quinta-feira, maio 27, 2010

Academia Super Bock em acção

Para o jogo a disputar entre a Academia Super Bock e os England Students, no próximo dia 28 de Maio, pelas 20.30 horas, na Tapada, foram convocados os seguintes jogadores:

Pilares:
Bruno Rocha (Técnico), João Almeida (CDUL), Pedro Ventura (Agronomia) e Ricardo Gonçalves (Académica).
Talonadores:
André Menezes (Direito) e Filipe Pereira (Benfica).
2ª linhas:
Duarte Gil (CDUL), Fernando Almeida (Vitória), Guilherme Ribeiro (Académica), Manuel Lima, Belenenses e Rafael Simões, Belenenses.
3ª linhas:
Francisco Silva (Direito), João Barreto (Belenenses), João cabral (Direito), Salvador Vassalo (Cascais) e Vasco Fragoso Mendes (Direito).
Formações:
João Oliveira (Évora) e José Ferrão (Académica).
Abertura:
Francisco Onofre (Agronomia).
Centros:
Bernardo Cardoso (Belenenses), Bernardo Ribeiro (Agronomia), Francisco Vieira de Almeida (Belenenses) e José Lima (Évora).
Pontas:
Francisco Correia (Direito), José Castelo Branco (Belenenses), Nuno Campos (Vitória) e Alexandre Cisneros (Académica).
Defesa:
Miguel Costa (Direito).

Com vista à preparação de uma equipa de Sevens, para os Jogos Olímpicos de 2016, a realizar no Rio de Janeiro, Portugal (Academia Super Bock U21) foi convidado a participar num Torneio de Rugby de Sevens, organizado pela Union Sportive Carcassonnaise XV, com o apoio da FIRA-AER, nos próximos dias 24 a 26 de Junho. Para além de Portugal, participam equipas nacionais do Leste da Europa e de África e as Equipas Universitárias de França e Midi-Pirénnées.

Foram convocados os seguintes jogadores para a fase de preparação para participar neste Torneio:
José Miguel Almeida e Manuel Ribeiro (Académica); Manuel Murteira (Agronomia); António Vieira de Almeida, Francisco Vieira de Almeida, Henrique Morato, Manuel Costa, Manuel Machado e Tomás Toulson (Belenenses); João Ventosa, João Mestre e Urryel Torres (Benfica); Francisco Sousa, Sebastião Van Zeller e Stephane Dupont (Cascais); Bernardo Silveira, Francisco Appleton, Francisco Otto, Vasco Melim, João Sabido, Tomás Noronha e Veltioven Tavares (CDUL); Martim Bettencourt e Tomás Rosado (CDUP); António Ferrador, Francisco Correia, Luis Sousa e Manuel Santos (Direito); José Lima (Évora)

4 comentários:

Anónimo disse...

Curioso, que uma selecção da Academia Super Bock, não conte com qualquer jogador do CDUP, já que esse mesmo CDUP apesar de fraco nos seniores, foi a final four dos sub21, sub 18 e sub 16.
Curioso, para ao dizer menos

miguel rodrigues disse...

Também não percebo a razão, talvez porque não fazem parte do Centro Nacional de Treinos, mas creio que outros jogadores que foram convocados também não estão no CNT, o que a ser verdade é uma injustiça porque o CDUP tem jogadores de muita qualidade nesta faixa etária.

Anónimo disse...

o CDUP não libertou os jogadores e informou o Manager do CNT disso mesmo.

Por isso nao participaram em nenhum dos dois treinos de preparação

miguel rodrigues disse...

Penso que o assunto está devidamente esclarecido.