segunda-feira, junho 04, 2007

IRB SEVENS


IRB – Sevens, Escócia

Portugal fez um segundo dia muito bom batendo a Itália por 19-12 nos 1/4 finais da Taça Bowl. Nas ½ finais batemos a Geórgia pela mesma marca. Na final não conseguimos contrariar a superioridade da Inglaterra. Neste torneio Portugal foi a equipa que cometeu mais erros, com o tempo e a experiência adquirida,vamos baixar os erros cometidos e os resultados vão melhorar no próximo ano, que será o segundo como selecção residente no Circuito Mundial.

O Circuito Mundial foi ganho pela Nova Zelândia, bateu Samoa por 34-5, beneficiando de um deslize inacreditável das Fiji que perderam a ½ final da Cup com Gales. Portugal ficou em 15º lugar.

Para além da prestação sempre brava dos nossos Lobos, outros motivos também nos enchem de orgulho:

Pedro Leal foi o 5º melhor marcador do Circuito (218), o 9º melhor marcador de ensaios (20) e o 4º melhor nos pontapés aos postes (59).

João Mourinha apitou no Dubai e na África do Sul.

Sem que signifique uma critica às escolhas do seleccionador, acho que Duarte Moreira (Alarve) e Nuno Penha e Costa mereciam ter sido chamados a um dos Torneios, iriam ser uma surpresa e seria um prémio para a excelente época destes 2 jovens jogadores.

11 comentários:

Anónimo disse...

duarte moreira!?
o nuno ou o vasco gaspar n um pto para ir la fazer o mm k o miranda

miguel rodrigues disse...

Pode ser puto, mas é um jogador muito bom, veloz, agressivo, placador...........

Opiniões.

Anónimo disse...

ESSE GAJO nem maos tem...nem deve saber fazer um passe. o nuno percebesse, e ridiculo levar o miranda q nemk sabe placar e n levar antes o nuno...mas o nuno e do cdul e o mirnda do belem...ta td dito

Anónimo disse...

o substituto do ze do melao( ou seja o novo site criado pelo feirrroca):

http://www.raguebituga-bloguista.blogspot.com/

Anónimo disse...

o miranda ter ido nao so foi premio da sua excelente epoca como o trabalho que foi por si realizado no centro ne treinoi nacional.provavelmente o miranda foi pois fez um bom torneio de amesterdao.os outros secalhar tambem fizeram mas e sempre bom lançar malta jovem.ja agora um abraço ao miranda

Anónimo disse...

malta e nao se metam com coisas de clubes este e do direito aquele do cdul e o outro do belem que isso sao estupidezes...

Anónimo disse...

Fico muito feliz com a convocação do Miranda para estas etapas finais do circuito IRB.

Na verdade estamos a falar de um rapaz que pode vir a dar um grande jogador, por várias razões:

a) Humildade e extrema educação.

b) Permanente vontade de aprender.

c) Capacidade de trabalho (quantas vezes não saiu do CNT directo ao Restelo para fazer mais duas horas de escadas e afins...)

d) Potencial técnico q.b., que bem trabalhado pode vir a dar um excelente abertura ou defesa.

Lembro-me de falar com o Tomás depois do jogo entre Belém e Agronomia, no Restelo, e ele dizer-me que estava a gostar bastante do Miranda, que se tratava de um jogador cheio de potencial. Assim é.

Até eu, que não percebo nada de Rugby, vejo isso...

Apenas a cegueira clubística o pode negar.

Abraço para si, Miguel,
Rui Vasco

Anónimo disse...

humilde?

Anónimo disse...

rui vasco o teu blog ta a falhar mete la mais posts e deixa a malta comentar senao aquilo perde a piada. um grande escritor como tu nao pode so por uns posts de tempo a tempo ate porque foste tu que iniciaste esta coisa dos blogs.ve la se tomas isto em conta e retomas o a escrita que era tao bom de voltar a lela. grande abraço

Anónimo disse...

Grande nunitos...esse é lá devia ter estado mm....grande revelação iria ser!!

Anónimo disse...

As miudas da ftg sao MESMO BOAS