quarta-feira, outubro 24, 2007

Pontapé de ressalto um novo blog sobre rugby



Depois de encerrar o Belenenses XV, Rui Vasco apareceu com um site totalmente dedicado ao seu clube, o Belenenses Rugby onde podemos consultar notícias interessantes sobre o rugby de Belém.

Recentemente, pôs na blogesfera um novo blog sobre rugby sem qualquer influência clubística. Ainda bem, porque as suas opiniões e artigos são sempre enriquecedoras.

16 comentários:

Anónimo disse...

Miguel, obrigado pela divulgação. Faltou apenas o link:

http://droapgoal.blogspot.com

O Belenenses XV era um blog clubístico (embora não oficial), e este - como refere e bem - tem um carácter mais pessoal.

Um abraço e boa sorte na Taça (agora que nos arrumaram - e com justiça - deste objectivo!)

RV

Anónimo disse...

www.dropgoal.blogspot.com

Anónimo disse...

Acho o blog muito Bom, drop goal, mas acho que devia dar para os anonimos expressar a sua opiniao, mas sei como o Sr.Rui Vasco nao tem boas recordações entendo-o perfeitamente

Anónimo disse...

Mesmo não percebendo o porquê das pessoas não assinarem as suas opiniões (a frontalidade e responsabilidade assim o exigem), vou alterar o sistema de publicação de comentários, para que todos - mesmo os anónimos - possam opinar.

RV

Anónimo disse...

os jogadores do cdul convocados para o inicio dos treinos da seleção e que deixaram de treinar fizeram no por motivos pessoais: por sua propria decisao! tinham outras prioridades...

Falo por mim, pelo Jorge, pelo Valle, pelo Kika, pelo Baptista, pelo Vidigal e pelo Manel Pipa.
(se estiver enganado digam-me)

estes comentarios que se estão aqui a fazer nada têm a ver connosco...nos deixamos de treinar por opção propria!
o que pode ter existido foi pouca capacidade dos treinadores de nos motivarem e criarem o espirito de equipa necessario para prescindir de tantas outras coisas e dedicarmo-nos quase unica e exclusivamente ao rugby durante dois ou mais meses caso fossemos ao mundial.(isso é outra questao)

no que respeita aos jogadores do cdul, axamos que os que la estao, estao com todo o merito porque treinaram e dedicaram-se a 100 por cento...quanto aos outros jogadores dos outros clubes, podem ter as opinioes que quiserem!

um abr ze figueiredo

Anónimo disse...

rui acho sinceramente que se queres que um blog funcione as pessoas teem de dar opiniao...e isso que elas gostam falar dos temas que escreves e que estao no ar.acho que o blog sobre o belenenses e bem feito e com boa informaçao e ai ate acho bem que seja so informativo e nao de para expressar opiniao...em relaçao ao dropgoal, gosto do nome e original mas acho que ta muito sombrio e fazes melhor alias ja fizeste..mete mais animaçao, cor e intusiasmo nesse blog e funcionara muito melhor...deixar expressar opinioes e o essencial

Anónimo disse...

Caro Zé Figueiredo, lamento que precise de motivação para representar PORTUGAL e para jogar pela selecção.

No entanto digo-lhe que teve "coragem" ao assinar com o próprio nome e expressar aquilo que sente, quanto a isso esteve muito bem.

cumprimentos,

André Matos

Afonso Nogueira disse...

Claro que é preciso motivação para representar Portugal...

Esse é o papel dos treinadores

Anónimo disse...

Caro Afonso concordo com o que diz o André Matos, motivação para representar o país nunca é preciso, essa devia existir sempre. Acha que é tarefa dos treinadores motivar um jogador a ser internacional pelo seu país?!?

Eu acho que cabe aos treinadores, preparar e treinar os jogadores para os jogos, enquadrar uma equipe num plano de jogo, a parte motivacional deve ser também trabalhada mas não me parece que na selecção seja preciso isso, dar confiança aos jogadores é uma coisa ,motivar é outra.

Anónimo disse...

caro André Matos você lamenta o que quiser... mas não tenho problema nenhum em dizer que sim é preciso motivação para representar a seleção quando a única coisa que se recebe em troca (e já é muito) é o orgulho e a satisfação de ter representao as Nossas cores e defendido o país!!

mas como o meu futuro não vai ser construido com esse orgulho e essa satisfação tenho que optar, por muito que me custe por outras prioridades.

se voce lamenta que eu precise de motivação para jogar pela seleção eu lamento que você não perceba que, não sendo o rugby profissional. as pessoas precisem de construir o seu futuro de outra forma...

eu já representei a seleção varias vezes, ja fui capitao da seleção de sub 17 e participei no europeu de sub 18...ja prescindi muitas vezes de muitas coisas por causa do rugby.

mas é como lhe digo: voce lamenta o que quiser!!

ze figueiredo

Afonso Nogueira disse...

Não vou falar aqui sobre aquilo que para mim é ser treinador e aquilo que tento fazer sempre que estou com uma equipa dentro de um campo.

Agora parece-me que é precisa a conjugação de vários factores. Certamente que um desses factores é a motivação de representar Portugal.

Veja-se que Tomaz Morais não chegou com aquele grupo de lobos ao mundial por acaso do destino... há muito trabalho de MOTIVAÇÃO, SUPERAÇÃO E ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO.
Só "parvos" (com todo o respeito) é que são profissionais em todos os aspectos menos num -o repouso- apenas por carolice.

Esse espírito de sacrifício trabalha-se, e quem mais o tem que trabalhar dentro da equipa são os próprios treinadores, se não sabem fazê-lo e não nasceram com ele aprendam com o Tomaz que ele é um excelente modelo para um treinador.

Anónimo disse...

Por muito que se goste representar Portugal, e não dúvido que todos os jogadores gostam e estão motivados (até o Zé Figueiredo), jogar rugby exige uma equipe coesa, unida em que cada um sabe que tem o seu papel fundamental para o exito de todos. Criar estas condições é tarefa dos treinadores.
Para quem não se identifica com a sua equipe, não há camisola das Quinas que o faça jogar bem ou o motive para fazer parte de um grupo com sacrificios que por vezes põe em risco o seu futuro.
Mas como diz o Miguel agora é hora de "FORÇA PORTUGAL"

Anónimo disse...

Uma das Grandes Motivações do Tomaz Morais nao é a motivação? Quem iria acreditar que Portugal iria á 4 anos atras...
Mas claro todas as pessoas têm motivação para representar o seu país em qualquer lado, nem que seja a jogar ao berlinde, mas dentro dessa motivação existem varios graus, certamente o que ele quis dizer é que nao tinha a motivação suficiente para consiliar as duas coisas ao mesmo tempo...
1234

Anónimo disse...

****
Uma das Grandes qualidades do Tomaz Morais nao é a motivação? Quem iria acreditar que Portugal iria á 4 anos atras ia ao Mundial...
Mas claro todas as pessoas têm motivação para representar o seu país em qualquer lado, nem que seja a jogar ao berlinde, mas dentro dessa motivação existem varios graus, certamente o que ele quis dizer é que nao tinha a motivação suficiente para consiliar as duas coisas ao mesmo tempo...
1234

Anónimo disse...

a mim custou me a acreditar quando portugal nao conseguiu ir ao mundial... e foi por tao pouco...

Anónimo disse...

é claro que o aguiar e o branquinho não sabem motivar, dialogar, cativar e aglotinar os jogadores à volta de uma causa.O que tem acontecido ultimanente e desde que o aguiarzinho lá está (apenas por ser filho do didio)é imconcebivel : bate em jogadores, exclui jogadores por doença, manda embora jogadores à ultima hora para meter esrangeiros, falta total de diágolo, etc, etc,etc

Quem não sabe o que lá se passa, não venha para aqui falar em motivação de jogar pelo país, etc, etc.

É claro que é o que qualquer jogador pretende, mas NUNCA a qualquer preço.

Comecem por tratar do chão (treinadores) e depois logo se constroi o resto da casa.Agora construir uma selecção sobre areias movediças??!!!!

Quem não sabe quem eles são e como actuam, o que lá se passa, que se CALE!!!!