quarta-feira, outubro 24, 2007

Portugal no Campeonato Europeu de Sub 19

Com o exemplo dos Lobos sempre presente, força Portugal!

Portugal vai participar no Campeonato Euroipeu de Sub 19 que vai decorrer na Bélgica entre 27 de Outubro e 4 de Novembro. A comitiva da Selecção chefiada pelo Secretário-Geral da FPR, Delfim Barreira é a seguinte:

Treinadores: Nuno Aguiar e João Branquinho
Fisioterapeuta: César Gonçalves.
Jogadores:
João Mateus, Académica, Pilar.
Ricardo Ferreira, Académica, Pilar.
David Martins, Académica, Pilar.
José Diogo Vieira, Agronomia, Pilar.
Vasco Marques, CDUP, Talonador.
Filipe de Jesus, Montepellier HRC, Talonador.
Ricardo Pereira, Académica, 2ª Linha.
Diogo Dória, Técnico, 2ª Linha.
João Pratas, Agronomia, 2ª Linha/3ª linha.
Miguel Fernandes, Académica, 2ª Linha/3ª linha.
Pedro Snow, CDUL, 3ª Linha.
Michael Brás, CDUL, 3ª Linha.
Duarte Moreira, Belenenses, 3ª Linha.
Luís Sousa, Direito, 3ª Linha.
Anthony Alves, US Bressane, 3ª Linha.
Manuel C. Ribeiro, Académica, Formação.
João Bonny Dias, Académica, Formação.
Diogo Miranda, Belenenses, Abertura.
Tomás Brandão, Técnico, Abertura.
Bernardo Silveira, CDUL, Centro.
Vasco Cabral, CDUL, Centro.
Frederico Dias, Académica, Ponta/Centro.
Alexandre Sarmento, CDUP, Ponta/Centro.
Frederico Oliveira, Cascais, Ponta.
Diogo Morais, Académica, Ponta.
Eduardo Salgado, Académica, n.º15.

A participação de Portugal num Campeonato Europeu implica uma responsabilidade individual muito grande para os jogadores, exige uma dedicação enorme que se sobrepõe, em determinados períodos, aos estudos, ao lazer, a trabalhos temporários, etc. Só desta forma Portugal poderá ter um desempenho honroso. Foram estas as regras estipuladas pela equipa técnica.

Houve alguns jogadores que anteriormente já representaram Portugal e que no "meio" eram considerados como seleccionáveis, que não quiseram ou não puderam fazer essa opção, estão no seu direito e a consequência foi a não convocação, não acredito que sejam eles que criticam as escolhas feitas.

Haja respeito por quem já deu muito à modalidade e agora não está presente e que está 100% com a selecção.

Haja respeito pelos jogadores convocados que estão a dar o seu melhor.

Haja respeito pelas opções dos treinadores, a responsabilidade é deles, a avaliação do seu trabalho deve ser feita no final, em função das prestações e dos resultados alcançados.

Agora o momento é de apoio à nossa selecção, jogadores, técnicos e dirigentes, joguem com raça, com grande orgulho por vestirem a camisola de Portugal e vamos ganhar!

Força Portugal!

Um grande abraço para todos e especial para os nossos azúis: Silveira, Cabral, Snow e Michael.


27 comentários:

Anónimo disse...

como e que é possivel uma equipa que nem se quer fica nos 4 primeiros lugares, leva tanto jogador á selecção, até banco eles levam...

Anónimo disse...

e possivel porque, tal como o miguel disse, houve jogadores das equipas que ficaram nos 3 primeiros lugares(e nao foram poucos) que optaram por nao ir a selecçao, assim sendo alguns jogadores que supostamente nao estariam nos planos surgiram a tona, e têm demonstrado ser merecedores desta convocatória!a verdade é que, de todos os jogadores DÍSPONIVEIS E VOLUNTÁRIOS para representar o nosso país, estes sao os melhores.

Anónimo disse...

BORA MALTA !! FORÇA PORTUGAL !!

Anónimo disse...

haja respeito pelo aguiarzinho e pelo branquinho????!!!!

depois vê-se pelos resultados ???!!! já se pode ver pelos do ano passado !!!!já se pode ver pelos critérios deste ano!!!!lá por serem seleccionadores não quer dizer que sejam correctos, intelegintes, conhecedores e, muito menos competentes!!!! apenas quer dizer que "alguem" os pôs lá .....MAIS NADA!!!
passaram-se coisas ridiculas, dignas de chefes de tribos e não de treinadores de selecção!
O clubismo e prepotencia é mais que muito e houve jogadores que o sentiram na véspera do jogo com espanha ao serem dewsconvocados "à pressa2 !!!!!

este é um bom blog ... ..mas não sejam anjinhos....se a FPR funciona péssimamente estes 2 são um exemplo disso!

quem quer ser respeitado tem que se dar ao respeito, tem que merec^-lo!!!!

já se esqueceram o que o anjinho do aguiarzinho fez há uns anos a um jogador quando estavam no estrangeiro ???

não sabe? bateu-lhe!!!!!!!

como quer que tenhamos respeito por esses "?????" ?

Os jogadores sim, não tem a culpa,; são chamados vão ; para eles a maior sorte do mundo e uma atitude pelo menos igual à dos manos Lobos mais velhos!!!!

Anónimo disse...

e possivel porque, tal como o miguel disse, houve jogadores das equipas que ficaram nos 3 primeiros lugares(e nao foram poucos) que optaram por nao ir a selecçao, ... ....

"optaram" - poucos
outros foram convidados a optar, outros foi-lhes dado a entender q era melhor optar, outos iam lá e jogavam propositadamente fora dos seus lugares habituais e depois não rendiam e não se sentiam bem pelo que "optaram" ....

é tudo uma treta!!!

somos sub19, espero em brave estar a discutir lugar nos Lobos ... ..mas com estes 2 não vamos lá ...FPR, tira de lá o teu filho e o amigo e põe os dos Sub-18 (ou se tiverem ainda melhor ...)

miguel rodrigues disse...

Não é uma questão de sermos ou não anjinhos, lembro-me bem da situação do Góis, e também sabemos de muitas das situações que têm sido relatadas, mas existe um tempo e um espaço próprio para discutir estas questões.

Já pedimos uma reunião com a equipa técnica dos Sub 19 para tratarmos dos problemas que nos dizem respeito, aguardaremos o tempo que acharmos razoável e depois tomaremos as medidas que entendermos necessárias para a defesa do CDUL e dos nossos jogadores.

Neste momento não podemos desatar todos a dizer mal, porque acabamos por afectar o grupo de jogadores que não têm qualquer responsabilidade no que se está a passar, e que têm uma responsabilidade enorme sobre os seus ombros defender a camisola de Portugal.

Como este interesse está acima de qualquer outro reafirmo que esta é hora de apoiar a selecção.

Anónimo disse...

onde anda o Muri?

Anónimo disse...

isto diz tudo! finalmente começam a falar da selecçao sub-19 abertamente! existem problemas e tem de ser resolvidos! decididamente que havera jogadores que não quiseram representar a selecçao devido a questoes relacionadas com os treinadores, ou n?

Anónimo disse...

os jogadores do cdul convocados para o inicio dos treinos da seleção e que deixaram de treinar fizeram no por motivos pessoais: por sua propria decisao! tinham outras prioridades...

Falo por mim, pelo Jorge, pelo Valle, pelo Kika, pelo Baptista, pelo Vidigal e pelo Manel Pipa.
(se estiver enganado digam-me)

estes comentarios que se estão aqui a fazer nada têm a ver connosco...nos deixamos de treinar por opção propria!
o que pode ter existido foi pouca capacidade dos treinadores de nos motivarem e criarem o espirito de equipa necessario para prescindir de tantas outras coisas e dedicarmo-nos quase unica e exclusivamente ao rugby durante dois ou mais meses caso fossemos ao mundial.(isso é outra questao)

no que respeita aos jogadores do cdul, os que la estao, estao com todo o merito porque treinaram e dedicaram-se a 100 por cento...quanto aos outros jogadores dos outros clubes, podem ter as opinioes que quiserem!

um abr ze figueiredo

Anónimo disse...

ps- quando digo os que las estao sao refiro me aos jogadores convocados( de todos os clubes).

ze figueiredo

Anónimo disse...

Sou de koimbra mas nao jogo rugby, mas nota-se k sao os k o brankinho kurte k vao a seleçao
abraço

Anónimo disse...

isto é uma ganda palhaçada!! a academica n devia ter nem um gajo la. cheiram tds mal cmó c......

Anónimo disse...

esqueceste te de mim zé!

Anónimo disse...

vi ai num post a dizer que a aac ate banco leva...calma.levam porque secalhr nao existem outros jogadores para as posiçoes.levam de variadas posiçoes mas principalmente levam alguns 1as linhas e dois formaçoes mas e preciso ver que o do cdup nao apareceu nem o do gdd e os outros que la andavam o do belenenses e o nosso ze sampaio nunes estao magoados apesar de serem os melhores na minha opiniao.se nao fosse isso provavelmente eram eles que estariam no campeonato da europa.fora isso boa sorte no campeonato da europa e nao liguem as criticas.abraço do universitario lisboeta

Anónimo disse...

O Negrão nao apareceu por estar a estudar em Vigo.

Anónimo disse...

nao digo vergonhoso, mas e so abrirem os olhos pras outras equipas e ver q ha mais opçoes e talvez melhores. dizem q ha falta de jogadores? 1ºa linha? francisco tavares, gdd- nem foi convocado; marco, gdd - treinou com tanto empenho quanto os outros, arranjando ainda tempo para o clube; dou so dois exemplo, vazios de subjectividade, q so nao foram por imbirraçao. falo da primeira linha, como podia falar da 2a ou da 3a...e so pq foi dado o exemplo de "falta de jogadores". poupem-me! um abraço dum adepto ATENTO

Anónimo disse...

pa acho ridiculo de qualquer maneira, apesar de eles trabalharem secalhar tao ou mais q os outros, os de lisboa nao t�m a culpa de morar ca, de esta ser a capital e de os treinos serem ca. ninguem ta a menosprezar o esfor�o deles, mas pa, 10 gajo na selec�ao e muita fruta, sendo q nem fizeram uma epoca assim tao maginifica. ha gajoas q nem foram convocados e q seclhar mereciam tar la, gajos q se entregaram da mesma maneira e dedica�ao e q, por morarem em lisboa, nao t�m o mesmo direito? ser�

Anónimo disse...

a equipa ta forte mas no que toca a pontas podia ser melhor e a medios tb e pena a lesao desses dois jogadores podiam ser importantes para mexerem no jogo e levalo para a frente

Anónimo disse...

os avançados da academica na supertaça do cdul fora terriveis...como é que vão 10 avançados da academica e só vão 2 do cdul??????vê se mesmo ke é tudo do branquinho,amigos e n sei ke

Anónimo disse...

Se calhar ainda podiam ir mais 2 ou 3 da Académica nao?! Já que são tão bons... Ridículo!

Anónimo disse...

a academica este ano é campea nacional! com tanta qualidade...

Anónimo disse...

É! Diz que sim

Anónimo disse...

depois do europeu pode ser que alguns sejam convidados para clubes estrangeiros! nunca!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o branquinho é o gajo mais ridiculo e nojento q o rugby portugues ja viu!!! nem agua o gajo tinha competencia para ser qt mais selecionador! RIDICULO

Anónimo disse...

o branquinho gosta e de levar na bilha!

Anónimo disse...

mais uma vez vale a pena vestir as cores da bandeira nacional, Parabens Portugal viva a nossa Vitoria com aqueles"que foram campeões...." VIVA AOS TREINADORES QUE MAIS UMA VEZ APOSTARAM E BEM...

Anónimo disse...

nao se iludam.. estes treinadores/seleccionadores sao uma farsa! e q nem falo da convocatoria, falo dos criterios da mesma! pontualidade assiduidade etc.. tanto jogador que cumpre isso e outros vao aos 2 ultimos treinos e sao convocados..