terça-feira, agosto 31, 2010

Júnior & Cª


João Júnior, vai jogar no próximo fim de semana, o último jogo de preparação antes do inicio do campeonato. Em princípio, Júnior começa no banco, pois o número 1 do Luctonians é a estrela da equipa e capitão. O Jorge Segurado deve ser titular.

Entretanto, o Velti parece que já tem equipa, deve ir jogar para um clube de Edimburgo, quando tivermos mais novidades informamos, hoje através de A Bola ficámos a saber que mais um portugês, Salvador Cunha, vai jogar em Inglaterra, no Rosslyn Park FC de Londres.

Do outro lado do canal da Mancha, 3 portugueses estiverem em destaque nos 2 campeonatos mais importantes de França. No Top 14, Gonçalo Uva foi titular na surpreendente vitória do Montpellier sobre o Perpignan, sendo substituido aos 43' por Gorgodze. O Montpellier está em 5º lugar com os mesmos pontos do 1ª. No jogo Clermont 33 - Brive 9, Julien Bardy começou no banco e entrou aos 71'. O Clermont está em 2º. Na Pro2, Lionel Campergue foi titular pelo Pau na vitória dificil vitória sobre o Oyonnax por 20-19. Adérito Esteves ainda não esteve nos 22 do St. Etiénne.

4 comentários:

Manuel Cabral disse...

Os franceses aguardam a documentação da FPR para regularizar a situação do Adérito, e entretanto ele esteve a fazer os exames médicos no clube.

Anónimo disse...

Boas,

Terá sido boa ideia o João Júnior ter ido para uma equipa em que terá dificuldade em ser titular? Assim, afinal, não vai jogar tantas melées qt isso.

Pena o Kiko ter deixado de jogar tão novo.

Nunca mais ouvi falar no Samori. Poderia vir a ser um bom pilar. Já não joga?

E o que é feito do David Penalva? Lesão grave?


PSM

miguel rodrigues disse...

Para nós, do CDUL, foi uma péssima idéia, mas vai ser bom para o Junior, a classe dele vai acabar por vir ao de cima e vai voltar muito mais competitivo.

O Samori está há 2 anos no Direito, tendo jogado alguns minutos em diversos jogos. Continua a fazer muitas faltas e ver muitos cartões amarelos. Fisicamente tem um enorme potencial e tem vontade.

O David Penalva está num clube da Féderale 1 e eu só citei jogadores que actuaram no Top 14 e Pro2.

Anónimo disse...

Obrigado pelas respostas!

Sobre o Júnior e as melées, li um artigo no XV contra XV e fiz confusão, pensava que tinha lido aqui.

Já agora, se o Veltioven vai viver para Newcastle (razões profissionais?) ir jogar para Edimburgo deve ser estoirante. Não são cerca de 200 kms?

Pedro S. M.