingo. Fonte RugbyRama

Anónimo disse...

Pedro Netto novo treinador da Agronomia vai juntar as suas funções que tinha da federação agora com as novas nos campeoes nacionais.

CAMPEÕES!

Anónimo disse...

tb estou na fantasy league do scrum.com

3086 e o codigo d acesso a minha liga. abr silveira

Anónimo disse...

Grande Cabral! Espero que tudo corra como pretendes. Grd abraço. Salvador Amaral

miguel rodrigues disse...

No blog do Aguilar está anunciada a convocatória para domingo:

Ontem a noite foi noite de alegrias para uns e desilus�es para outros... finalmente a convocatória para o primeiro jogo do mundial PORTUGAL v Escócia!

1. Rui Cordeiro
2.Joaquim Ferreira
3.Christian Spatchuk
4.Gonçalo Uva
5.David Penalva
6.Juan Severino
7.João Uva
8.Vasco Uva
9.José Pinto
10.Duarte Cardoso Pinto
11.Pedro Carvalho
12.Diogo Mateus
13.Frederico Sousa
14.David Mateus
15.Pedro Leal

16.Juan Murre
17.João Correia
18.Diogo Coutinho
19.Paulo Murrinello
20.Luis Pissarra
21.Pedro Cabral
22.Miguel Portela

Reservas: André Sila e António Aguilar

Anónimo disse...

Caros amigos

Nunca estive ligado a nenhum clube de rugby, à excepção de ter participado num ou noutro torneio universitário. mas como sou um grande fã, um apaixonado mesmo, decidi fazer um site sobre os lobos, onde podemos encontrar muita informação seja nossa seja dos nossos adversários, ou até mesmo uma secção de noticias bem actualizada.

O endereço é bem apropriado
http://lobosnomundial.freehostia.com

espero pela vossa visita

um forte abraço