quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Lá Fora

A Geórgia ganhou à Roménia por 22-7, para este jogo o treinador georgiano chamou para o XV titular 4 jogadores que não defrontaram Portugal e que alinham no Top 14: Giorgadze, centro do Dax; Zirakashvili e Shvelidze, pilares ambos do Clermont e o 2ª linha Gorgodze do Montpéllier. A Roménia só contou com o talonador "francês" Marcus Tincu que jogou a asa.

Em França, Duarte Cardoso Pinto esteve na jogada do único ensaio do Blagnac contra o Racing Metro, jogou a centro, num jogo em que quase iam conquistando ponto bónus e no qual os 3 Lobos foram titulares. Aguilar também foi titular no jogo em que a sua equipa perdeu com o La Rochele, foi substituído aos 44'. Gonçalo Uva entrou aos 76' no jogo do Montpéllier (é a equipa mais indisciplinada do campeonato com 1 cartão vermelho e 9 amarelos) contra o Bourgoin.

A distância que nos separa do rugby francês não são anos-luz, talvez seja mais apropriado séculos-luz, veja-se o que aconteceu na passado fim de semana: a França bateu a Irlanda no Torneio das 6 Nações, os Sub 20 ganharam também à Irlanda, Os Sub 19 foram perder à África do Sul, os Sub 18 foram ganhar a Itália e enquanto isso todos os jogos de todos os campeonatos franceses realizaram-se.

35 comentários:

Anónimo disse...

miguel,

o cardoso pinto jogou a 1ºcentro e marcou 1 ensaio

Anónimo disse...

é a posição natural dele.
e já há muito tempo.

miguel rodrigues disse...

Segundo a imprensa e os sites franceses não foi ele que marcou foi o Payne, o passe foi dele.

Anónimo disse...

O Aguilar jogou o jogo todo. Quem foi substituido, aos 44min, foi o Malik Tchatchibara.

Saudações ovais!

PS: O Cardoso Pinto jogou a 2ºcentro e não marcou nenhum ensaio.

Anónimo disse...

é verdade, o cardoso pinto jogou a 1º centro e marcou um ensaio

Anónimo disse...

desde que o aguilar foi para frança o tarbes ainda não ganhou nenhum jogo. até perdeu com o blagnac.

Anónimo disse...

Acho importante o seu último comentário Miguel, em relação aos campeonatos frances e ingles(n disse, mas acontece o mesmo) não pararem quando a selecção joga!
Em Portugal isso acontece...mas de qualquer maneira n sei se não será melhor assim, porque caso contrário alguns clubes ficariam muito desfalcados de jogadores se os jogos acontecessem ao mm tempo que a selecção. Gostaria de saber a sua opinião! Abraço

Anónimo disse...

o cardoso pinto jogou a 2º centro e nao marcou nenhum ensaio...

Anónimo disse...

Não tarda nada o Cardoso Pinto jogou a talonador e levou um vermelho... Caros, tentem manter este espaço limpo de comentários sem sentido.

Anónimo disse...

Era intressante ver o cabral e o C.Pinto a 10/12 respectivamente, dois jogadores criativos, furam bem,e tem um bom pé...com o Mateus ao lado para entrar nos buracos...nao era nada mal jogado...é so a minha opinião obviamente. Um Abraço

Anónimo disse...

o rugby rama está errado...ele jogou c a camisola 13 , mas jogou a 1 centro...e marcou ensaio

Anónimo disse...

Relativamente a paragem do campeonato durante os jogos das selecções, parece-me que a resposta esta dada pela FIFA que muito organizadamente para os vários campeonatos para se fazerem jornadas Europeias, com o êxito que se reconhece.
Em muitas coisas O Rugby suplanta o Futebol, mas infelizmente em termos de organização a IRB ainda esta a Seculos-Luz da FIFA.
No nosso caso então ainda se nota mais este problema, quando neste momento uma grande parte dos nossos Internacionais está a jogar em campeonatos alheios.
vcoentro@portugalmail.com

Anónimo disse...

Será que não aprendem ? Porque é que a FPR continua a insistir nas entradas pagas ? Não será mais importante ter o estádio cheio?
Na Taça Ibérica as entradas foram graciosas quando os clubes envolvidos bem precisam de dinheiro....E a FPR vive dos dinheiros púbicos1 Acham mesmo que a malta que nunca viu rugby, depois daquela barraca no Estádio Nacional vai dar um cêntimo para ver rugby? Tenham juízo...
Demitam-se.

Anónimo disse...

Caro amigo Coentro, infelizmente a IRB nada tem a ver com a paragem no nosso campeonato. Por várias razões, mas sobretudo porque o Torneio das 6 Nações B é uma prova FIRA e não IRB, e porque a decisão de para a Divisão de Honra foi tomada no plano nacional...

Se a FPR arranja alternativas ou não para essa fase, isso é outra coisa. Mas a IRB nada tem que ver com o caso.

Anónimo disse...

A distância que nos separa do rugby francês não são anos-luz, talvez seja mais apropriado séculos-luz, veja-se o que aconteceu na passado fim de semana: a França bateu a Irlanda no Torneio das 6 Nações, os Sub 20 ganharam também à Irlanda, Os Sub 19 foram perder à África do Sul, os Sub 18 foram ganhar a Itália e enquanto isso todos os jogos de todos os campeonatos franceses realizaram-se.
--
NEM MAIS, Miguel!!!

Anónimo disse...

Mas como os Sub 21, vão em Agosto aos fusos, devem ficar mais fortes psicológicamente, e para a próxima época já devemos estar uns milimetros mais à frente.

SEMPRE em FRENTE, Viva os LOBOS!

Anónimo disse...

1ª linha: Gustavo Duarte (Agronomia), Diogo Fialho (CDUL), Rodrigo Aguiar (Agronomia), Bernardo Duarte (Agronomia), João Correia (Direito), João Júnior (CDUL).

2ª linha: Gonçalo Uva (Montpellier), Sebastião da Cunha (Belenenses) e Juan Severino (Reggio Rugby).

3ª linha: Tiago Girão (CRC Madrid), Vasco Uva (Montpellier), António Duarte (Agronomia), João Uva (Belenenses).

Médios: José Pinto (Treviso), Lourenço Kadosh (Agronomia) e Francisco Pinto de Magalhães (CDUL), Pedro Cabral (CDUL) e Duarte Cardoso Pinto (Blagnac).

Centros: Diogo Mateus (Belenenses), David Mateus (Belenenses) e Francisco Mira (Agronomia).

Pontas e defesas: Gonçalo Foro (CDUL), Vasco Gaspar (Agronomia), Diogo Coelho (Agronomia) e Adérito Esteves (Direito).

Anónimo disse...

Miguel comente, se assim o entender claro está!

Quando os atletas que jogaram frente à Georgia, foram agora de novo convocados para jogarem em casa no sab?

Anónimo disse...

Qual é o objectivo de Portugal na 6 Nations B, neste momento?

Manter o seu 5 lugar?

Quantos jogos já se realizaram, quantos faltam realizar, quem falta jogar com quem, e as pontuações são?

Se calhar este comentário ficava melhor se eu o deixa-se no blog do Luís Sá, fica o "recado" para um de vós dois, fazer um Post sobre o 6 Nations B.

E já agora, no final, fazer uma comparação, da prestação dos LOBOS, com a sua ultima presença neste campeonato.

Bem hajam

miguel rodrigues disse...

Em França a pressão para dar visibilidade aos patrocinadores é muito grande, parar é morrer, em Portugal os clubes da DH ainda não têm planteis com qualidade e quantidade suficiente para que tal aconteça, mas com o tempo e a emigração de jogadores deve vir a ser possível.

Quanto ao Duarte, transcrevo a seguinte passagem de um jornal francês dedicado exclusivamente ao rugby: "...Le deuxiéme (ensaio), aprés touche et regroupement résulta d'une sautée au cordeau d'Accorsi pour Pinto, qui transmettait dans sa chute à Payne (56')". O site Hebdo Rugby também refere Payne como o marcador do ensaio.

Quanto aos convocados: sairam Acosta, Manú e Fragateiro (penso que por lesão) e Juan Murré, Gustavo Duarte, Hugo Melo e Diogo Miranda provavelmente por opção; entraram João Júnior (já tinha estado na 1ª convocatória e está em grande forma, para além disoo o Murré deve ter de gerir com cuidado as relações com o seu clube), Gonçalo Uva e Vasco Uva que tal como Murré devem ter acordado com o seu clube e a selecção fazerem só alguns jogos por Portugal, João Uva (está em excelente forma), José Pinto e Duarte Cardoso Pinto, que devem ter o mesmo tipo de restrições que os Uva e Murré, Diogo e David Mateus (o 1º tem estado lesionado e o 2º está em grande forma) e Diogo Coelho que também esteve na 1ª convocatória para Geórgia.

Acho que é um excelente lote de jogadores que vão vencer a Rep. Checa e pôr Portugal no 3º lugar ex-aequo com a Rússia, de resto não faço comentários sobre situações que desconheço, para além de achar que os Lobos que tão dignamente representaram Portugal no Mundial merecem muito respeito e as opções que tomam só a eles dizem respeito e foram certamente devidamente ponderadas.

Anónimo disse...

nao sei se o KAKA irá voltar alguma vez à selecção...

Anónimo disse...

Se bem entendi, ESTE JOGO É PARA VENCER, e conseguirmos alcançar, o 3º.


VAMOS a eles LOBOS!

Anónimo disse...

ZÓ NO DIREITO!

Anónimo disse...

"ZÓ NO DIREITO!"

Não é bem assim. Até porque este ano não pode jogar por nenhum outro clube que não seja o Belenenses.

Vamos lá ter calma nas notícias bombásticas, e sobretudo acabar com essa novela dos sub-20 do Belém. Sobretudo num Blog que nada tem a ver nem com o Belém, nem como o Direito.

RVS

Anónimo disse...

Se isto do zó se confirmar, algo de mal se passa nos sub20 do belem. Não é nada normal as coisas que estão a acontecer. Alguem sabe o q se passa para aqueles lados para andar tudo a ir embora?

Anónimo disse...

so sei q os sub20 do belem desde o principio do ano tem vindo a ser menos, tb sei q alguns se foram embora para outros clubes e outros desistiram. nos queremos bom rugby em portugal e toda gente sabe q o belem e uma boa escola. mas sem "alunos" nao funciona. sinceramente espero q os treinadores do belem e PRINCIPALMENTE os dirigentes tomem uma decisao pq pelos vistos a equipa tecnica nao é a melhor.

miguel rodrigues disse...

É impressionante o tipo de comentários que por aqui aparecem, a que propósito é que vem para aqui uma boca sobre o Zó no Direito?

Estas bocas sem qualquer fundamento que tentam denegrir um determinado escalão e treinadores de outro clube, como foi o caso daquela que dizia que o Cascais ia dar falta de comparência, são muito irritantes.

Se por acaso hoje um clube nosso rival (não é nosso inimigo!) passa por dificuldades amanhã podemos ser nós. Não temos nada a ver com o que se passa no quintal do vizinho! Cresçam, tenham juízo, olhem para o que se passa nos vossos clubes, e tenham respeito pelos adversários.

Anónimo disse...

mas o belem esta assim tao mal? so oiço dizer q nao tem jogadores

Anónimo disse...

De uma vez por todas, esta é a versão verdadeira de quem lá esteve a ver o jogo: o Blagnac marcou 2 ensaios (e não 1), e o 2º ensaio foi marcado pelo C. Pinto (jogou com o nº13, mas a 1º centro). Fez um grande jogo!

Anónimo disse...

Segundo os bloggers o Belém está mal:

- não tem jogadores
- a equipa técnica não é a melhor

Mas, mesmo assim está em 2º lugar no CN Sub-20...

Imaginem quando o Belém estiver bem!

Anónimo disse...

Já que se fala tanto nisso, quem é que sabe a equipa do belem contra o Cascais? tinham suplentes?

Anónimo disse...

tinham um suplente!

Anónimo disse...

Equipa do Belém:

1 - Reimão
2 - Alves
3 - Calado
4 - Bandeira
5 - João Henriques
6 - Sapo
7 - Coelho
8 - Tomé
9 - Muralha
10 - Costa
11 - Macó
12 - Morato
13 - Toulson
14 - Hugo
15 - Mendonça

Suplentes: Guilherme e Ferrão

Anónimo disse...

Entao e o q é feito de VA's, Rochas's e Zo's? Anda tudo lesionado?

miguel rodrigues disse...

Confirmado o ensaio do Duarte no jogo do Racing - Blagnac