quinta-feira, dezembro 21, 2006

CDUL VENCE O TÉCNICO EM JUNIORES POR 24-20


Jogo cinzento, com o CDUL a jogar de forma algo apática, perante um Técnico que tudo fez para ganhar o jogo e marcar 4 ensaios. O jogo foi interessante pela alternância do marcador e incerteza do resultado final.

O Técnico começou a ganhar 3-0 através de transformação de penalidade, o CDUL reagiu, joga bem à mão e marca um bonito ensaio, 7-3 para o CDUL. Nova reacção do Técnico que marca o primeiro ensaio, que foi transformado e colocou o resultado em 10-7 a seu favor. O CDUL volta a adiantar-se no marcador com novo ensaio não transformado, 12-10 para o CDUL, nova reação do Técnico, novo ensaio não transformado e chega o intervalo com a equipa das Olaias em vantagem 15-12.

O CDUL volta para a frente do marcador com mais um ensaio não transformado, 17-15 para o CDUL. Terceiro ensaio do Técnico que passa a ganhar por 20-17. Somente perto do final do jogo é que o CDUL através de mais um ensaio desta vez transformado fixa o resultado final 24-20.

Uma palavra de apreço para os jogadores do Técnico que estiveram quase a conseguir aquilo que parecia impossível a uma equipa, que até à data só tinha conseguido um ponto, jogaram com grande atitude e deram tudo para tentar evitar uma situação que há muito tempo não acontecia com as equipas de juniores do Técnico, o não apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional.

Marcaram pelo CDUL: Mónica 5, Pedro Leite 5, Zé Pedro 5, Silveira 5 e Archer 2+2.

Amanhã serão publicadas fotografias do jogo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que seria um tema interessante para um "forum" : O QUE LEVA AS ESCOLAS DE UM CLUBE DO 80 AO 8, COMO SE VERIFICA COM A AUSENCIA DOS JUNIORES DO TÉCNICO DO GRUPO "A" DA 2ª FASE DO CN ?

miguel rodrigues disse...

Realmente é uma situação estranha ver um clube que nos últimos 3 anos sempre se bateu pelos primeiros lugares do Campeonato e chegou sempre, pelo menos às 1/2 finais da Taça de Portugal (no ano passado ganhou) perder todos os jogos da 1^fase e conquistar somente 2 pontos.

É uma questão obviamente interna do clube das Olaias, mas é um fenómeno a que todos os clubes devem estar atentos para que não lhes aconteça a mesma situação.

Anónimo disse...

Acho que todos os clubes deviam meditar se o caminho que estão a dar às suas escolas é o melhor ....se a maneira como estão a formar os seus jogadores é a mais adequada ... ...
Acho que a FPR devia pensar se a maneira como está a olhar para as escolas é a melhor, se estão a aplicar-se o suficiente neste aspecto ou se estão a facilitar demais, permtindo faltas de respeito para com os regulamentos, não fiscalizando nada, não enviando árbitros, não fiscalizando idades ... ....
Se o rugby é uma escola de vida, se a FPR é quem rege o rugby em Portugal, porque este despreso pelas escolas ?????
Os clubes tem que ver o modo como estão a actuar, que tipo de treinadores estão à frente desses escalões .... ....e a FPR ?!

Anónimo disse...

1ª jornada da segunda fase, vamos ao porto... Vai ser difícil.. Boa Sorte CDUL!!