domingo, maio 23, 2010

Lá fora

Toulouse campeão europeu

Ao bater o Biarritz, por escassos 21-19, o Toulouse conquistou a Heineken Cup confirmando o favoritismo que lhe era atribuído. Um jogo no qual o vencedor não marcou qualquer ensaio (drop e penalidade de Fritz e 3 penalidades e 2 drops de Skrela), pelo Biarritz Yachvily marcou 4 penalidades e Hunt 1 ensaio que Courrent transformou.

Hoje Cardiff Blues e Toulon, disputam a final da Amlim Challenge Cup.

Super 14

Final entre Bulls e Stormers confirma a supremacia dos últimos anos do rugby sul africano. Os Bulls venceram os Crusaders por 39-24 e os Stormers bateram os Waratahs por 25-6

IRB Junior World Rugby Trophy

Disputou-se a 2ª jornada, destaque para a vitória dos italianos sobre a Roménia, por esclarecedores 30-7, para o empate entre o Japão e o Zimbabué e para vitória renhida da Rússia sobre o Canadá, num jogo apitado pelo nosso João Mourinha.

No grupo A, só a Itália e o Uruguai podem conquistar o acesso à final, estas equipas vão jogar entre si na última jornada. No grupo B, 3 equipas podem aspirar ao 1º lugar, Japão, Canadá (jogam entre si) e Rússia que defronta o Zimbabué, já fora da corrida, que teria de ganhar com ponto bónus e esperar que o Canadá vença o Japão, sem ponto bónus.

Sem comentários: