domingo, outubro 31, 2010

Seniores e U16B vencem, U18 e U16A perdem e Brutus factura


Às 11 horas, debaixo de enorme chuvada, os U18 do CDUL defrontaram o Cascais e perderam por 32-13, com 20-6 ao intervalo, tendo realizado uma excelente 2ª parte.


À tarde, em Coimbra, com um tempo excelente (!), os seniores com uma grande 1ª parte (31-0) garantiram o ponto bónus e o comando provisório do campeonato, na 2ª parte a Académica reagiu e conseguiu marcar 2 ensaios.
Os 5 ensaios do CDUL foram marcados por Kiko Pinto Magalhães, Tiago Girão, Frederico Vasconcelos, Bernardo Silveira e Nuno Penha e Costa, Pedro Cabral transformou 4 ensaios e converteu uma penalidade, Maxi Jordan transformou o último ensaio. A Académica marcou 2 ensaios por Francisco Serra e Rui Cordeiro, um transformado por Francisco Serra. Resultado final Académica 12 - CDUL 38.
Os U16A foram à Guia e sofreram pesada derrota por 57-0 e os U16B ganharam ao Cascais por 38-12, tendo conquistado ponto bónus.
Bruno Morais marcou o primeiro ensaio de Portugal na vitória sobre a Espanha conquistando assim a nossa selecção o 5º lugar do Europeu. Brutus foi titular em todos os jogos, no último encontro Duarte Gil e João Almeida entraram na 2ª parte, parabéns Portugal.
FORÇA CDUL!

sexta-feira, outubro 29, 2010

23 para Coimbra


Para a deslocação a Coimbra, a equipa técnica convocou os seguintes jogadores:

1. João Mussulo, 2. Duarte Figueiredo, 3. Diogo Fialho
4. Afonso Sousa, 5. Frederico Melim
6. Frederico Vasconcelos, 7. Francisco Coimbra, 8. Tiago Girão
9. Francisco P. Magalhães, 10. Pedro Cabral
11. Gonçalo Foro, 12. Bernardo Silveira, 13. Nuno Pereira, 14. Frederico Oliveira e 15. Raul Maximiliano
Suplentes:
16. Louis Ackermann, 17. Carlos Gomes, 18. Miguel Vilaça, 19. Lourenço Machado, 20. Rui Pedro, 21. João P. Magalhães, 22. Francisco Belo e 23. Nuno Penha e Costa.

Força CDUL!!!

quinta-feira, outubro 28, 2010

Balu factura


Portugal U19
Ontem Portugal derrotou a Ucrânia, em U18, em jogo a contar para o campeonato europeu do escalão, com este resultado Portugal vai disputar com a Espanha, no próximo sábado, o 5º lugar do campeonato. 4 dos 5 jogadores do CDUL envolvidos nesta competição foram titulares, tendo ficado João Almeida no banco e com Francisco Amaral a marcar um dos ensaios de Portugal.

Equipa:
1. Francisco Amaral (5), 2. Duarte Foro, 3. Bruno Rocha
4. Duarte Gil, 5. Guilherme Pires,
6. Eduardo Macedo, 7. João Barreto (5), 8. Bruno Morais
9. João Oliveira, 10. Bernardo Ribeiro,
11. Francisco Correia (5+5), 12. Francisco Almeida (5), 13. José Lima (2+2+2+2), 14. José Branco e 15. Miguel Costa
Suplentes:
16. João Almeida, 17. Ricardo Gonçalves, 18. José Costa, 19. Filipe Pereira, 20. Fernando Almeida, 21. Rafael Simões, 22. Rodrigo Figueiredo, 23. Nuno Campos, 24. Manuel Pereira e 25. Francisco Onofre

Lá fora
Vai disputar-se, no sábado, a final da Curry Cup, entre os Sharks e o Western Province, pode ver o jogo na Sporttv2, às 23 horas.
Também no sábado, pode ver um dos jogos da última jornada da ITM Cup, no qual os Waikato conseguiram o apuramento para a 1/2 final. Waikato - Canterbury, sábado, às 11.10 horas, na Sporttv2.
Os jogos das 1/2 finais vão pôr frente a frente Canterbury - Wellington e Auckland - Waikato.

Por cá o CDUL vai estar presente em 3 frentes:

Seniores
Vamos a Coimbra, mais propriamente ao Estádio Sérgio Conceição em Taveiro, defrontar a Académica, num confronto que vai ser certamente muito renhido pois ambas as equipas precisam de pontuar, o CDUL para se manter na luta pelo comando do campeonato e assegurar rapidamente pontos que lhe garantam acesso à final four, e a Académica para ainda manter viva a esperança de aceder também à final four. Outro jogo, que prende a atenção dos adeptos do CDUL, é o Direito - Belenenses, de cujo resultado depende o comando do CN.

U16
CDUL - Cascais
Sábado, às 13 horas, no EUL4
Cascais B - CDUL B
Sábado, às 14 horas, na Guia

U18
CDUL - Cascais
Sábado, às 11 horas, no EUL4

terça-feira, outubro 26, 2010

Dia Engº Vasco Pinto de Magalhães


No passado sábado houve festa do rugby no EUL. Logo pela manhã as Escolas do Técnico e do CDUL deliciaram os adeptos presentes com grandes jogadas e muita entrega, o grande vencedor foi o rugby. Mais fotos no meu facebook, têm é que ser meus amigos ...






No fim da manhã defrontaram-se os U16 do CDUL e da Agronomia. A equipa da Tapada era favorita e justificou o porquê na 1ª parte, chegando ao intervalo a vencer por 10-0 com destaque para os seus avançados.

Logo a seguir ao intervalo novo ensaio da Agronomia fazia temer o pior para os homens da casa, no entanto estes nunca baixaram os braços e logo aos 8' conseguiram reduzir para 7-15 através de ensaio concretizado pelo nº 2, Oliveira, que foi transformado. O CDUL continuou a acreditar e Didi marca novo ensaio passando o marcador para 12-15. A Agronomia reage e repôe a diferença e quando já se julgava estar encontrado o vencedor o CDUL, novamente por Didi, volta a marcar um ensaio em frente aos postes não transformado (!). Perto do final a Agronomia volta marcar, resultado final 17-27, parabéns às 2 equipas que proporcionaram um excelente e emotivo espectáculo.


Entretanto, no campo 2 os U21 do CDUL e do Direito disputavam um jogo treino que o CDUL venceu por 46-22, dando boas indicações para o campeonato, força CDUL!



À hora de almoço jogaram os veteranos, que não vi, e às 15 horas, CDUL e Técnico disputavam o jogo principal do dia, quando cheguei já o resultado estava em 12-3 para o CDUL, ensaios de Tiago Girão e Francisco Bello, pouco depois Afonso Sousa leva tudo à frente e marca um belo ensaio (na foto). Ainda no primeiro tempo, Bernardo Silveira marca mais um ensaio que Pedro Cabral transforma, chegando ao intervalo o CDUL a vencer por 26-3.




Na segunda parte destaque para os avançados universitários, Louis Ackermann (2), Duarte Figueiredo e Rui Pedro marcaram, com Pedro Cabral, de pé afinado, sempre a transformar os ensaios. Frederico Oliveira fez as honras dos 3/4 e marcou o seu primeiro ensaio oficial da época. Boa vitória, com boas exibições de alguns jogadores que não têm sido titulares.







Às 17 horas novo embate Agronomia - CDUL, desta vez em U18. A primeira parte foi quase toda do CDUL que chegou ao intervalo a vencer por 13-0, ensaios de Bruno Medeiros e de Paul e penalidade convertida por Tomás Appleton, nos últimos 10' do primeiro tempo a Agronomia esteve várias vezes perto de marcar ensaio, mas os universitários estiveram muito bem a defender. No segundo tempo a Agronomia esteve mais forte e marcou 3 ensaios ganhando com justiça, no entanto o CDUL deixou muito boas indicações e se continuarem a trabalhar como até agora vão melhorar muito. Força CDUL!




Às 18.30 horas, o Pe. Felipe Pardal, antigo jogador internacional do CDUL, celebrou missa, na qual foram recordados antigos jogadores já falecidos, tendo proferido uma homilía muito interessante comparando o espírito do rugby e o espírito do evangelho ou do cristianismo.



Seguiu-se um óptimo jantar e a respectiva festa pela noite dentro.




sexta-feira, outubro 22, 2010

Dia Engº Vasco Pinto de Magalhães


Amanhã, o CDUL celebra o Dia Engº Vasco Pinto de Magalhães, é o segundo ano consecutivo que é prestada justa homenagem ao seu Fundador e personalidade ímpar do rugby português.

É um dia de festa em que todos os escalões do clube vão estar envolvidos, a manhã será ocupada com as actividades dos mais novos, a meio do dia entram em acção os veteranos e começam a jogar os escalões de competição, o prato forte será o jogo dos seniores, às 15 horas, contra o Técnico, depois ainda haverá tempo para asistir aos U18 contra a Agronomia.

Aproveitamos a ocasião para agradecer a colaboração de todos os clubes que tornaram possível todos os escalões do CDUL jogarem no EUL.

Às 18h30 é celebrada Missa no campo que tem o nome do nosso Fundador e às 19h45 tem início o jantar que se prolongará pela noite fora.

Foram convocados para o jogo dos seniores os seguintes jogadores:

1-João Mussolo, 2-Duarte Figueiredo 3- Diogo Fialho,
4-Nuno Ribas, 5-Afonso Sousa
6-Frederico Vasconcelos, 7-Francisco Coimbra, 8-Tiago Girão
9-João Sacadura, 10-Pedro Cabral
11-Gonçalo Foro, 12-Bernardo Silveira, 13-Nuno Pereira, 14-Francisco Belo e 15-Raul Maximiliano
Suplentes:
16-Louis Ackermann, 17-Carlos Gomes, 18-Miguel Vilaça, 19-Rui Pedro, 20-Lourenço Machado, 21-João Pinto de Magalhães, 22-Alexandre Sarmento e 23-Frederico Oliveira.

Entretanto a equipa técnica recebeu uma boa notícia, João Júnior já está inscrito no CDUL, grande abraço João!

Força CDUL!

Fotos Técnico - CDUL, U21


Finalmente são publicadas algumas fotos do jogo entre os U21 do CDUL e do Técnico, disputado no passado sábado, nas Olaias. A hora já era um pouco tardia e as Olaias ficam com muitas sombras muito cedo, o que torna dificil, para mim, tirar fotografias com qualidade, por isso são publicadas somente 16 fotos, podem ver mais algumas no meu facebook.














quarta-feira, outubro 20, 2010