quinta-feira, outubro 25, 2007

Já não há Director de Competições?

Onde está o Salvador? Na Tapada!?

Segundo dizem Nuno Salvador já saíu da FPR e já está a trabalhar na Agronomia!
Será verdade? Infelizmente parece que sim.

Perante este facto a FPR não pode assobiar para o lado, e tal como foi comunicada a sua nomeação para o cargo, a FPR tem a obrigação de comunicar, pelo menos aos clubes, a saída deste dirigente. Os clubes têm de saber quem passa a ser o seu interlocutor na FPR.

Obviamente que as razões da sua saída não dizem somente respeito ao Salvador e à FPR, algo de grave se passou ou se passa no órgão da tutela para que o Salvador tenha tomado a decisão drástica que tomou. Nós, os adeptos, os jogadores, os dirigentes e os patrocinadores temos o direito de saber o que se passou, ficamos a aguardar.

Entretanto, lamentamos a saída do Salvador, cujo trabalho já se estava a reflectir no funcionamento das competições e na comunicação da FPR e olhamos com apreensão para o futuro.

29 comentários:

Merlinis disse...

Para quem não sabe, o novo adjunto da selecção é o Sequeira, substituindo o Hourcade...tirem as vossas ilações....easyyyyy

Anónimo disse...

Salvador pelo tempo que aguentaste naquele covil!

Era previsivel que quando se começasse a ter que tomar decisões , a ter que cumprir regulamentos, e sabendo nós que tu os irias fazer cumprir doesse a quem doesse, irias sair! ninguem aguenta aquilo.

Como se pode estar na FPR quando :
»pessoas que deviam entrar às 15.00 entram às 19.00 pois tem mais empregos (directores e funcuonários)
»quando se quer trabalhar e não se tem com quem pois tudo falta, tudo se atrasa
» quando se querem tomar decisões incómodas mas que são ditadas pelos regulametos se é pressionado para não o fazer
»quando se tomam decisões mas depois, porque os "donos" do rugby português de clubes não gostam, é tudo alterado
»se poem e protegem filhos como seleccionadores nacionais com curriculo muitissimo curto para o efeito
+
+
+
Vai tudo continuar na mesma.

Para voltar ao "antigamente" só falta mesmo despachar o Ferdinand ... ...vamos ver quanto tempo demora!

Merlinis disse...

Nem mais

Anónimo disse...

Esta federação é um circo. Mas neste desporto é óbvio que os responsaveis pela federaçao nao podem viver dos seus cargos na federação e por isso as pessoas que deviam entrar ás 15h é normal que entrem ás 19h! agora se entram ás 19h, têm é que sair ainda mais tarde... Têm que se dedicar ao rugby portugues, se nao isto nunca mais anda pa frente!
Parece me que o mundial vai ser facilmente esquecido...
Quanto ao Sequeira, foi campeão pela agronomia onde fez um bom trabalho, era preciso alguem para adjunto, alguem que conhecesse a realidade do rugby nacional.

Anónimo disse...

Miguel, não me custa nada compreender a tomada de posição do Salvador, e até me espanta que tenha aguentado estas semanas.

Eu também tenho a minha mini-experiência de FPR, quando me propus ajudar a revitalizar o site da Federação, e bastou-me. Ainda lá devem ter um documento que elaborei com notas para esse trabalho, mas acerca do qual nunca obtive resposta.

O "tudo" que estava por fazer permanece por fazer...

Anónimo disse...

O anterior comentário é meu: RV.

Anónimo disse...

Miguel,
Acredito que a ter acontecido esta saida,ela deve ser comunicada aos clubes, agora penso que a sua motivacao deve ser mantida apenas entre FPR e Salvador.

miguel rodrigues disse...

Se o Sequeira fez um bom trabalho na Agronomia também tem capacidade para o fazer na selecção e de certeza que vai ser uma mais valia.

Por outro lado acaba com aquela situação complexa do Hourcade treinar o Direito e a selecção em simultâneo, independentemente da competência do Hourcade.

Quanto à divulgação das razões da saída do Salvador, depende.

Primeiro se as partes querem ou não divulgá-las, o que presumo não queiram, por um lado talvez por cortesia, por outro talvez porque o melhor é não se saber porquê.

O facto é que é um retrocesso, e quem sai mais uma vez prejudicado é o rugby nacional, porquê e para benefício de quem?

Anónimo disse...

Afinal o mundial fez-nos mesmo mudar...mas para pior! muito pior! A FPR antigamente ainda tinha a descriçao q.b. a fazer merda, mas agora adora mostrar a todos que so faz merda. O salvador é capaz de ser a pessoa/dirigente com mais empenho e caracter em portugal, e que seria nao uma mais valia mas uma MAIS valia para o nosso rugby..mas pelos vistos os famouse didios continuam...qualquer dia ja estou a rezar para que os Nuestros Hermanos se juntem a nós como país para o rugby andar para a frente!

Didios, mesquitas, homos e bebados tamos nos fartos!

É URGENTE QUE ALGUEM SEM SER O PICÃO SE SE CANDIDATE PARA FAZER FRENTE A ESTA DIRECÇAO QUE É SEM DUVIDA A PIOR DIRECÇAO DA HISTORIA DE QUALQUER ASSOCIAÇAO! (até o paulo portas fazia melhor...)

Um sentido abraço,

Zé do Melão

Anónimo disse...

não me parece nada natural que quem deva entrar às 15.00 entre às 19.001
Quando foram para lá já sabiam os horários e outras condições ; pq aceitaram ?

Então é natural deverem estar lá às horas de expediente para resolver questões, servir de contacto/aproximação aos clubes, etc, e não estarem?! Mesmo que trabalhassem de noite, o que rarissimamente acontece, não dava.Como em qualquer sitio os horários são para se cumprir ; se não ode, salte de lá ... ...e fiquem-se a dar aulas e noutros empregos.
Ou então mudem o horários e os aspectos administrativos e de organização do rugby e das competições passa a ser tratado de noite!!!!

Anónimo disse...

via o salvador

Anónimo disse...

kem é o merlinis?

Anónimo disse...

nao sei qual o "bom trabalho" do Sequeira estev 4 anos para ganhar o camp e mesmo assim com a melhor equipa (visto q o GDD nunca consegui jogar com a equipa toda) viu se grego para ganhar ao gdd na final...n me parece q seja grande treinador...é a minha opiniao

Anónimo disse...

Hoje na Sport Tv há programa especial sobre os lobos.

Anónimo disse...

A saída de Daniel Hourcado da Selcção é pessimo embora acumulasse funções no clube e na selcção ao mesmo tempo era sempre mais uma cabeça com outra ideias a trabalhar para Portugal. E a entrada de Zé Ricardo Sequeira, é confirmada? Será a preparação para ja trabalhar o possivel sucessor de Tomaz Morais depois de 2011 ( espero eu e nao 2009 como tem contrato)?

Anónimo disse...

Tem que vir alguem com corajem deitar abaixo esta direcçao da federação! Alguem que se dedique ao rugby!

Anónimo disse...

A sporttv é mesmo a televisão do rugby em Portugal e começam se a ver mudanças pós-mundial. A super taça vai ser transmitida em directo dia 1 de novembro!
A modalidade continua a ser divulgada pela televisão...
Mas terão eles conhecimento da tremenda desorganizaçao que está por detrás desta modalidade?

Anónimo disse...

Quando são as eleições para a FEDERAÇÃO?

Quem elege o Presidente/Lista?

Será a desorganização do Didio e companhia? ou dos Funcionarios Publicos que la estao e entram as 19h?

Quem souber responder, agradecia.

Anónimo disse...

nao lamento de forma alguma a saida deste homem da fpr pois foi ele que deixou o jogo entre o GDD e o CDUL em sub-16,tendo sido ele o arbítro, (na epoca passada) ter chegado onde chegou: uma cena de pancadaria inadmissível.
E antes do jogo começar dirigiu-se a um espectador do jogo dizendo-lhe:"Olha arranja-me um bocado de água que eu estou com uma grande ressaca". Destes não precisamos.

Afonso Nogueira disse...

Não entendo o comentário anterior

Não conheço nenhum árbitro com esse nome...

O Salvador não tem a obrigação de saber arbitrar um jogo.

Qual é o problema de estar de ressaca a um sábado de manhã? ele nem era treinador da equipa dos iniciados no ano passado.

Anónimo disse...

Pois não, não era mas não é isso que eu pus em casa . O que eu pus em causa é que quem entra em campo, para apitar, com esta atitude (no mínimo labrega) e deixa o jogo ir até um certo ponto(como já referi, inadmissível) não devia estar a frente das competições.

Anónimo disse...

"nao lamento de forma alguma a saida deste homem da fpr pois foi ele que deixou o jogo entre o GDD e o CDUL em sub-16,tendo sido ele o arbítro, (na epoca passada) ter chegado onde chegou: uma cena de pancadaria inadmissível.
E antes do jogo começar dirigiu-se a um espectador do jogo dizendo-lhe:"Olha arranja-me um bocado de água que eu estou com uma grande ressaca". Destes não precisamos."

Vocês realmente têm uma lata, devem ter protagonizado uma das mais vergonhosas situações que o Rugby pode transmitir, principalmente em Iniciados, durante a epoca inteira, onde sairam jogadores lesionados dessa situação e ainda vêm culpar o Arbritro.
Já que nao precisa de tipos assim va para a FPR!, mudar tudo oque está mal!

Anónimo disse...

alguem sabe se o muri smp voltou?

Anónimo disse...

Digo isto, porque vi o jogo e,claramente , o árbitro nada fez ao longo do jogo,para evitar a cena de pancadaria pois ambas as equipas desde o princípio do jogo que estavam com os nervos em alta.

Anónimo disse...

Eu tambem vi esse jogo, e não tenho o mesmo ponto de vista.

Foi o arbitro que os mandou agredirem-se? Estamos a brincar ou que?

São meninos de 14 anos malcriados,e com falta de comando! Se fosse treinador desses meninos metade tinha saido por falta de educação. Quiseram bater em tudo e todos, pegaram-se com todas as equipas com quem jogaram nesse dia. E vi tambem o proprio treinador do CDUL a querer pegar-se com varias pessoas! So porque os jogos não lhe esavam a correr de feicção!

agora a culpa é do arbitro (que nem arbitro é?) pediram-lhe apenas para desenrascar! So um PATETA com P grande pode dizer isso.

Não é suposto o Rugby formar gente? Na minha altura a mais pequena excitação o nosso proprio treinador mandava-nos sair!

Anónimo disse...

Engraçado, o Sequeira, para alem do trabalho que fez na agronomia (o mais recente) tambem mostrou um bom trabalho no CDUL. Pena é que nem todos se recordem disso. e na epoca em que o Sequeira esteve ligado as camadas jovens do CDUL houve varias pessoas ligadas ao CDUL que referiram o trabalho do Sequeira como muito valoroso, chegaram mesmo a dizer que foi desse trabalho de apareceram varias titulos para as camadas jovens do CDUL. mas agora ja nao se lembram, ja nao vale a pena...
outra coisa engraçada é dizerem que a culpa das agressoes no jogo CDUL-GDD na Tapada é do Salvador. Nao me parece que o Salvador tenha dito aquilo que dizem que ele disse. Mas uma coisa é certa, nao foi ele que disse aos jogadores do CDUL para matarem um certo jogador do GDD... a culpa das cenas que se viram nesse dia nunca podem ser imputadas ao arbitro, haja vergonha!

miguel rodrigues disse...

Relativamente ao coment anterior gostava de só de dizer que o Sequeira é muito considerado pela Direcção do CDUL.

Quanto ao jogo do Direito - CDUL do ano passado é uma estupidez quererem assacar culpas a A, B ou C, todos os intervenientes são responsáveis, seja por se envolverem ou por não fazerem nada para evitar o ocorrido.

Anónimo disse...

Bem dito Miguel.

Anónimo disse...

Só espero que amanhã o cdul depois de levar 40 ou 50 na Tapada, não faça as tristes cenas do ano passado! Jogadores e publico!