domingo, junho 17, 2007

Os cães ladram ...


O blog Raguebi Tuga e depois o do Zé do Melão publicaram posts sobre a venda do kit dos Lobos no Direito, como não consegui ficar indiferente aqui fica a minha opinião pessoal sobre este assunto.

Realmente a notícia em primeira mão feita pelo site do Direito dá que pensar, não só sobre esta questão mas sobre outras mais profundas, destaco 2 comentários anónimos (perdoem-me os autores pelo abuso) no post do Raguebi Tuga pela sua (im)pertinência:

"FPR Direcção - Didio GDD
ARS Direcção - Paisana GDD
Dir.Tecn Selecção - T.Morais Ex GDD
Trein. Adj.Selecção - Hourcade GDD
Respons.FPR/ Selecção - Alvarez GDD
Medico Seleção - Gernatt GDD
Capitao selecção - Uva - GDD
14 jogadores Seleção - GDD
Restaurante Selecçaõ - GDD
7's Marrocos - Equipa GDD-Composta por jogadores da Selecção de 7's.
Dos 3 Argentinos Naturalizados em Junho, adivinhem de quem são (2)...ACERTARAM! GDD!
mais Camisolas, Placas, etc etc, etc...
Acabem com a FPR, e fica o GDD a mandar nesta merda toda!"

O que aqui está transcrito não pode ser desmentido é uma realidade (tirando o último parágrafo), e mostra a dimensão do "estreito relacionamento" entre a FPR e pessoas afectas ao Direito.

Sobre este comentário tenho 2 coisas a dizer:
  • Muitas das pessoas mencionadas fazem um trabalho competente e estão onde estão por mérito próprio. De todas as pessoas apresentadas, acho grave um caso: Daniel Hourcade, não está em causa a sua competência, nem a sua seriedade, mas acumular o cargo de treinador do Direito e da selecção é uma situação que os clubes já tinham dito que não aceitavam e cuja posição foi ignorada pela FPR, esta é uma vantagem competitiva que o Direito tem sobre os outros clubes.
  • Por muito que custe a quem está descontente com a situação (eu estou), se não estão lá outros é porque se calhar não tiveram vontade nem disponibilidade para exercerem cargos muitas vezes a título gratuito. Se não gostam da situação candidatem-se aos lugares, refilem com a FPR, manifestem-se nas AGs, façam alguma coisa para além de tecerem criticas.
O outro comentário diz:

"Vamos por este assunto de outra maneira:
Selecção Nacional de Futebol vai ao Mundial! As Camisolas da Selecção esta a venda no Site do FC Porto!
???????????????????? Ta tudo doido??
Alem de cair a FPF, caia o Sec.Estado do Desporto, caia o Ministro, e tinhamos 4 jornais diarios a arrasar tudo e todos.
Agora como é o Rugby, gerido e dominado por um club, veem para aqui tentar começar a ofender. ...
... Meus amigos: ainda bem k ha Blogs e k falam do Rugby e do sistema implantado. Ja k os Clubs deixam andar, haja quem diga as coisas, Anonimo ou não.
É bom sinal saber k eles ja disparam em todos os sentidos. É o desespero!! Bem hajam aos Blogs.
Anonimo com muito gosto. Pk quem critica os anonimos tmb o é."

Relativamente à primeira parte do comentário também é inquestionável, não está em causa que os clubes possam vender os kits da selecção, o que está mal é ser um clube a anunciar que vai haver um kit dos Lobos e a FPR não tirar qualquer partido deste anúncio que podia ter bastante visibilidade a nível dos media.

O que está em causa é este exclusivo de informações do Direito, que com manifesta falta de sensibilidade, ao publicarem essa notícia estão a atirar à cara dos adeptos do rugby e dos restantes clubes, que têm uma relação de privilégio com o poder. Propositadamente ou não é provocatório.

Não quero com estes comentários retirar mérito desportivo ao Direito e aos seus dirigentes pelo trabalho que têm feito nos últimos anos. Aliás, não se tenha menor dúvida que qualquer solução federativa passa por continuar a contar com a colaboração de vários elementos ligados ao Direito. Mas lá que existem algumas coisas muito mal explicadas existem.

Já se percebeu que os clubes não quiseram prejudicar a preparação da selecção com rupturas na FPR. Mas a pergunta mantém-se:

E depois do Mundial?

Será que haverá gente competente interessada em pegar na FPR? Esta é que é a realidade dura, as coisas estão como estão porque não existem alternativas, as pessoas estão acomodadas, mandam-se umas bocas escandalizadas ou provocatórias, algumas verdadeiras, outras conforme convêm aos interesses de cada um. Vamos a ver se quando chegar a hora de mudar se existe efectivamente alguma alternativa válida e inovadora, ou se à boa maneira portugesa e
como diz o ditado popular:

os cães ladram e a caravana passa.

86 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Alguem vai subir dos juvenis B pa A e os juvenis A para juniores? Abraço

Anónimo disse...

uqe nojo de gente...muita inveja têm voces..tana coisa por causa das camisolas? por amor de Deus! que inveja, que podre que e a vossa inveja...enfim...
as:um adepto do gdd

Anónimo disse...

os escaloes vao congelar um ano ou so se diz isto como nos outros anos todos..?

Anónimo disse...

Vao congelar sim apenas alguns do juvenis subiram para os juniores e outros tantos passaram da equipa B para a A. Os iniciados ficam como estao assim como as escolas .
Em relaçao ao post; viu-se a clara influencia do GDD na FPR(nao aconteceu nada ao jogador do GDD que agrediu o juvenil do CDUL) e nao so tambem tem influencia nos escaloes abaixo(tomemos por exemplo a final dos Iniciados na qual tanto o CDUL como o CFB foram prujedicados)entre outros exemplos. Coincidencia?....

Anónimo disse...

Ao "anónimo" do GDD

Apesar da tua ordinária "linguagem" escondida por um cobarde anonimato não merecer qualquer consideração, responde só a uma pergunta :

» porque , em vez de seres malcriado, não esclareces nenhumas das questões que são postas ?

As ofensas não levam a lado nenhum e , se por outro lado, tivesees desmentido ou clarificado algumas das declarações do post talvez tivesses conseguido defender o teu clube da estranha proximidade e demasiado proxima relação com a FPR.

Não achas?

Só te referes às camisolas ... ...é pena, pois o post é MUITO, MAS MUITO MAIS QUE APENAS ISSO! Tenta ler outra vez e perceber .... (mesmo no que respeita às camisolas ... ..achas que esta é a maneira correcta de se proceder quando estamos a falar da camisola da "SELECÇÃO NACIONAL"? Não tem a ver com "invejas" ....já ouviste aquela frase "que a mulher de Cesar não basta ser séria , tem que parecer séria" ....sabes o quie ela significa?

Anónimo disse...

O XIII do ano de iniciados foi:
1-Bartolomeu Cassiano (CFB)
2-Diogo Ramos (CDUL)
3-Pedro Concha (CRE)
4-Francisco Navalhinhas (CRE)
5-Manuel Castro Pereira(CDUL)/Sebastião Villax (CDUL)
8-José Lima (CRE)
9-Vasco Navalhinhas (CRE)
10-Francisco Onofre (AISA)
11-Miguel Costa (GDD)
12-Francisco Batalha (CFB)
13-João Oliveira (CRE)
14-João Verdasca (AISA)
15-Bernardo Campelo (AISA)

Miguel com este novo blog de iniciados(http://under16-rugbyzone.blogspot.com/) vai deixar de escrever aqui sobre estes mesmos?

Anónimo disse...

Acho muito pertinente, este tema, como foi claro, aqui ninguem colocou em causa a dignidade do GDD como clube, apenas se verificou uma seríe de factos.
Quanto ao kit da selecção acho uma vergonha oseu aparecimento tardio, quantos kit's se teriam vendido no EU nos jogos da Selecção?
Porquê o Direito? porque não em todos os clubes? ou noutro clube? ou pelo menos uma explicação para este facto.

Assim de facto não vamos lá!

os blogs defacto agitam as àguas

Anónimo disse...

a ARS foi acusada de beneficiar o direito, na final do torneio inter-regional. a explicação: o presidente da ARS é do GDD.

umas semanas depois foi acusada de beneficiar o CDUL na etapa final dos sevens. a explicação?

Anónimo disse...

explicaçao: os gajos do direito sao um bocado burrinhos pk as regras travam la e nos nao pusemos em causa o presidente da ars so pusemos em causa a escolha de arbitros na final ( Escola de jovens arbitros? pelo amor de Deus)

miguel rodrigues disse...

Ao anónimo do Direito,

A leitura não deve ser o seu forte, ou então não conseguiu passar do 1º parágrafo.

Ao anónimo sobre a ARS,

Claramente Manuel Paisana é uma mais valia. Aquilo que diz não tem nexo, no 1º torneio o árbitro errou, acontece, não vale a pena discutir mais o assunto, ganhou o Direito que não teve qualquer culpa e até teve muito mérito. Nos 7's não se percebe porque é que continuam a querer discutir o que não tem discussão.

Anónimo disse...

voxex xao todux winduxx

Anónimo disse...

Volto a perguntar:
Nao serao mais post publicados aqui visto este novo blog(http://under16-rugbyzone.blogspot.com/) ter aparecido? E que nao me parece que este rapaz de 15 anos consiga estar a sua altura ...

miguel rodrigues disse...

Claro que vou continuar a publicar notícias dos iniciados e dos outros escalões.

Um abraço

Anónimo disse...

Quais sao os jogadores que passaram dos juvenis B para juvenis A?

Anónimo disse...

voçes são uns putos chatos como sei la o ke....se for preciso sobem juvenis para os juniores e se for preciso passado umas semanas tão de volta aos juvenis pork n tem nivel ou n tem interesse em se esforçar nos juniores..sim que juvenis alguns fumam e tem a mania

Anónimo disse...

adepto do tecnico

Anónimo disse...

houve alteraçoes no ranking da IRB
Africa do sul estava no 4º lugar passa para 2º
França estava no 2º passa para 3º
Australia estava no 3º passa para 4º
Tonga estava no 18º passa para 14º
USA estava no 14º passa para o 15º
Romenia estava 15º passa para 16º
Georgia estava no 16º passa para 17º
Japão estava no 17º passa para 18º

Houve ontras alterações em seleções inferiores na casa do 50º lugar
Portugal continua no 21º lugar

abraço
DUARTE

Guga disse...

"voçes são uns putos chatos como sei la o ke....se for preciso sobem juvenis para os juniores e se for preciso passado umas semanas tão de volta aos juvenis pork n tem nivel ou n tem interesse em se esforçar nos juniores..sim que juvenis alguns fumam e tem a mania " por um anonimo.


venho por este meio informar a este anonimo que foi proposto a 3 juvenis representarem o CDUL em juniores. Estes 3 juvenis vao ter de tomar a opçao de aceitarem ou nao, e a partir do momento em que tomam essa opçao nao podem voltar a tras. mesmo que nao joguem nos juniores nao vao poder jogar nos juvenis. Depois se fumam ou nao, nao e da tua conta. todos sabemos que o tabaco pode vir a prejudicar a nossa saude. mas as pessoas tao no seu direito de fumar. em relaçao a ter mania nem vou comentar.
importate contigo e nao com os outros. cabe ao treinador avaliarnos nao a ti.
tambem puseste aqui em causa o nosso interesse, e acredita se subirmos e para nos esforçarmos ao maximo, evoluirmos como jogadores e pessoas, e tambem chegar ao final do campeonato a jogar a titular, mesmo sabendo que sera muito dificil.
E por fim chamaste-nos putos mas se es a pessoa que eu penso, tu tens a nossa idade.

Anónimo disse...

Nao ponham em causa o Trabalho do Presidente Manuel Paisana, ele no espaço de uma possibilitou a um grupo de jovens de irem 2 vezes a toulouse e uma viagem inesquecivel a Paris... Só para nao falar que a organização de eventos por parte da ARS é completamente diferente da FPR

Anónimo disse...

Os juvenis B que vao subir pa A sao o duarte gil, nuno(melga), o cenoura e o henrique nunes.

Anónimo disse...

miguel rodriques , o kiko pinto magalhaes foi chamado ao mundial ou so aos treinos da selecçao ??
abraços

Anónimo disse...

Anonymous disse...

Caríssimos "amantes desta bela modalidade"
Como editor, gestor, repórter, redactor, etc., etc., do site oficial do gdd, venho esclarecer (antes que as coisas aqueçam demasiado) os interessados de que o "negócio" das camisolas deve-se apenas a preencher uma falha (sem duvida grave) por parte de que por direito deveria já há muito tempo colocar à disposição dos interessados as camisolas da selecção nacional.
O GDD on line apenas falou com as pessoas certas para conseguir ter acesso aos produtos, não teve favores de ninguém, é apenas mais uma prova de que enquanto uns escrevem e falam de boca cheia, cheios de intenções (boas ou más) nós agimos, sempre com a única coisa que faz alguém vencer, quer dentro quer fora de campo TRABALHO...Somos o único site com opiniões de quase todos os treinadores e capitães (será q também estão a soldo do GDD?)
As camisolas estarão disponíveis para encomenda partir do dia 20 de Junho...Quanto ao "sr." que diz (vá se lá saber porque) para bloquear o ponto de venda do GDD, pode ir à quebra mar, ou ao site do seu clube...
saudações rugbysticas e peço aos velhos do Restelo (sem ofensa para os do Belenenses) que ajam façam algo pelos vossos clubes e pelo rugby nacional e deixem se de palermices...

LA

June 18, 2007 7:27 AM

Anónimo disse...

Bem dito guga, abraço Gil

Anónimo disse...

bem dito guga,tem piada porque que sera que havera gajos de outros clubes a mandarem vir com a vida pessoal ou vida desportiva dos outros...Quem é que vai subir mais tio?Joaozinho?Sarmento?manel Faria?APP?

Melim

Anónimo disse...

melim, apesar do blog ser do cdul, e publico, e acho q as alteraçoes que ha no nosso clube so a nos nos dizem respeito, quem sobe ou quem desce e com os nossos treinadores e com os nossos ogadores, para o ano, os outros logo vêm! abraço

miguel rodrigues disse...

Melim,

Tenho réplicas do cartaz para te dar e ao Silveira e ao Guga.

Vens buscar ao ISLA ou peço para entregarem aos teus avós.

Um abraço,

Miguel

miguel rodrigues disse...

Caríssimo colega editor, gestor, repórter, redactor, etc., etc., do site oficial do gdd, e "amante desta bela modalidade" LA,

Agradeço o esclarecimento mas relativamente ao que escrevi não esclareceu nada, aliás trata-se de um esclarecimento repetido nos vários blogs que comentaram este assunto. Continuo sem perceber porque raio é que esta informação lhe é dada a si e esqueceram-se de informar os clubes e adeptos em geral, por exemplo no boletim electrónico da FPR.

Quanto às suas considerações sobre a qualidade do trabalho que alguns desenvolvem e a demonstração de que o vosso modelo é que é o caminho, insinuando que os outros falam mas não trabalham, enfim dispenso-me de comentar, se calhar era melhor ser o senhor a deixar-se de palermices e a ter um pouco mais de respeito pela opinião dos outros. Teve acesso a uma notícia privilegiada, parabéns, não faça disso um feito.

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

Se calhar esta informação foi-lhe dada porque ele a procurou...

Estranha proximidade? Não foram eleitos?

Já agora deviam publicar os nomes de toda a gente que colabora com a FPR e respectivos clubes. Essa listagem, que aqui aparece,é parcial.

Anónimo disse...

Como é possivel as pessoas de Direito ainda virem para aqui defender o indefensável ????

Vão aos outros blogs, leiam as verdades que lá estão escarrapachadas, constatem os factos ou desmintam-nos ... ...mas não se armem em anjinhos ou virgens ofendidas!!!!!!

Por mais que vcs assim o pensem e actuem dessa forma, o resto do mundo do rugby não é tolo ... ...é "inerte" , isso sim, e permite que vcs se apoderem de todo o aparelho, tenham treinador da selecção, tenham o retaurante da selecção, vendam as camisolas da selecção, , etc, etc, etc ... ...mas tenham o bom senso de não virem para aqui, nem para sitio nenhum,atirar areia para os olhos das pessoas!

miguel rodrigues disse...

Se quiser fazer o levantamento de todos os elementos da Direcção da FPR e publicá-lo aqui está à vontade.

Do CDUL está Manuel Castro Pereira, no lugar de Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, e que entrou por cooptação para o lugar entretanto deixado vago pela saída de Manuel Faím, que foi eleito para Presidente do Conselho de Arbitragem.

Anónimo disse...

ja agora uma questão?
quem paga ao Hourcade, será o direito ou a FPR?
Se calhar recebe dos 2?
Só uma dúvida que tenho tido, será que alguem ma poderá esclarecer?
Quanto às camisolas ou Kits eu gostaria de comprar um, mas prefiro dar dinheiro à FPR em vez de o dar ao Direito.
Afinal estamos a falar da nossa selecção.
"produtos oficialmente licenciados pelo GDD", isso é que era bom.

Abraços

L.Gordons

Anónimo disse...

Está no blog...logo é verdade!

Bonito.

Anónimo disse...

7's Marrocos GDD + Selecção

7's Madrid GDD + Nuno Penha e Costa e Adérito Esteves

Anónimo disse...

maior q a voça inveja só msm a nossa glória! os sevens q o gdd participou foram organizados pelo miguel leal! ele limitou se a fazer 2/3 convites! onde esta o gdd + seleçao? deixem se de merdas! salema

miguel rodrigues disse...

Segundo parece as camisolas vão estar à venda nas lojas Quebramar a partir da próxima semana.

Quanto à "selecção de 7'" tem razão não foi a selecção foi o Direito com 2 jogadores convidados, conforme já tinha sido noticiado em comentários num post antigo do blog. As minhas desculpas pelo lapso.

Anónimo disse...

Salema desanda daki pa ... gloria? coitadinho parece k alguem tem de esxplicara este rapazinho quem e k tem mais titulos e taças neste pais

Anónimo disse...

tio consegue deixar os cartazes no xuxa,na secretaria?obrigado

Melim

miguel rodrigues disse...

ok Melim,

Um abraço

Anónimo disse...

oi

Anónimo disse...

os juniores de 3 ano , continuam em juniores ou sobem?alguem pode responder..?

Anónimo disse...

eu sei mas não digo pois não sei km tu és.
manda mail a FPR ....

miguel rodrigues disse...

Na reunião que a FPR teve com os clubes e onde foram apreciados os modelos competitivos, foi proposto pela Agronomia que no próximo ano os Juniores de 3ºano ou Seniores de 1º ano pudessem alinhar indistintamente nos 2 escalões, sem qualquer limite de jogos.

A maioria dos clubes concordou, a FPR ficou de comunicar o modelo final. Parece que entretanto alguns dos clubes que concordaram deram o dito por não dito.

Tal deve-se ao facto de as propostas não serem enviadas antecipadamente aos clubes para análise. Assim, as propostas que parecem boas aos treinadores e directores dos clubes presentes na reunião, quando as apresentam nos clubes são confrontados com posições diferentes dos restantes directores e por vezes a posição do clube muda.

Anónimo disse...

nao falem sem saber..o Luís Abreu do Direito ja escalreceu as vossas dúvidas..alguem se mexeu e conseguiu camisolas..se os outros clubes as querem. mexam-se tambem. alem disso os sevens de madrid tambem puideram contar com cascais e tecnico, portanto NAO FALEM DO QUE NAO SABEM..e o salema tambem ja esclareceu a dúvida da equipa "GDD+selecçao".que gente ridicula. abraços GDD

Anónimo disse...

tio quando como e k eu posso ter o cartaz?
guga (juniores)

Anónimo disse...

ahahah pelo menos ja vi o meu clube a ganhar 5 titulos! pareces um lampiao a falar do passado! SALEMA

Anónimo disse...

Miguel,

Muito pertinente...

Agora a questão mais gritante de todas...

Daniel Hourcade!!!

Esse senhor está no GDD porque os Dídios e Cª, fazem com que a o grossso do seu salário seja via FPR. Do GDD ele só ganha uns tostões...

É um acordo silencioso entre Daniel Hourcade, GDD e FPR: "Treinas o GDD mas vais para a Selecção e o teu ordenado vem quase todo via F.P.R."

Era interessante comparar o que ganha num sítio e noutro para vermos o quão gritante é esta situação!!!

Assim ganha o GDD, que tem um óptimo treinador por custos quase ridículos.

O cargo na Selecção foi uma maneira que Didios e Direcção do GDD (não serão a mesma coisa ?!?)arranjaram de manter um treinador como o Hourcade sem acarretar os custos...

É triste mas é verdade...

Um grito do ipiranga é o que faz falta no Rugby português!!!

Pessoas isentas, que saibam pôr os clubismos para trás e desempenhem funções com competência!!!

O Mundial é um marco histórico sem dúvida mas também é a tábua de salvação para a Direcção da FPR pra todas estas...no mínimo irregularidades que se andam a cometer...

Anónimo disse...

"É triste mas é verdade"

Prove que é verdade.

O Daniel Hourcade veio para o GDD com contrato com o GDD.

Passado algum tempo os responsáveis da Selecção acharam que ele seria uma mais valia para a Equipa de todos nós. E lá está.

A treinar nos dois lados. Qual é o problema?

Problema foi para o GDD que não tem tido o seu treinador a tempo inteiro. Azar para o GDD.

Queriam que fosse de borla?

Anónimo disse...

Oh Salema desanda daqui pa fora puto estupido tens iadde pa tar nos infantis e agr q jogaste uma x nos juniores ficas assim cm tanta bazófia!!Mete a fralda e a xuxa e ve se consegues jogar pintelho q és um merdas!

Anónimo disse...

uma vez nos juniores? lol pa peço imensa desculpa mas o meu escalao é os juniores...eu pedi pa ficar nos infantis mas ja tinha 17 anos ja n me deixaram! ate posso nao jogar mas e tu? jogas bem? sem sim fico msm contente! um abraço muito grande do salema

Anónimo disse...

Salema, comparas o cdul com o benfica vê lá se alguns dos vossos títulos não cheiram a pinto da costa e ao major, podias ir "direitinho" para o blog do gdd continuar a fazer os teus coments infantis, já estamos um bocado fartos, ou queres vir para o cdul?

Anónimo disse...

de uma vez por todas, "os meninos do CDUL" em vez de levantarem suspeicoes sobre a FPR e o GDD, é bom que saibam um pouco da historia do rugby portugues. é que para se oucuparem cargos na direccao da FPR é necessario disponibilidade e dedicacao ao rugby. é tambem bom que se saiba que desde ha pelo menos 40 anos que o CDUL nao indica nenhum elemento ligado a si para desempenhar funcoes directivas na FPR. é facil criticar e levantar suspeicoes comodamente instalados a frente do computador. nos ultimos 40 anos, e nao é tao pouco tempo quanto isso, os cargos directivos sempre foram oucupados por personalidades ligadas ao GDD, Belenenses, tecnico, academica, agronomia e benfica , e outros clubes mas nunca por individuos ligados ao CDUL.

Anónimo disse...

toma e embrulha.
grnde anonimo das 4:18 PM, Junho 20, 2007 .

O que é que os meninos do CDUL vao responder??

UPS....

Anónimo disse...

Esclarecimento: desde ha muito que nao existem individuos ligados ao CDUL na direccao da FPR porque jamais se disponibilizaram para tal. é que é uma chatice trabalhar para o bem geral e é melhor ficarmos preocupados com o desenvolvimentos do nosso clube. sempre foi essa a practica dos meninos equipados de azul...

meninos...

Anónimo disse...

se calhar não queriam andar em más companhias, isto é com alguns iluminados como tu

Anónimo disse...

Esse argumento é mesmo FRACO.
Arranja outro melhor.
Fico á espera.

Anónimo disse...

é a que mereces

Anónimo disse...

E qual é a respopsta que mereco??

Anónimo disse...

Ja agora, e para acabar de uma vez por todas com a polemica, GDD/FPR/ARS que fique claro o seguinte:
1º- quando se fazem analises e leituras dos regulamentos e bom que se saiba ler e principalmente se saiba intrepertar o que esta escrito e o que nao esta escrito.
2º- vem isto a proposito do "famoso" caso da passagem dos iniciados do CDUL á final do ARSevens(2ªetapa)
3º- no regulamentos dos ´7´s consta apenas uma norma que regulamenta o desempate das equipas em situaçao de igualdade. é a unica que existe. nao ha nenhuma referencia ao modo de desempatar em cada uma das etapas.
4º- logo, nao existindo essa norma especial de desempate, a ARS, na situacao de iguladade entre GDD e CDUL, deveria ter aplicado a regra geral de desempate, que e o criterio disciplinar, com a consequencias conhecidas, ou seja, a qualificacao do GDD para a final.
5º- esta é a unica leitura legalmente admissivel para o dito caso.

Vê-se daqui que a ARS andou mal e prejudicou claramente o GDD.

cumprimentos para o meninos do CDUL que estiveram a festejar o que nao deviam festejar e receberam taca que nao lhes devia ter sido entrgue.
A quem é quem é que deveria ter sido entregue????????

ADIVINHEM!!

Anónimo disse...

de uma vez por todas, "os meninos do CDUL" em vez de levantarem suspeicoes sobre a FPR e o GDD, é bom que saibam um pouco da historia do rugby portugues. é que para se oucuparem cargos na direccao da FPR é necessario disponibilidade e dedicacao ao rugby. é tambem bom que se saiba que desde ha pelo menos 40 anos que o CDUL nao indica nenhum elemento ligado a si para desempenhar funcoes directivas na FPR. é facil criticar e levantar suspeicoes comodamente instalados a frente do computador. nos ultimos 40 anos, e nao é tao pouco tempo quanto isso, os cargos directivos sempre foram oucupados por personalidades ligadas ao GDD, Belenenses, tecnico, academica, agronomia e benfica , e outros clubes mas nunca por individuos ligados ao CDUL.

Anónimo disse...

n percebo pk aindas fala da final de sevens .
msm s fosse o gdd a passar nao seria automaticamente campeao pk o evora ainda poderia ganhar e agora otra coisa nos na final do inter-regional comemos e calamos pa ! o villax chegou antes do arbitro e viu bem k n era ensaio isso sim foi mau ... mas as pessoAS erram mas nao tentem comparar isso aos sevens pk e ridiculo.
e agr pa esse idiotas k nos chamam meninos....crescam ou entao se querem insultar ao menos identefiquem s

Anónimo disse...

eu admito! quero ir po cdul.salema

Anónimo disse...

chamar MENINOS nao e insultar..

meninos..

Anónimo disse...

os nossos titulos cheiram a pinto da costa e major? lol pa entao vai ver os resultados das ultimas finais do direito, de taças e supertaças ganhas a ver se é mesmo o májor

Anónimo disse...

pa ó salema ja nos basta ter o villax aqui pa e ainda suportamos o gj pk o puto e do CDUL e tal ... mas tu pa ... nem es do CDUL faz um favor a tds e n escrevas mais aqui

Anónimo disse...

ok ;(.... desculpem

miguel rodrigues disse...

Gosto da sua argumentação: porque nenhum "individuo" do CDUL fez parte das direcções da FPR, ninguém ligado ao CDUL pode fazer qualquer critica.

Sim senhor, um verdadeiro espirito aberto e democrata. Segundo a sua lógica a FPR pode fazer as asneiras que quiser, mas só pode ser criticada por aqueles que por lá passaram.

Quanto ao levantar suspeições sobre a FPR e o GDD, fui eu Miguel Rodrigues, que infelizmente, não sou nem nunca fui nenhum menino do CDUL, que escrevi o artigo, mas as suspeições não foram levantadas por mim, só não vê (ou lê) quem não quer que essas questões são postas por muita gente e em muitos sítios (se calhar são todos do CDUL).

Relativamente à sua questão da não participação de "indíviduos" do CDUL nas Direcções da FPR, que eu saiba essa não é a única forma de ajudar a desenvolver o rugby e muitos adeptos e antigos jogadores do CDUL já deram um enorme contributo ao rugby português, se calhar muito mais importante que o dado por alguns que passaram pelas Direcções da FPR.

Quanto a mim que sou quem está escondido por trás do computador, devo dizer-lhe que na medida das minhas possibilidades tenho contribuído alguma coisa para o desenvolvimento e divulgação do rugby.

Quanto a si que se esconde atrás do anonimato, para além de ser malcriado para com o CDUL, o que demonstra um ressabiamento preocupante, ficamos sem saber qual foi o grande contributo que tem dado para se arrogar vir acusar os "meninos do CDUL" de nunca terem feito nada pelo rugby.

Tenho pena que a sua capacidade de leitura e interpretação do artigo tenha diminuidio conforme crescia o seu ressabiamento, e só consiga ler um ataque ao Direito.

No minímo faça um favor a si mesmo: não seja ridiculo.

Anónimo disse...

e ó anónimo ve la se n foi "um menino do cdul" que trouxe o rugby pa portugal?Achas q n chega pa contribuir?

Anónimo disse...

nos iniciados o CDUL venceu a 1ª etapa de sevens.

na 2ª etapa fez os mesmos pontos do que o CDUL mas nessa mesma etapa, na fase de grupos, marcou mais pontos do que o GDD e sofreu menos pontos do que o GDD.

se ao longo das duas etapas alguma equipa mostrou - dentro de campo - ter qualidade para vencer o circuito de Sevens essa equipa foi o CDUL e não o GDD.

qual é o "crime" de que o CDUL é acusado? o facto de um jogador ter levado um cartão amarelo na 1ªetapa!

porra, e o regulamento é justo e não podia ser mais claro: "em caso de empate na classificação final do circuito, vence a equipa com melhor registo disciplinar"!

está escrito em português!

o caso que se passou foi um caso de empate na classificação final do circuito? NÃO!

então é óbvio que se não foi o caso, esta regra não se aplica!

só mesmo um cromo do GDD não percebe isto! lol!

mas já é conhecida a manha deste cromo do GDD, ao vir para aqui tentar dar a volta ao regulamento como bem lhe apetece!

já este ano perderam e BEM nos séniores e a culpa foi dos outros: no caso o árbitro.

mas é grave: parece que começam a fazer escola desde cedo ao passarem a responsabilidade para os outros quando perdem: é o mais fácil!é o mais cómodo!

e que eu saiba isso não é nenhuma escola de vida! assumam as vossas responsabilidades... não tentem passar a perna aos outros... e cresçam!

Anónimo disse...

ha clubes horriveis..falam muito do passado, falam muito do antepssado..passado?boa! ganharam no ano de 1845? ena! campeoes..o rugby mudou, portanto falemos de presente e futuro..que futuro? por um lado acho bem q haja discussao no rugby actual, coisa q antes nao havia..acho q a falar éq a gente se entende, discutindo civilizadamente. como podem ver em www.gdd.pt, luis abreu esclarece-vos todas as duvidas que posssam existir...o direito entrou em contacto, ao contrario de qualquer oputro clube, para comercializar as camisolas..MAS ATENÇAO!nao e exclusivo...portanto, se alguem se MEXER, se alguem se dignar a actuar em vez de criticar, talvez estya discussao chegue a um sentido.O DIREITO MEXEU-SE, O CDUL, BELEM e afins, NAO! portanto nao critiquem...ah,e sobre a polemica com o salema, acho que ainda ha liberdade de expressao, e este blog e livre para QUALQUER um falar..portanto, "meninos do cdul" parem de enxovalhar e informem-se. tudo de bom pro rugby
Ze do Pêssego

Anónimo disse...

No ambiente bloguista levantam-se suspeições a torto e a direito sobre quem se quiser.

Há que haver a capacidade de filtrar as ditas suspeições e não tomar os boatos como verdades.

Isto é o que se tem passado por aí.

Mentiras e mais mentiras e, às vezes, lá vem um pedido de desculpas. Muito raramente.

Anónimo disse...

"o direito entrou em contacto, ao contrario de qualquer oputro clube, para comercializar as camisolas..MAS ATENÇAO!nao e exclusivo...portanto, se alguem se MEXER, se alguem se dignar a actuar em vez de criticar, talvez estya discussao chegue a um sentido.O DIREITO MEXEU-SE, O CDUL, BELEM e afins, NAO! "


Não sabes as últimas sobre as camisolas? Olhe que vale a pena.

Afinal parece que o L.A. contactou mal e se mexeu mal.

Sem ironia, até já estou com pena do Luís Abreu.

Então não é que o Jonet lhe disse para vender as camisolas e agora o GDD diz que lhe chegaram notícias (enviadas por quem? não dizem, é espantoso!)a dizer que não pode ser.

O Luís Abreu agora amuou e com razão.

Eu acho que quem vai acabar a vender as camisolas é o Professor Karamba. Nada mais justo, há que dar valor a quem merece.

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA: Luis Salema acabou de assinar por 5 epoca pelo CDUL
"Sinto-me altamente satisfeito por realizar a minha fantasia de crinça que era jogar num clube que representa muito para o rugby portugues, era o meu sonho alinhar ao lado de nomes como Nuno Valle ou Jose Maria Morais(...)"

Anónimo disse...

LOOOL. É VERÍDICO! estou mt contente c a minha transferencia! a mais cara ate ao momento do campeonato junior! ja escolhi o meu nro( silas espero q n te importes mas eu quero o 12) abraço salema

Anónimo disse...

este ano nos SEVENS, o CDUL e o GDD fizeram dois jogos entre si.

2 JOGOS

1 VITÓRIA CDUL (FINAL DA 1ªETAPA)
1 EMPATE (FASE GRUPOS ETAPA FINAL)

como tal seria totalmente injusto que fosse o GDD a apurar-se para a final, quando, no confronto directo com o CDUL, perdeu 1 jogo e empatou outro...

perante estes numeros seria justo que passasse à FINAL DO CIRCUITO a equipa do GDD, só pq um jogador do CDUL levou um amarelo na 1ª ETAPA?

se a regra do desempate pelo critério disciplinar tivesse sido aplicada na FASE DE GRUPOS da última etapa seria uma verdadeira injustiça...

por isso é que o regulamento explica que este critério só se aplica na CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CIRCUITO!

presumo eu que foi definido assim para evitar este tipo de injustiças... e a mim parece-me... justo!

Anónimo disse...

Como é possivel alguem gostar destes gajos do Direito ??!!!!

São chatos todos os dias! Mais :
»emproados
»ressabiados
»convencidos
»peneirentos
»desprovidos de qq desportivismo

secalhar foi por isso que todos ficaram satosfeito deles terem perdido o CN !!!!

DETESTÁVEIS!!!!!!

É claro que mandam na FPR, é claro que há promiscuidade, é claro que as escolas não prestam pois para alem de não ganharem nada formam putos com mau perder, refilões e malcriados!!!!!!!

DESTESTÁVEIS!!!!!

Anónimo disse...

eu acho que tas mal. "os putos" do GDD ganharam o torneio Nacional...

meninos....

Anónimo disse...

gostava de deixar apenas um pequeno contributo para esta discussão,esta querela entre CDUL e GDD já vai longa, parece-me evidente, não sendo adepto de nenhum dos clubes e estando ligado ao rugby há 30 anos, que é perfeitamente natural que sejam colocadas questões como aqui foram, penso eu não ofendendo ninguem. Também é natural que se responda desde que de forma correcta.O que também aconteceu.
O arrastar da situação e tendo muitos de nós responsabilidades na formação dos jovens atletas, vai levar a que no próximo ano cada vez que estas duas equipas se encontrarem vão esgrimir argumentos pouco desportivos. Já disse várias vezes que gosto dos jogadores do CDUL pela correcção em campo e educação, também tenho igual relação com muitos dos jogadores do GDD, isto de Iniciados, apitei a final da 1ª etápa de 7's e fui eu que dei o cartão ao Guga, não penso que tenho projudicaado ninguem. O CDUL ganhou, quanto a mim merecidamente. Na final os jogadores estavam cansados e aquilo estava mau para jogar 7's, joguei a final com o CDUL e perdi, nada a dizer, teria jogado com o GDD com o mesmo prazer. felicitei ambas as equipas como faço sempre e também pedi esclarecimentos sobre o regulamento. Penso que se todos os arbritos tivessem a mesma atitude que tive em relação ao Guga, no GDD também haveria cartões, lembro-me por exemplo que o Pio, não é novidade e disse-lho a ele, no mesmo jogo fez quatro faltas de seguida para cartão e não viu nenhum. A nossa preocupação deve ser fazer destes jovens, e não meninos, bons jogadores. Ajudar, com o nosso contributo, a elevar o nivel do rugby em Portugal. Já repararam como a maior parte deles são amigos fora do jogo?
desculpem o tamanho do comentário, mas....
As outras questões das camisolas ou dos elementos da federação, se existam dúvidas que sejam esclarecidas por quem de direito e não apenas do Direito. A FPR devia dizer algo.

José Antunes
Treinador Évora Iniciados

Anónimo disse...

Por decisão superior da direcção do GDD, foi decidido não dar continuidade à disponibilização, via GDD on-line, de camisolas da Selecção Nacional de Rugby, 18.ª selecção apurada para a Taça de Mundo de 2007.

Depois de uma semana onde o GDD on-line, numa atitude proactiva em favor do rugby nacional e da sua Selecção, foi acusado de tudo inclusivamente de negócios obscuros com a FPR, constato o infeliz desfecho desta iniciativa e, fechando o assunto de uma vez por todas, aproveitar para retirar algumas conclusões e prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Com o aproximar do RWC e com a inércia por parte de toda a comunidade rugbystica e em especial da FPR, julgámos ser do interesse de todos conseguir colocar on-line a possibilidade de acesso a camisolas da Selecção Nacional.

Para isso não houve qualquer tipo de conspiração, conjectura ou planos maquiavélicos, bastou um simples telefonema para a FPR, o agendamento de um contacto com o responsável por este assunto com uma deslocação (a expensas do pp) a um jogo da Selecção para contacto pessoal.

2 - Nunca foi, nem poderia ser, um exclusivo do site do GDD a venda das referidas camisolas, o que nos parece que foi exclusivo e único foi o interesse demonstrado pelo Site do GDD em mais uma vez (e com muito prazer) tomar a iniciativa de (tentar) elevar o nome do rugby nacional e de Portugal que, para os mais esquecidos, vai participar já em Setembro num espectáculo desportivo coberto por centenas de televisões e que chega a muitos milhões de pessoas.

O GDD on-line foi “apenas” o primeiro…e não “certamente” o único…e se a ideia foi original, (que de original não tem nada), todos os outros sites de clubes, da FPR, de blogs e até a Maria, podem desde já utilizar a ideia que não tem direitos de autor. (Mas provavelmente dá muito trabalho e vem aí o bom tempo…).

3- De resto, foi sempre postura do GDD on-line, disponibilizar o que quer que fosse aos sites e blogs da comunidade rugbystica nacional, tendo por varias vezes sido utilizadas (com e sem permissão do GDD on-line) imagens e fotografias “suas”. Esse facto nunca nos incomodou, antes pelo contrário, já que se por um lado poderia ser encarado como um reconhecimento do trabalho desenvolvido, era feito em prol do rugby e de Portugal.

De notar que todos os artigos, classificações, notícias, imagens, etc… foram, e são, obtidas sem qualquer acordo exclusivo por parte da FPR ou de qualquer clube, jornal ou site, nacional ou internacional, resultando exclusivamente do trabalho e acção do GDD on-line.

4- O GDD on-line é única e exclusivamente o site Oficial do Grupo Desportivo de Direito!

5- O GDD on-line não representa qualquer órgão federativo ou institucional e é propriedade exclusiva do Grupo Desportivo de Direito!

6- O GDD on-line não está contratualmente obrigado a divulgar ou a promover notícias e/ou produtos relacionados com outros clubes incluindo a Selecção Nacional, fá-lo apenas por razões “altruístas”, pelo grande amor à modalidade e para colmatar grandes lacunas na divulgação do rugby via Internet.

7-Por fim, o GDD on-line, não recebe subsídios ou apoios de qualquer espécie da FPR, dos clubes ou de outra qualquer entidade nacional ou estrangeira, tentando assumir uma posição independente, mas activa nas formas de divulgação do rugby em Portugal e no estrangeiro.

Pela Nossa Selecção no RWC 2007, e pelo melhor desporto do Mundo, espero continuar com a colaboração desinteressada e sem clubismos de todos os que têm vindo a dar o seu contributo à mais de 4 anos e que tornaram o GDD on-line no maior site de rugby da Europa … e arredores. Obrigado!

PS. Para os “Velhos do Restelo” uma mensagem de esperança e incentivo para fazerem o mesmo… ou tentarem…

Saudações desportivas

Luis Abreu

miguel rodrigues disse...

Saudações desportivas também para si, Luis Abreu e para o José Antunes.

Anónimo disse...

Moral da História: Agora que o GDD ja nao as vai vender, vao estar disponiveis nas lojas da Quebra-mar?

Anónimo disse...

esse luis abreu sabe muito ... ...tão santo, tão altruista, tão desinteressado....!!!

Inté me comovi!!!!!!

Pensas que alguem acedita nessa lenga lenga ??!!!!

Estão de braço dado e namoro na cama com a FPR desde há muito!!!Tem relações promiscuas, informações exclusivas e em 1ª mão, dão de comer a preços "valha-me Deus" a tudo o que é FPR/selecções ..., etc,etc ....

LA, penasas que enganas quem com essa candura toda?! VCS de direito são lindos!!!!

Anónimo disse...

este puto salema nao percebe mm... coitado

Anónimo disse...

ia pa aquele puto salema....

salema....

Anónimo disse...

é mais o cdul ladra e o direito passa.

Anónimo disse...

ainda há cães de guarda atentos...