domingo, outubro 07, 2007

Queda de estrelas no Campeonato do Mundo de Rugby

Contra todas as expectativas a França eliminou a Nova Zelândia no segundo jogo dos 1/4 finais. Mesmo que tenha havido avant na jogada do ensaio da vitória francesa, os franceses tiveram mais vontade de vencer e foram mais inteligentes na montagem da estratégia para este jogo e os AB foram atrás. Foi o jogo com mais pontapés para cá e para lá que já vi, em vez de imporem o seu jogo deixaram-se enrolar pelos franceses. É pena, porque deixamos de ver jogar jogadores e uma equipa com um rugby fabuloso, mas é extremamente importante para o rugby europeu esta vitória.


Quem diria que a Inglaterra que ao longo de 2007 esteve péssima e na fase de grupos deixou muito a desejar, eliminaria a Austrália. Mas o factor John Wilkinson (mesmo a falhar alguns pontapés), foi determinante, os ingleses deixaram tudo em campo e ganharam merecidamente.
Será que as surpresas vão continuar? Pessoalmente estou convencido que a África do Sul e a Argentina vão passar e continua a apostar que os Springboks vão ser campeões mundiais.

21 comentários:

Anónimo disse...

de referir que apesar de fiji ter perdido, jogou muito bem e melhor que a africa do sul

vai ganhar o mundial a argentina

Anónimo disse...

ARGENTINA

Anónimo disse...

Vai ganhar a Africa do sul!!!

Anónimo disse...

bem tive fora uns dias...e nem acredito o que perdi!!!

tou completamente parvissimo! NZ fora? Aus fora? :| jesus!!!!

Anónimo disse...

Quer França e inglaterra mereceram inteiramente ganhar os jogos. Mesmo que a Escocia nao passe ja é um feito a Europa ter duas equipas nas meias-finais. Afinal parece que os senhores da IRB tem que pensar duas vezes no que toca á qualidade do rugby europeu!

Anónimo disse...

sa world champ!

Anónimo disse...

sa world champ!

Anónimo disse...

decisao precipitada da escocia em fazer um cross kick a 1 minuto e vinte do fim do jogo a 5 metros da linha de ensaio

Anónimo disse...

sao burros!

Anónimo disse...

ARGENTINA!!! esta sim vai ganhar o mundial. Força PUMAS!

Anónimo disse...

foi um escandalo o ultimo ensaio da França!! Que roubo!

Anónimo disse...

Jonny Wilkinson, na sua coluna semanal do "The Times", antes do jogo com a Australia:

"Rugby World Cups merely emphasise the changing of eras of the game. If anyone tried to play 2003 rugby this time around, they would simply get outgunned. That would work on an individual basis for me, too.

All I can do is match my 2003 effort levels; that is the only comparison that is valid because I’d like to have come back dazzling and displaying every piece of individual skill I have within me. Likewise, I’d always like to play on sunny days with a dry ball. But that doesn’t happen. Rugby is not about individuals being exhibitionists."

nao tinha nada para fazer e apeteceu me por isto aqui...

Abraços Saca

Anónimo disse...

O Asa Francês que marcou o ensaio contra a NZ, tinha nada mais nada menos que 28 Placagens efectuadas segundo as estatisticas do Planet-rugby.com!
Impressionante!!!!!

Anónimo disse...

e entao n deixa d ter marcado um ensaio k começou numa jogada invalida

Anónimo disse...

miguel como leitor regular deste teu grande blog acho que ja e hora de pesquisar um pouco e escrever um pouco sobre uma situaçao no rugby portugues que esta agora a acontecer... as transferencias..algo que raramente assistimos e que espero eu passaremos a assistir mais regularmente e e por isso que te escrevo este comment a pedir que publiques um artigo neste blog sobre quem ja saiu , vai sair, para onde foi ou vai...em geral tudo aquilo que normalmente costumamos assistir nos "defesos".. e acho que o rugby ja merce um e por isso que te peço que faças este artigo..


grande abraço, saudaçoes

Anónimo disse...

se puderes responder ao comment de cima miguel acho que muita gente apreciaria...abraço raguebistico

Anónimo disse...

o ensaio do asa foi nume jogada perfeitamente legal...

Anónimo disse...

s consideras um avant legal...

Anónimo disse...

o avant foi no segundo ensaio marcado pelo centro...
ou tambem houve avant no primeiro? nao vi pelo menos...

miguel rodrigues disse...

ao anónimo das 8.29.

Este assunto é um bocado tabu no meio rugbuista nacional.

As únicas transferências que na verdade posso comentar são as do CDUL, em breve será feita uma apresentação da equipa para o próximo ano.

Sobre os outros, tirando o Belenenses, que já anunciou as suas contratações e mesmo assim com indefenições relativamente aos irmãos Mateus, nada sabemos, é o diz que diz.

Como tema é interessante mas se for com base em informações fidedignas, caso contrário vamos todos mandar uns coments anónimos para o Zé do Melão.

Abraço,

Anónimo disse...

fico contente por obter resposta e aguardo noticias grande abraço