terça-feira, junho 19, 2007

Diversas

Teve lugar a primeira reunião dos clubes com a FPR em que se discutiu o o modelo competitivo dos seniores para o próximo ano. Existem propostas que alteram completamente o actual modelo. Conciliar interesses tão diversos dos clubes, os interesses das selecções versus clubes, criar uma elite de jogadores profisionais e/ou semi-profissionais, salvaguardar a sua participação nas principais competições nacionais, dar maior visibilidade ao rugby, etc. Vamos esperar para ver e acreditar que vai prevalecer o bom senso e que vai ser possível chegar a um consenso.

Entretanto, na minha ronda habitual pelos sites e blogs do rugby nacional tive conhecimento de 2 notícias interessantes através do site da Agronomia que transcrevo:

"Também a Taça Ibérica vai sofrer alterações. Vai ser experimentado um novo modelo com a participação das duas equipas melhores classificadas nos dois campeonatos nacionais, com a Final a ser disputada em Espanha, em casa do primeiro classificado do Campeonato espanhol, salvo se Agronomia e o G.D. Direito vencerem o campeão e o vice-campeão espanhol, é claro…"

e

"No passado dia 29 de Maio Agronomia foi convidada, na qualidade de Campeão Nacional, pela “Rugby Union of Russia” a participar no Torneio “CUP OF MAYOR”. Para este Torneio foram convidadas equipas de diversos países, Japão, Coreia do Sul, China, Roménia, Ucrânia, Polónia, África do Sul e Rússia. O evento realiza-se entre 5 e 17 de Agosto de 2007 e tem o apoio do “Mayor” de Moscovo. As comitivas são compostas por 30 pessoas e todos os custos (com excepção da viagem) são suportados pela organização." Será que a Agronomia vai a este torneio que parece ser muito interessante, para mais com quase tudo pago?

e do site da ARS:

Foto site da ARS

Vitória de Setúbal vence o 1º Torneio de Beach Rugby Juvenil.

"Decorreu no passado sábado, na praia do Baleal, em Peniche, o 1º Torneio de Beach Rugby Juvenil, organizado pelo Caldas Rugby Clube e pela ARS. Apesar do mau tempo que se fez sentir, as equipas do Caldas A, Caldas B, CDUL, Benfica e Vitória de Setúbal fizeram questão de marcar presença no último evento da época. A equipa do Vitória de Setúbal venceu o Torneio, ao vencer todos os jogos realizados. Os jogos foram arbitrados por Filipe Silva (Benfica), Tomás Cambournac (Caldas R.C.) e Aurel Ciorchina (Vitória).

No final do Torneio teve lugar a cerimónia de entrega de prémios e ainda a oferta de brindes a todos os jogadores. Uma palavra muito especial para o Caldas Rugby Clube, na pessoa do António Pinto, pelo empenho colocado na organização deste evento. Para o ano há mais!

RESULTADOS
Benfica 2 vs Caldas A 1
CDUL 6 vs Caldas B 2
Vit. Setúbal 3 vs Benfica 0
CDUL 5 vs Caldas A 1
Caldas B 0 vs Benfica 1
Caldas A 1 vs Vit. Setúbal 4
CDUL 5 vs Benfica 1
Caldas A 4 vs Caldas B 4
Vit. Setúbal 4 vs CDUL 2
Vit. Setúbal 5 vs Caldas B 0

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1ª - Vit. Setúbal (12 pts)
2º - CDUL (10 pts)
3º - Benfica (8 pts)
4º - Caldas A (5pts)
5º - Caldas B (5pts)
Taça Fair-Play: Caldas R.C."

Desde já agradeço que um dos jogadores do CDUL que tenha participado neste evento, diga qual foi a constituição da nossa equipa e deixe um comentário sobre a forma como o torneio decorreu.

10 comentários:

Anónimo disse...

Alinharam pelo CDUL , sob a coordenaçao de Pedro Esteves;

Manuel Castro Pereira
Francisco Esteves
Tomas Osorio
Sebastiao Villax

Com apenas 4 jogadores te porque o Osorio se lesionou logo no primeiro jogo , pedimos dois joagadores ao Vitoria e um ao Caldas que jogaram muito bem.
Nao conseguimos ganhar ao Setubal pela sua superioridade numerica( trouxeram 10 jogadores e por isso pudiam fazer multiplas substituiçoes) mas tambem porque se bateram muito ao longo deste Beach Rugby.
Abraço Villax

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Parabens aos iniciados do CDUL! O espirito é esse .. ....enquanto houver competição o CDUL está lá!

Um abraço

Anónimo disse...

villax explicame uma coisa se voces tinham 4 jogadores e o osorio se lesionou ficam cm tres e nao como tu metes"com apenas 4 jogadores td porque o osorio se lesionou"
abraço
DUARTE

Anónimo disse...

ele lesionou-se ficamos com tres e pedimos tres jogtadores imprestados e entao ficamos com um suplente mas um do vitoria lesionou se tb e ficamos sem suplentes

Anónimo disse...

ha agr ja percebi é que o villax diz que ficaram cm 4 jogadores quando o osorio se lesionou

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tio como e k me pode dar o cartaz?
guga

Anónimo disse...

gardener assina pela agronomia
http://www.agronomia-rugby.com/
abraço Duarte

miguel rodrigues disse...

Guga,

Os cartazes estão na Secretaria do CDUL.

Um abraço