segunda-feira, outubro 01, 2012

Seniores e U21 vencem em Coimbra


Seniores e U21 alcançaram importantes vitórias em Coimbra sobre a Académica.

Apesar do resultado, 36-22 e de ter conquistado ponto bónus, a vitória não foi fácil, a Académica reagiu muito bem ao ensaio sofrido nos minutos iniciais e encostou o CDUL ao seu meio campo durante grande parte do primeiro tempo.

O CDUL reagiu perto do final dos primeiros 40' e marcou 2 ensaios por Carl Murray a culminar bela jogada e por Seti Filo num bom trabalho dos avançados azuis.

O campeão nacional voltou a entrar melhor no segundo tempo e Gonçalo Foro marca um ensaio à Monkey. A Académica volta reagir e já nos últimos 20' entrou no resultado com um ensaio de Francisco Serra (marcou os 22 pontos da sua equipa) ficando à distância de um ensaio convertido, mas perto do final grande kick do Nuno Penha e Costa desmarca Gonçalo Foro à ponta que marca ensaio de belo efeito que acabou com as aspirações da Académica e confirmou a vitória justa dos campeões nacionais.

XV do CDUL e marcadores:
1. João Mussolo, 2. Miguel Vilaça, 3. Diogo Fialho (Francisco Almeida)
4. Afonso Sousa (Lourenço Machado), 5. Duarte Gil
6. Tiago Girão, 7. Francisco Coimbra (Vasco Melim), 8. Seti Filo (5)
9. Kiko Pinto Magalhães (João Sacadura), 10. Pedro Cabral (3+2+2+2+2)
11. Gonçalo Foro (5+5), 12. Bernardo Silveira, 13. Nuno Penha e Costa, 14. Vasco Navalhinhas (5) (David Araújo) e 15. Carl Murray (5)
Suplentes não utilizados: Tito Barros Caldeira, Francisco Amaral e Rodrigo Ruiz

Os U21 alcançaram uma das vitórias mais amplas dos últimos anos sobre a Académica em Coimbra. Ao intervalo o marcador estava em branco. Martim Megre, Guga e Gonçalo Ramos marcaram os 3 ensaios do CDUL e Bernardo Canas transformou um e converteu uma penalidade.

CDUL e Académica voltam a defrontar-se, dia 5, para disputar a Super Taça, num jogo que será certamente muito mais disputado pois a Académica irá apresentar-se bastante mais forte porque pode contar com os jogadores U21 que alinharam pelos seniores e descer pelo menos 3 U23, quanto ao CDUL deverá apresentar uma equipa muito semelhante à que jogou em Coimbra, porque os seniores também jogam nesse dia a Super Taça contra a Agronomia.

No domingo realizou-se no EUL a Sagres Cup nos escalões de U18 e U16.

Resultados:
U18
CDUL 22 - St. Julians 5
Direito 17 - Cascais 3
3º/4º lugar:
Cascais 24 - St. Julians 0
Final:
Direito 36 - CDUL 5 (Vlady)

U16
CDUL 10 - Montemor 0
João Bernardo 5 e Daniel Bessa 5
Direito 10 - Belenenses 10
Desempate por penalidades Belenenses 5 - Direito 4
3º/4º lugar:
Direito 31 - Montemor 0
Final:
CDUL 33 - Belenenses 10
Duarte Gonçalves 5, David Greer 5, Francisco Monteiro 5, José Caetano 5, João Bernardo 5 e Jorge Abecassis 2+2+2+2.

Na próxima 6ª feira, seniores e U21 disputam, no Estádio do Jamor, a partir das 15 horas a Super Taça dos respectivos escalões. À noite, no jantar comemorativo do Dia do Rugby serão atribuídos os Prémios Anuais de Mérito Desportivo para os quais o CDUL tem 3 nomeados: Luis Cassiano Neves para Treinador do Ano e Gonçalo Foro e Pedro Cabral para melhor Jogador do Ano. Parabéns!

Força CDUL!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

boa noite miguel
ha fotografias do torneio sub 16 e sub 18 ?
cumprimentos

miguel rodrigues disse...

Há, mas tirei muitas fotos este fim de semana, estou a tratar dos seniores e depois sao as da Sagres Cup, 2 das fotos do post sao desse torneio.