terça-feira, junho 19, 2007

Francois Steyn os drops da vitória

39 comentários:

Anónimo disse...

k genio

Anónimo disse...

c'est françois!

Merlinis disse...

Aqui esta um exemplo do que não se aposta no CDUL..drops que só valem 3 pontos. Em vez de procurar incessantemente a falta para o chuto aos postes onde mtas vezes se acaba por perder a posse de bola, ou em vez de andar as voltas ou marrar contra 3 adversarios, que tal treinar-se os drops aos postes com alguma continuidade para usar esta arma para punir os adversarios??? acham que não? perguntem ao Jonny e a Inglaterra que aquando da entrada para o extra-time na final na australia, Clive Woodward discursava as ultimas indicações, o nº10 inglês interrompeu e disse que tinha era de ir fazer drops com os 2 pés para ganhar o jogo!!!

Anónimo disse...

o habana nao jogou?

Salvador Mathias disse...

mega steyn

Anónimo disse...

o habana ta magoado

filipe disse...

vejam o drop do steyn no rugbydump.com. Dos 53 metros contra a western force

Anónimo disse...

o steyn ja a que posiçao?

Anónimo disse...

Ponta, arriere ou mesmo a abertura
É o MAIOR

Anónimo disse...

mega machine. c'est françois!

Anónimo disse...

frederico melim, n te ponhas a inventar historias. ele n disse isso, tu n sabes o q ele disse, por isso n iventes.

Anónimo disse...

neste jogo o steyn estava a jogar a que?

Anónimo disse...

Melim...nao sei se disse ou nao :) Mas lá q é vrdd q se deveria apostar um pouco mais, isso é. Nao para usar isso como um habito claro, mas em muitas alturas "safa" o jogo! E diga-s de passagem, fora a pressao do jogo que muito influencia o chuto, um drop nao é nada de dificil desde q bem treinado! :) Eu pelo menos notei isso a partir do momento em que do nada, passei a treinar remates aos postes e drop's 2/3 horas por dia! E sem ng a ensinar! Com ajuda entao qualquer um se torna um grande rematador! Sem duvida alguma!
É a minha humilde opiniao :)
Grande Abraco.

Anónimo disse...

es um bocado gay! vejam mas é o drop deste homem pelos sharks... quando acaba este filme aparece em baixo

Anónimo disse...

que "delicia" de comentários...

Anónimo disse...

Le o a biografia Do Wilkinson e diz-me se não disse...falam sem saber

Anónimo disse...

Melim, para poder andar tudo aos drops é necessario fazer o trabalho sujo primeiro.. ganhar metros e garantir a posse de bola.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 12.27 garganta nao te falta já vi. Mais uma vez nao se consegue exprimir uma opiniao sem virem "anonimos" com bocas tipicamente de sub.12 plo menos. Enfim...é o que se tem.
Abraco

Anónimo disse...

epa eu caho bem fazerm drops o melim por favor nao tente nem vale a pena no jogo contra o direito deu para ver o pé espectucular do melim nos 22 do direito

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Frederico Melim e o Rui.
Embora seja mesmo como ultima medida, dado que primeiro é preciso mesmo sujar a camisola como disseram e ganhar preciosos metros! De klk maneira nao comecem com insultos q nao vale a pena tanto ;) eheh já há pokos rugbistas, se dps comecam nisto inda ficam menos! lol

Anónimo disse...

gardener assina pela agronomia
http://www.agronomia-rugby.com/
abraço Duarte

Merlinis disse...

Lol não sou eu que os vou fazer...mas esse chuto prometeu anh?? na boa, só acho que pode ser uma parte importante de qualquer jogo e que se devia treinar um bocadinho mais á séria. abr

Anónimo disse...

gardner na Agro e Penha e Costa no gdd!!!!

Anónimo disse...

o penha e costa joga a q?

Anónimo disse...

é falso o último comentario

miguel rodrigues disse...

O Penha e Costa joga tanto a abertura como a defesa e não vai para o GDD.

Este ano foi o primeiro ano de senior e foi titular em muitos jogos.

Anónimo disse...

Penha e costa no gdd, confirma-se. os dois torneios de 7´s que participou serviram de aliciamento posterior com telefonemas e almoços com Miguel Portela. fonte segura vão ver

Anónimo disse...

vao ver onde?

Anónimo disse...

achas q sim meu! esse sei q nao vai...

Anónimo disse...

o penha e costa vai ficar

Anónimo disse...

Antonio Aguilar, está com o um pé no Toulon de France da Pro D2, ele que para os franceses tem bastante potencial, se for bem trabalho pode um dia ser umas das grandes figuras do TOP 14. No clube onde já jogou Tana Umaga durante seis meses do passado ano, o grupo desportivo de direito vai encaixar uma quantia de 500 mil euros com a transferencia do 3/4 ponta para terras Gaulesas, visto que esta transferencia ja se estava á espera por parte da dirrecçao do clube de monsanto, e esta á 2 meses tinha fechado um contrato com Ant. Aguilar. Na proxima epoca vao se juntar à equipa Victor Matfield e Gregan jogador mais internacional de sempre. Espero que corra tudo bem com o Antonio e volte para nos ensinar tudo aquilo que aprendeu com estes dois grandes Nomes do Rugby mundial.

Anónimo disse...

Ainda nada esta oficializado, mas espera-se que 2º feira da proxima semana, esteja oficializado no site do Toulon

Anónimo disse...

eu conheço bem tanto o penha como o portela e sei, de fonte segura, de parte dos dois que o penha fica no CDUL... o portela apesar de amigo e um gajo q percebe de tradiçao e como tal n vai pressionar uma migo que toda a vida jogou num clube a sair so pq sao bons amigos...

miguel rodrigues disse...

A notícia sobre a possível transferência do Aguilar para o Toulon a confirmar-se é excelente para o jogador, para o Direito e para o rugby português.

Se forem aqueles os números é um encaixe financeiro fantástico para o Direito, e é um relançar da carreira de um jogador muito bom, com enorme potencial e que tem sido muito criticado por alguns adeptos em Portugal.

Boa sorte e parabéns.

Quanto ao Nuno Penha e Costa, trata-se de uma brincadeira de mau gosto de alguém que se calhar queria abrir lançar mais uma polémica.

Anónimo disse...

anonimo das 4h13 se e taosegura a fonte foste bem aldrabado. os jogos de 7´s um foi pk a seleç\ao o mandou e so o de madrid e k foi convidado. almoços com o miguel portela se e k existiram n sao aliciamento pois ele e grande amigo da familia e o miguel ja o conhece desde pto

Anónimo disse...

P"or decisão superior da direcção do GDD, foi decidido não dar continuidade à disponibilização, via GDD on-line, de camisolas da Selecção Nacional de Rugby, 18.ª selecção apurada para a Taça de Mundo de 2007.

Depois de uma semana onde o GDD on-line, numa atitude proactiva em favor do rugby nacional e da sua Selecção, foi acusado de tudo inclusivamente de negócios obscuros com a FPR, constato o infeliz desfecho desta iniciativa e, fechando o assunto de uma vez por todas, aproveitar para retirar algumas conclusões e prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Com o aproximar do RWC e com a inércia por parte de toda a comunidade rugbystica e em especial da FPR, julgámos ser do interesse de todos conseguir colocar on-line a possibilidade de acesso a camisolas da Selecção Nacional.

Para isso não houve qualquer tipo de conspiração, conjectura ou planos maquiavélicos, bastou um simples telefonema para a FPR, o agendamento de um contacto com o responsável por este assunto com uma deslocação (a expensas do pp) a um jogo da Selecção para contacto pessoal.

2 - Nunca foi, nem poderia ser, um exclusivo do site do GDD a venda das referidas camisolas, o que nos parece que foi exclusivo e único foi o interesse demonstrado pelo Site do GDD em mais uma vez (e com muito prazer) tomar a iniciativa de (tentar) elevar o nome do rugby nacional e de Portugal que, para os mais esquecidos, vai participar já em Setembro num espectáculo desportivo coberto por centenas de televisões e que chega a muitos milhões de pessoas.

O GDD on-line foi “apenas” o primeiro…e não “certamente” o único…e se a ideia foi original, (que de original não tem nada), todos os outros sites de clubes, da FPR, de blogs e até a Maria, podem desde já utilizar a ideia que não tem direitos de autor. (Mas provavelmente dá muito trabalho e vem aí o bom tempo…).

3- De resto, foi sempre postura do GDD on-line, disponibilizar o que quer que fosse aos sites e blogs da comunidade rugbystica nacional, tendo por varias vezes sido utilizadas (com e sem permissão do GDD on-line) imagens e fotografias “suas”. Esse facto nunca nos incomodou, antes pelo contrário, já que se por um lado poderia ser encarado como um reconhecimento do trabalho desenvolvido, era feito em prol do rugby e de Portugal.

De notar que todos os artigos, classificações, notícias, imagens, etc… foram, e são, obtidas sem qualquer acordo exclusivo por parte da FPR ou de qualquer clube, jornal ou site, nacional ou internacional, resultando exclusivamente do trabalho e acção do GDD on-line.

4- O GDD on-line é única e exclusivamente o site Oficial do Grupo Desportivo de Direito!

5- O GDD on-line não representa qualquer órgão federativo ou institucional e é propriedade exclusiva do Grupo Desportivo de Direito!

6- O GDD on-line não está contratualmente obrigado a divulgar ou a promover notícias e/ou produtos relacionados com outros clubes incluindo a Selecção Nacional, fá-lo apenas por razões “altruístas”, pelo grande amor à modalidade e para colmatar grandes lacunas na divulgação do rugby via Internet.

7-Por fim, o GDD on-line, não recebe subsídios ou apoios de qualquer espécie da FPR, dos clubes ou de outra qualquer entidade nacional ou estrangeira, tentando assumir uma posição independente, mas activa nas formas de divulgação do rugby em Portugal e no estrangeiro.

Pela Nossa Selecção no RWC 2007, e pelo melhor desporto do Mundo, espero continuar com a colaboração desinteressada e sem clubismos de todos os que têm vindo a dar o seu contributo à mais de 4 anos e que tornaram o GDD on-line no maior site de rugby da Europa … e arredores. Obrigado!

PS. Para os “Velhos do Restelo” uma mensagem de esperança e incentivo para fazerem o mesmo… ou tentarem…

Saudações desportivas

Luis Abreu"

Anónimo disse...

luis cassiano neves entrou em ruptura com a direçao do cdul e vai jogar rugby po cascais... e esta a pressionar o saca pa ir com ele...

Anónimo disse...

Já sabia... esse Cassiano nunca me enganou. És um tgaidor !
Papagaio

Anónimo disse...

Estes drops fazem-me lembrar o pontapé aos postes do Pipas contra a Russia, que nos deu a vitória! Espectaculo!