terça-feira, outubro 26, 2010

Dia Engº Vasco Pinto de Magalhães


No passado sábado houve festa do rugby no EUL. Logo pela manhã as Escolas do Técnico e do CDUL deliciaram os adeptos presentes com grandes jogadas e muita entrega, o grande vencedor foi o rugby. Mais fotos no meu facebook, têm é que ser meus amigos ...






No fim da manhã defrontaram-se os U16 do CDUL e da Agronomia. A equipa da Tapada era favorita e justificou o porquê na 1ª parte, chegando ao intervalo a vencer por 10-0 com destaque para os seus avançados.

Logo a seguir ao intervalo novo ensaio da Agronomia fazia temer o pior para os homens da casa, no entanto estes nunca baixaram os braços e logo aos 8' conseguiram reduzir para 7-15 através de ensaio concretizado pelo nº 2, Oliveira, que foi transformado. O CDUL continuou a acreditar e Didi marca novo ensaio passando o marcador para 12-15. A Agronomia reage e repôe a diferença e quando já se julgava estar encontrado o vencedor o CDUL, novamente por Didi, volta a marcar um ensaio em frente aos postes não transformado (!). Perto do final a Agronomia volta marcar, resultado final 17-27, parabéns às 2 equipas que proporcionaram um excelente e emotivo espectáculo.


Entretanto, no campo 2 os U21 do CDUL e do Direito disputavam um jogo treino que o CDUL venceu por 46-22, dando boas indicações para o campeonato, força CDUL!



À hora de almoço jogaram os veteranos, que não vi, e às 15 horas, CDUL e Técnico disputavam o jogo principal do dia, quando cheguei já o resultado estava em 12-3 para o CDUL, ensaios de Tiago Girão e Francisco Bello, pouco depois Afonso Sousa leva tudo à frente e marca um belo ensaio (na foto). Ainda no primeiro tempo, Bernardo Silveira marca mais um ensaio que Pedro Cabral transforma, chegando ao intervalo o CDUL a vencer por 26-3.




Na segunda parte destaque para os avançados universitários, Louis Ackermann (2), Duarte Figueiredo e Rui Pedro marcaram, com Pedro Cabral, de pé afinado, sempre a transformar os ensaios. Frederico Oliveira fez as honras dos 3/4 e marcou o seu primeiro ensaio oficial da época. Boa vitória, com boas exibições de alguns jogadores que não têm sido titulares.







Às 17 horas novo embate Agronomia - CDUL, desta vez em U18. A primeira parte foi quase toda do CDUL que chegou ao intervalo a vencer por 13-0, ensaios de Bruno Medeiros e de Paul e penalidade convertida por Tomás Appleton, nos últimos 10' do primeiro tempo a Agronomia esteve várias vezes perto de marcar ensaio, mas os universitários estiveram muito bem a defender. No segundo tempo a Agronomia esteve mais forte e marcou 3 ensaios ganhando com justiça, no entanto o CDUL deixou muito boas indicações e se continuarem a trabalhar como até agora vão melhorar muito. Força CDUL!




Às 18.30 horas, o Pe. Felipe Pardal, antigo jogador internacional do CDUL, celebrou missa, na qual foram recordados antigos jogadores já falecidos, tendo proferido uma homilía muito interessante comparando o espírito do rugby e o espírito do evangelho ou do cristianismo.



Seguiu-se um óptimo jantar e a respectiva festa pela noite dentro.




Sem comentários: