segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Breves dos Lobos

Na edição de hoje do jornal A Bola vem uma entrevista ao nosso internacional Pedro Cabral, na qual ficamos a saber que acabou recentemente a licenciatura em Gestão na Universidade Nova (atenção empregadores apressem-se porque a procura é enorme). Ficámos também a saber que os profes de Gestão da Nova são flexíveis e respeitaram o Estatuto de Atleta de Alta Competição, pena que não tenha sido assim com outros jogadores de outras licenciaturas. Cabral vai tentar conciliar o trabalho com o rugby, para já em Portugal.

Com os 22 pontos marcados à Rep. Checa, Pedro Cabral tornou-se o 3º melhor marcador português num só jogo! Mais um feito a juntar às suas 11 internacionalizações em XV, ao titulo de Campeão Europeu de Sevens (FIRA), a 3 CN de Juniores, a 2 Taças de Portugal em Juniores e a 2 Supertaças de Juniores. Ganda Cabral!

Os Lobos fazem um jogo treino amanhã ao fim da tarde no Estádio contra uma das 3 equipas do Alumni (uma das melhores equipas da Argentina) que começaram uma digressão pela Europa no nosso país. Nesse jogo Tomaz Morais poderá experimentar os luso franceses que se encontram em Portugal a serem observados, são eles: Yanick Ricardo (abertura do Valence d'Agen da 3ª divisão francesa), Sebastien Alves (2ª linha do Agen da Pro2 e Thomas da Costa (pilar do Poitiers da 3ª divisão gaulesa).
Para o jogo contra a Geórgia Tomaz Morais não poderá contar com Vasco Uva e José Pinto.

Portugal vai participar no Torneio de Sevens de Hong Kong que se realiza no final de Março, o sorteio dos grupos já foi realizado e Portugal vai jogar contra o Quénia, Escócia e China.

61 comentários:

Anónimo disse...

nao da pa meter a reportagem na integra?

Anónimo disse...

Penso que é importante levar para hong kong uma boa equipa e já batida de forma a conquistarmos uma taça que nos dê os pontos para voltarmos a ser uma equipa residente no torneio

Anónimo disse...

pq é que o site do Direito nunca está actualizado?

Anónimo disse...

onde é que se podem consultar tabelas classificativas DH,1Divisão e Sub20

Anónimo disse...

Tio os sub18 B ficaram em 3º no grupo B por causa do jogo com o loulé. vamos para o ultimo grupo ou vai haver alguma alteraçao?

Anónimo disse...

O Thomas da Costa de 23 anos tem 1,80 m de altura e 117 kilos. é habitulamente titular no poitiers da federale 1 e foi formado no Montauban.
O Yannick ricardo de 20 anos tem 1,86m e 76 kg ora é titular ora é suplente utilizado na sua equipa tambemm da federale 1. No ano passado jogou na prod2 no Aix-en-Provence tendo feito apenas 1 jogo.

Anónimo disse...

não encontrei nada sobre o sebastian alves.

Anónimo disse...

o campeonato pára para os sevens?

Anónimo disse...

O site do GDD não é um blog mas sim um site para a malta do GDD.

Por acaso os quadros das classificações estão quase sempre em dia.

Quem tiver problemas que consulte o site do seu próprio clube.

O do GDD é gerido por um antigo jogador que tem a vida dele e mantém o site nas horas de descanso.

Anónimo disse...

qual é a convocatória para o sevens?? já se encontram a treinar??

Anónimo disse...

compra o jornal!

miguel rodrigues disse...

Não dá pôr a reportagem por inteiro porque o meu scanner não consegue ler tudo e também porque creio que é ilegal estar a publicar páginas na integra de jornais, revistas ou livros, mas o essencial está no post.

Não percebo porque vêm para aqui perguntar pelo site do Direito, mas a resposta já está dada. É um bocado melindroso estarem sempre aqui a lançarem polémicas sobre outros clubes, agradece-se um pouco mais de contenção.

Não tenho conhecimento de nenhuma convocatória para os Sevens, mas creio que alguns jogadores sairão do grupo que tem sido convocado para a selecção de XV, aos quais se juntarão outros que Tomaz Morais entenda convocar.

miguel rodrigues disse...

Quanto ao CDUL B em Sub 18 não acredito que haja qualquer alteração.

Em tempos fiz um blog linkado a este só com resultados e classificações de todos os escalões, desisti pois não consigo tê-lo actualizado porque não existe informação fidedigna e atempada. No entanto existem sites e blogs que costumam ter algumas tabelas actualizadas, por exemplo no site do Belém podem consultar a DH, no blog dos Sub 20 do Cascais a classificação do respectivo escalão, no blog dos Sub 16 do Évora a respectiva classificação, etc.

Anónimo disse...

Los Pumas fueron invitados oficialmente para el Tres Naciones
Después del tercer puesto en el Mundial '07, los argentinos recibieron la invitación al torneo que participan Australia, Sudáfrica y Nueva Zelanda.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/edicao/

O ARTIGO COMPLETO SOBRE O CABRAL.


Temos muitas hipoteses/obrigaçao de passar o grupo em 1

Anónimo disse...

o pedro cabral para mim e o melhor jogador!!!

Anónimo disse...

para mim é o segundo melhor!

Anónimo disse...

NA SPORT TV 2:

6a. Feira - 22 de Fevereiro de 2008

00:00 RUGBY - SUPER 14
(STORMERS X BULLS)

4a. Feira - 27 de Fevereiro de 2008

18:30 RUGBY - SUPER 14
(BULLS X CRUSADERS)

Anónimo disse...

Já viram o novo blog de um luso frances?

http://lobosportugalrugby.blogspot.com/

Diz lá que o Fabio da Silva do Lyon está interessado em jogar por Portugal.

Se for verdade é uma mais valia para a selecção! Ele joga profissionalmente na equipa do lyon á 3 epocas e é bastante jovem.
Parece que é um excelente médio de formação!

Anónimo disse...

Parabens ao Pedro Cabral e aos outros jogadores do CDUL. Só eles foram responsáveis por 27 pontos marcados à República Checa.

Anónimo disse...

Se a Agronomia teve tantos jogadores na SN é pena que não tenham sequer conseguido marcar 1 pontito.
Deixem-se de demagogias. O tempo da reforma agrária já lá vai.

Anónimo disse...

Onde e a que horas e o jogo?

Anónimo disse...

CDUL A 13
BELEM A 0

Gui disse...

Miguel, nos Sub 18 os resultados foram:
Agronomia 3 - 7 Técnico
Évora 7 - 12 CDUP
CDUL 13 - 0 Belenenses
Cascais 79 - 3 Académica
Direito 22 - 5 Benfica
A classificação será actualizada em breve no site oficial do Técnico - www.tecnico-rugby.com.
Saudações Tecnicistas

Anónimo disse...

um bom gajo para portugak era o Gardener !!!

Ignatius disse...

A que horas é o jogo treino amanhã...???

E é no EUL...???

Cumprimentos

JL

Anónimo disse...

Duas correcções:

1ºYannick Ricardo, na época passada, foi Campeão Nacional da Fédérale 2 pelo Valence d'Agen. Mais de 60% dos pontos foram marcados por ele. Trata-se de um jogador conhecido pelo seu elevado grau de eficácia ao nível dos pontapés. Há dois anos, efectivamente, jogou no Aix-en-Provence. Tem mais um ano de contrato com o Valence.

2ºA notícia de hoje do Midol é falsa relativamente ao Fábio. Ele está em final de contrato ESPOIR e deseja que lhe seja oferecido um contrato 100% profissional. Até isso acontecer, não assumirá qualquer compromisso com a Selecção Nacional. Relembro, e não sendo isso impeditivo, o Fábio já foi internacional sub-21 pela França.

Cumprimentos e votos de continuação de um bom trabalho.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa, o Sébastien Alves joga no Agen (Espoirs).

Anónimo disse...

O jogo treino é no Estádio Nacional, a hora certa não sei mas deve ser depois das 18.30

Anónimo disse...

Ridículos! O importante é que os pontos foram marcados por jogadores do CDUL ? Sem tirar mérito ao Cabral, que é um excelente jogador e não tem culpa de ter adeptos ( alguns)tão patetas, convem ter em conta que a maioria das penalidades tranformadas eram bastante acessíveis.....Mas ainda bem que tranformou!
Quanto ao terminar da Reforma Agrária, está praticamente terminada, por isso não me preocupa. Preocupa-me , muito mais, a reforma cultural que , pelos vistos, ainda nem se iniciou !
Arranjam sempre maneira de tentar provocar AGRONOMIA ou o seu Presidente... Porque será ? Há mais clubes em Portugal, ou não ?

miguel rodrigues disse...

Esta malta (alguns adeptos do CDUL e da Agronomia) perde tanto tempo em discussões sem qualquer interesse ...

Anónimo disse...

11 internacionalizações nos 15 ??como ??

Anónimo disse...

como? jogando 11 jogos

Anónimo disse...

Miguel sabe a que horas e o jogo?

Anónimo disse...

ao anonimo das 10:38 de dia 18...
E so para dizer que joseph gardener estará à disposição de tomaz morais apartir de setembro e, segundo este, tem serias hipoteses de ser logo convocado ! abracos

Anónimo disse...

Realmente andam aqui a discutir quem poe mais pontos, ao serviço da selecção contra a misera Rep. Checa, ainda bem que temos jogadores em boa forma mas nao é por isso que adeptos do CDUL têm de picar os adeptos agronomos dizendo que tinham la tantos jogadores e nem um ponto puseram.
Porque o caso que alguem nao se lembre, quem pus os 10 pontos contra Marrocos lá, foi um jogador de Agronomia, quem meteu os pontos todos no Uruguai foi o mesmo jogador. E nao foi por isso que os agronomos andaram-se a gabar que foi graças a um jogador seu que Portugal foi ao Mundial (o que é mentira)... (foi o duarte quem marcou os mais importantes pontos marcou pontos bem mais importantes que o Cabral, nao querendo dizer que foi o duarte o responsavel pela ida ao Mundial pois os responsaveis foram todos os jogadores durante os 5 anos anterioes que jogaram e treinaram).

Dizem ainda que a agronomia nao sabe ganhar e gaba-se das (poucas- dizem voces) coisas que ganham, mas o que parece é quando se fica muito tempo sem ganhar as pessoas contentam-se com muito pouco, qualquer coisa serve...

miguel rodrigues disse...

Gui,

Obrigado pela informação e parabéns pelo site que está com informação precisa e actualizada (quase), gostei da ligação entre os blogs e o site.

Um abraço e bons jogos.

Anónimo disse...

não és muito esperto mas ok eu explico-te ... não vês que quando se falou em pontos estávamos a ser irónicos (irónico: adj., que tem ironia, zombeteiro, sarcástico) derivado ao discurso do teu grande presidente que teima sempre em dizer que nós é que somos,... nós é que fizemos, ... nós é que temos, etc.... temos que explicar tudo, vocês dão trabalho, não percebem à primeira.

Anónimo disse...

dão trabalho e muito. passam a vida no nosso blog.

Anónimo disse...

o duarte marcou mais pontos que o cabral, o duarte é melhor que o cabral, a pilinha do duarte é maior do que a pilinha do cabral, etc... grande palhaços que vocês são malta da tapada.

Anónimo disse...

epa porque é que os otros clubes nao arranjam o blog so pa eles

Anónimo disse...

epa porque é que os otros clubes nao arranjam o blog so pa eles

miguel rodrigues disse...

Ai, ai, ai! que o Tio Miguel tem de se zangar, não há maneira de os putos se calarem.

Anónimo disse...

Ó Tiiioo ainda ninguem nos deu o chipicao hoje, temos fomeca :'(

Anónimo disse...

O site do GDD não é um blog mas sim um site para a malta do GDD.

Por acaso os quadros das classificações estão quase sempre em dia.

Quem tiver problemas que consulte o site do seu próprio clube.

O do GDD é gerido por um antigo jogador que tem a vida dele e mantém o site nas horas de descanso.




sim senhor desta gostei.

se o site é só para a malta do gdd o blog é só para a malta do CDUL.

Cresçam pá, a Internet é um domínio público a que qualquer pessoa tem acesso. Se optaram por colocar o vosso site online n venham com palhaçadas de dizer q o site e só para os do direito.

(se queres 1 site so para os de monsanto tenta meter um codigo a que só os da equipa têm acesso.)

Anónimo disse...

Já agora, para repôr a verdade no artigo do António Aguilar na BOLA.
Quando ele pôe os 10 melhores marcadores da selecção, "esqueceu-se" (mais uma vez...) dos 11 pontos que o C. Pinto marcou contra Marrocos em Lisboa (16-15), dos 12 pontos que o mesmo C. Pinto marcou contra Uruguai em Montevideo (18-12), jogos decisivos para a qualificação do Mundial, já para não falar doutros jogos mais...
Mas enfim, já conhecemos o Aguilar e o seu anti-Agro ou qq. jogador lá formado...

Anónimo disse...

Mas que mal fez a Agro a esta gente, A agronomia até sempre teve um bom ambiente e sempre se deu bem com todos os clubes, porque será que está sempre a ser atacada.
Até mesmo por profissionais do desporto e jornalismo. porque será ?

Anónimo disse...

Morgan Parra médio de formção do burgoin de 19 anos, que ja jogou 2 jogos pelos franceses neste 6N e no proximo fim de semana se estreará a titular contra a inglaterra revelou em entrevista que poderia ter jogado por Portugal....mas que ninguem da federação o contactou.....

http://www.sport365.fr/la-une/article_222435_Bleus-Parra-et-le-Portugal.shtml

Anónimo disse...

Alguém não lê os textos com atenção.

Ninguém disse que o site era "só" para a malta do GDD.

Além disso, com tão poucas notícias, parece que tem nove mil e tal visitas por mês.

Supõe-se que sejam visitantes de todos os clubes.

Anónimo disse...

No ultimo jogo de portugal deram bilhetes á pala?

Anónimo disse...

A CGD estava lá (na entrada em frente ao Hospital de Santa Maria) com alguns passatempos e dava bilhetes, cachecóis e outros brindes, no próximo sábado vai lá estar de certeza.

Miguel Rodrigues

Anónimo disse...

Mas os meninos não aprendem ? O Presidente de Agronomia , todas as semanas escreve a sua "cronicazinha" virada, naturalmente, para os " agrónomos". É por isso natural que vá dizendo, nós isto, nós aquilo....para dar conta do que se vai passando no clube. É uma maneira de comunicar com quem quer. Achas que se vai preocupar com comentários idiotas? Achas que te vai ler ?
Só que ele, em vez da conversa, continua a fazer obra!

Afinal quem é que te manda visitar o " site " de Agronomia ? O Engº Amado da Silva não tem problemas em expor-se. Não se esconde no anonimato....
Grande Presidente !Temos pena...

miguel rodrigues disse...

Olhe e o menino não aprende a deixar de ser provocador?

É que por mais razão que possa ter, o seu tom é provocador para os adeptos do CDUL, no blog do CDUL, acha bem? O comentário que critica o presidente da Agronomia vem publicado numa data de blogs, o que é que o leva a pensar que é de um adepto do CDUL?

Andam aqui muitas pessoas a tentarem manter um diálogo civilizado e interessante e depois acaba sempre por aparecer um provocador para reacender as discussões estúpidas.

Vamos lá só mais um esforcinho, não custa nada ser construtivo como apregoa, mas não pratica.

miguel rodrigues disse...

Já agora só mais uma questão, quando uma instituição pôe um site on line ele torna-se público e é um meio de comunicação oficial, para os seus associados e para o público em geral.

A crónica o Cantinho do Presidente é um excelente meio de comunicação que o Presidente da Agronomia sabiamente usa para efeitos internos e, não sejamos liricos, para marcar posições para o exterior.

Como o site é público sou leitor assíduo do mesmo e quase nada que vem escrito na referida crónica me choca, posso não estar de acordo com algumas coisas, mas cada qual tem a sua opinião, assim como por vezes aqui no blog dou opiniões com as quais muita gente não concorda e critica. A diferença é que no blog sou criticado directamente, no site como as pessoas não têm essa possibilidade vão para os blogs.

Afinal a Agronomia é hoje em dia uma referência nacional, e se alguns criticam porque não sabem fazer mais nada e dá-lhes gozo andar a espicaçar tudo e todos, outros querem saber notícias e a opinião de quem conduz o clube da Tapada, por isso tem de haver maior cuidado com o que se escreve porque há muita maneira de provocar, essa do "quem é que te manda visitar o site da Agronomia" é um bocadinho forte ...

Anónimo disse...

mas quem quiser pode ir ao guestbook do site da agronomia e deixar lá uma mensagem

Anónimo disse...

fotos do agronomia belenenses nao ha?eu vi pessoas a tirarem.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
mas quem quiser pode ir ao guestbook do site da agronomia e deixar lá uma mensagem

12:38 PM, Fevereiro 20, 2008
---

E no guestbook, podes deixar mensagens anónimas como deixas-te aqui?
Não creio!

Jogador do CDUL

Anónimo disse...

OS clubes que têm blogues e onde se pode aí deixar comentários, SÃO OS CLUBES onde PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS existem REALMENTE!

Viva a informação, porque a liberdade, essa é mais dificil de se manter VIVA.

Anónimo disse...

Boa!

CLUBE de RUGBY que é CLUBE de HOMENS com barba rija, tem BLOG!




Quantos somos?

Anónimo disse...

"E no guestbook, podes deixar mensagens anónimas como deixas-te aqui?
Não creio!"

Falta de informacao...

Anónimo disse...

AGRONOMIA isto Agronomia aquilo... e tal equal o FC Porto... os que ganham sao sempre os mais falados!

Agronomia de longe o melhor clube nacional!!!!