quinta-feira, julho 01, 2010

Rugby juvenil foi de férias

A época de rugby juvenil chegou finalmente ao fim e não podia ter acabado de melhor forma, um estágio de U14, fruto do trabalho conjunto das 3 associações de rugby, que não se deixam envolver em divisionismos, um convívio das espectaculares Escolinhas de Rugby e os V Jogos de Inclusão e Integração. É desta forma que o rugby está a sair do casulo e a ir a todas as camadas sociais e em todo o lado, muito bem, as sementes estão a ser lançadas...

Estágio Final da Época U14

Entre 21 e 23 Junho, estiveram reunidos na Anadia, 75 atletas, 10 treinadores e 3 árbitros, representando as 3 Associações Regionais.

Dia 21 realizou-se um torneio TAG-RUGBY, promovendo técnicas de evasão e o apoio/continuidade de jogo e a interacção dos jovens das diferentes regiões. O segundo dia foi dedicado a trabalho específico: Técnicas de Evasão, Tomada de Decisão, Placagem, Contacto e Jogo Dirigido. No terceiro dia, realizou-se o 1º Torneio Inter-Regional, com as equipas das 3 Associações a jogarem entre si.

Resultados:
CRR Centro 0 - ARN 12
Árbitro: Afonso Machado, auxiliado por Tiago Azevedo e Tiago Gonçalves
ARS 41 - CRR Centro 7
Árbitro: Tiago Azevedo, Juízes de Linha: Afonso Machado e Tiago Gonçalves
ARN 0 - ARS 7
Árbitro: Tiago Gonçalves e Juízes de Linha: Tiago Azevedo e Afonso Machado

O formação António Núncio representou o CDUL na selecção da ARS, tendo sido titular nos 3 jogos.

Parabéns às 3 associações regionais que têm feito um grande trabalho no desenvolvimento e promoção do rugby e dando um excelente exemplo de união.

Escolinhas de Rugby encerram a época em beleza

No passado dia 27 de Junho cerca de 80 jovens reuniram-se no Convívio de Escolinhas, em Monsanto. A festa reuniu as Escolinhas de Rugby da Alta de Lisboa, Bairro da Boavista (Lisboa), Camarate “Desperta para o Desporto” e Peniche.

Antes do início do convívio as Escolinhas da Alta de Lisboa e do Bairro da Boavista receberam os seus novos equipamentos desportivos, oferta feita na sequência do evento I Lawyers Rugby Cup, onde participaram equipas dos mais destacados escritórios de advogados a nível nacional e teve como objectivo principal patrocinar causas humanitárias, apoiando projectos de integração social através do rugby.

150 Jovens tiveram Contacto com o Rugby

No passado Sábado cerca de 150 jovens tiveram a oportunidade de participar nos V Jogos de Inclusão e Integração, que teve lugar no Estádio 1º de Maio (Inatel), em Lisboa, organizados pela Fundação Aragão Pinto e com a colaboração da FPR.

Os jovens de diversos bairros de Lisboa e de instituições de crianças com necessidade especiais como a Cercitop e a Cercioeiras, tiveram oportunidade de ter contacto com o rugby, entre outras modalidades, e de conhecer os jogadores da Selecção Nacional Gonçalo Foro e Francisco Mira.

Grande abraço aos directores e técnicos das associações, assim como aos árbitros e outros que de alguma forma tornaram possíveis estes eventos.

2 comentários:

Great_duke disse...

Excelentes iniciativas! Parabéns a todos os envolvidos e obrigado ao Miguel por partilhar connosco estas realizações.

Manuel Cabral disse...

É nas pequenas iniciativas, pequenos momentos, que se forja um país vencedor.
Parabéns.