domingo, junho 10, 2007

Lá fora

Foto site Stade Français

O Stade Français Paris conquistou o seu 13º título de campeão de França ao bater o Clermont-Auvergne por 23-18, na final do TOP 14.

Ambiente fantástico rodeou o jogo com as bancadas coloridas de rosa e amarelo dos adeptos das 2 equipas. Os parisienses que lideraram co campeonato da 1ª à última jornada defrontavam uma equipa muito confiante que vinha de ganhar a Chalenge Cup e eliminar o Stade Toulousain.

O jogo começou com o Stade Français ao ataque e com o jogo no campo do Clermont, mas foi esta equipa, através de Brock James, na sua segunda tentavia de pontapé aos postes, a marcar os primeiros 3 pontos, aos 21 '. Aos 33' o mesmo jogador elevaria a vantagem para 6-0. Um drop de Anthony Floch, aos 38', estabeleceu o resultado com que se chegou ao intervalo.

No recomeço nova penalidade transformada por Brock James, punha os adeptos amarelos em delírio. A susbstituições começaram e o jogo perdeu ritmo. Aos 49' e aos 52' os parisienses marcam os primeiros pontos através de pontapés de penalidade por Juan Martín Hernandez, reduzindo para 6-12. Aos 59' Brock James coloca o marcador em 15-6. O Stade Français esteve perto de marcar um ensaio que só foi evitado através de falta, Hernandez transforma a penalidade (9-15, aos 62'), mas Brock James volta a colocar o Clermont na dianteira na tranformação de mais uma penalidade aos 73'.

Foto site Stade Français

A 2 minutos do fim Radike Samo marca um ensaio que foi transformado por Hernandez e estabelece o resultado final 23-16 para o Stade Français. Para quem tiver paciência podem ver um pequeno video sobre os momentos que antecederam o jogo. http://www.stade.fr/stade-tv/player/view/282


Foto Rugby Fun

ARGENTINA GANHA À ITÁLIA POR 24-6 E SOBE AO 5º LUGAR NO RANKING IRB

Depois de 2 vitórias sobre a Irlanda, a Argentina derrotou a Itália por 24-6, com 21-0 ao intervalo. A Argentina continua a mostrar que pode vir a ser uma surpresa no Mundial.

Foto Rugby Heaven

Austrália 49 - Fiji 0

A superioridade australiana foi total, para se ter uma idéia os fijianos no primeiro tempo falharam 33 placagens, no ataque foram totalmente inofensivos.


Nova Zelândia 61 - França 10, amanhã na Sporttv2, às 21h30

Foi a 23ª vitória consecutiva dos All Blacks e a pior derrota da França dos últimos 100 anos. 4 jogadores franceses tiveram de receber tratamento hospitalar. Os All Blacks recebem o Canadá no próximo sábado.

África do Sul 35 - Samoa 8

NATIONS CUP

Resultados: Argentina A 27 - Itália A 20; Emerging Springboks 61 - Roménia 7; Geórgia 26 - Namibia 18; Argentina A 47 - Namibia 13; Emerging Springboks 24 - Geórgia 7; Roménia 19 - Itália A 8.

A Argentina A vai disputar o 1º lugar do torneio contra os Emerging Springboks no próximo sábado. Jogam-se também a Itália A - Geórgia e Roménia- Namibia.

Quase todas as equipas que participam no Mundial estão em grande actividade. É pena que Portugal que no ano passado participou no Nations Cup, não esteja presente nesta competição, que seria certamente muito benéfica para a preparação da nossa selecção para o Mundial.

10 comentários:

Anónimo disse...

se alguem quiser a noticia dos sevens em Arcos de Valdevez fale cmg...

Anónimo disse...

http://13iniciados.blogspot.com/

Anónimo disse...

o campeonato de nacional de sevens dos juvenis nao é noticia? é que sou da agronomia e inflizmente nao fomos e gostava de saber como é que ficou...??

Anónimo disse...

pois foi o cdul tinha 4 equipas nenhuma foi a meia final?

Anónimo disse...

È verdade o CDUL foi o unico clube de Portugal que conseguiu levar 4 equipas, fruto do empenho e amor ao clube e a este desporto dos seus jogadores juvenis.

Apenas o GDD levou 2 equipas , outros 1 e muitos pecaram por ausencia!

já não é verdade é que nenhuma tivesse chegado às 1/2 : chegou 1 que perdeu com o Técnico.

Convem informares-te melhor.

Parabens a todos os juvenis do CDUL pela boa época que fizeram.É verdade que sem titulos, mas mal de nós, se nestes escalões, os titulos fossem tudo.Uns chegaram às 2 finais, outros começaram por apanhar cabazes e no fim chegaram à final e agora à 1/2 de 7´s.
Não é bom ? Não, não é...é muito bom!

Campeão, é tambem chegar a Junho e ter mais de 50 jogadores juvenis a treinar e a querer jogar.Cotinuem assim que o futuro é vosso!
Um grande abraço para todos os juvenis e boas férias

Anónimo disse...

Alguem me pode dizer aonde na net se pode ver a sporttv????

Anónimo disse...

http://iniciados-13.blogspot.com/

este nao diz mal

Anónimo disse...

Tenho bilhetes para os seguintes jogos:
irlanda-georgia, irlanda nambibia, canada-japao, austrália-canada.
Quem quiser comprar que me mande um e-mail para Martim_b_4@hotmail.com

Abraços

Anónimo disse...

"ARGENTINA GANHA À ITÁLIA POR 24-6 E SOBE AO 5º LUGAR NO RANKING IRB"

Não sobe não.

Usem este site para fazerem as contas se quiserem saber as posições do ranking antes delas virem actualizadas no site do IRB.

http://www.lassen.co.nz/pagmisc.php

Duarte

Anónimo disse...

mais entrevistas é para quando? durante jogos e treinos toda a gente tem sempre imenso que dizer e agora? dêem a palavra a quem gosta de ser ouvido...o problema é se será que os receptores gostam de os ouvir? , mas para isso estamos aqui para debater essas ideias desses idiotas (=pessoa com ideias), pode ser que ajude alguns a mudarem... Feijoca esforça te nas perguntas de modo a puxares ao maximo pelos entrevistados.
Abr