terça-feira, junho 29, 2010

CDUL U13 venceu o Torneio Internacional de Madrid



Culminou num estrondoso êxito a viagem a Madrid dos U13, vencedores do Torneio Internacional de Madrid, onde jogamos com as principais equipas da capital espanhola, Alcobendas, Liceo francês e CRC Madrid (as 3 equipas estão entre as 5 melhores de Espanha).

Resultados:
CDUL 30 – CRC Madrid – 10
CDUL 40 - Liceo Frances – 10
CDUL 10 - Alcobendas - 10

Foi chegar, jogar e vencer… A comitiva chegou cedo ao Aeroporto (6 da matina..), mas cedo percebi a alegria e ansiedade e lhes ia na alma. Depois de um voo curto e tranquilo fomos directos para o Torneio. No 1º jogo frente ao CRC Madrid, estivemos ao nosso nível, um bom jogo com uma rotação de todos os 17 jogadores e uma vitoria natural.

No 2º jogo percebemos todos ser o jogo mais difícil e que iria decidir o Torneio, enfrentamos a difícil Equipa do Liceo Frances (Vice-Campeã Espanhola de U13). Mas a grande atitude e concentração dos nossos miúdos superou de forma espectacular o incomodo adversário e fez lembrar aquele jogo este ano contra a Escolinha da Galiza…Raça, e Ambição!

Por fim no 3º embate, a malta descontraiu…já com o Torneio quase ganho, e contra os anfitriões que se afigurava o jogo mais fácil, entramos com uma atitude demasiado passiva.. quase a dormir! Ao intervalo estávamos a perder 10-0, mas na 2ª parte e depois de ouvirem.. das boas dos Treinadores, conseguimos empatar e só não demos a volta ao resultado porque o Treinador do Liceo (árbitro deste jogo) um pouco com “azia” da derrota anterior e do “arrufo” do Duarte com o seu filho, não permitiu a nossa 3ª vitoria consecutiva. Mas já está, o “caneco” já cá canta.

Fundamental nesta deslocação organizada pelos Pais dos Sub 13 com o apoio de varias Empresas era tudo correr bem, que ninguém se magoasse no Torneio era a minha maior preocupação, apesar de termos o Francisco Melo, médico, na comitiva e ter tanto material de primeiros socorros, que parecia apoio Humanitario….melhor assim!

Depois do torneio foi convívio, diversão, alegria e união de grupo! As horas passadas na Piscina do hotel, Novotel unidade de 4* que nos acolheu e na qual me deram os parabéns pelo nosso comportamento (espero que os miúdos não vejam isto!), como fizeram igualmente o director do Nicoletta (gracias Oscar), e da Picanha Madrid, aonde deixamos um Polo da nossa Digressão assinado por toda a comitiva, que vai ser colocado na parede do restaurante, (obrigado Gislaine).

Fabuloso e na memoria de todos está a visita guiada ao Santiago Bernabeu, Casa do melhor clube do mundo, o Real Madrid ,(9 x campeão da Europa), visitamos todas as áreas do estádio de realçar a Zona Vip, o relvado, Banco de suplentes, e a sala de Trofeus, impressionante! E também a simulação da Conferencia de Emprensa…dos adjuntos de Mourinho…João Sousa/João Lérias!!! Para espanto dos outros turistas…

Quero agradecer a todos os que ajudaram e patrocinaram esta deslocação memorável , quero agradecer particularmente ao Alex Grajera, Director das Escolas de Alcobendas , o seu convite pessoal e demonstrar a minha admiração e esforço pelo seu trabalho, naquela que é a maior Escola de Rugby de Formação de Espanha.

Comitiva "Massa azul":
Jogadores: André Duarte, António Paiva, Bernardo Marques Pinto, David Greer, Duarte Gonçalves, Francisco Delgado, Francisco Monteiro, João Bernardo, João Cerqueira, Jorge Abecassis (Capitão), José Maria Dias, Luís Mendes, Martim Mello, Pedro Branco, Rafael Calado, Rodrigo Contreras e Rodrigo Romão.
Treinadores: João Lérias e João Sousa.
Organização: Francisco Menezes e Melo, Jorge Cerqueira, Luís Romão e Vítor Gonçalves (cronista).

AZUL, AZUL, AZUL….ATÉ P'RO ANO CDUL !!!



































5 comentários:

Anónimo disse...

IMPECÁVEL!!!!!!
Trazer o caneco é sempre giro, mas o que mais me delicia na crónica é perceber o espirito, o ambienye, a amizade e diversão que deve ter sido esta mini digressão!
Honrar o CDUL é muito mais que o caneco ; é jogar com dignidade na 1ª , 2ª TERCEIRA parte, e pelos parabens de que foram alvo, só podem ter elevado bem alto o nome do CDUL !MUITOS PARABENS!
Parabens igualmente a quem organizou esta viagem.Ainda há "coisas" boas no rugby português!
Grande abraço para todos(jogadores, treinadors, organizadores e acompanhates),
JMCaupers

Great_duke disse...

Os meus parabéns! É sempre um orgulho saber que a nossa malta faz miséria em terras espanholas.

Anónimo disse...

Grande Organização e Participação!! U13 de Parabens , estes miudos tem futuro..se tiverem condições de trabalho para evoluirem! parabens ao Sousa/Lerias pelo excelente trabalho desenvolvido e Obrigado Vitor pelo teu trabalho dedicação e empenho..o Francisco não se cansa de falar na viagem!

JD

Anónimo disse...

GRANDE DIGRESSÃO!!
TEMOS FUTURO ASSIM SEJAM CRIADAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS MIUDOS!!
PARABENS A TODOS, E TU VITOR GRANDE TRABALHO E DEDICAÇÃO..E COMO DIZIAS NOS MAILS, E TODOS ENTENDEMOS FOI PELOS NOSSOS FILHOS...E NÃO PELO CDUL! O FRANCISCO NÃO FALA EM OUTRA COISA...BRUTAL!!

JD

Anónimo disse...

Se o Rugby "é uma escola de Vida", então os U13 tem aprendido depressa os valores, o espirito de grupo está sempre presente! Foi linda a viagem! A minha grande recompensa foi a alegria estampada em cada rosto..de todos nós! Obrigado a todos.

VITOR GONÇALVES