quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Portugal - Geórgia


Sábado às 15 horas, Portugal vai ter de fazer um grande jogo para levar de vencida a poderosa Geórgia. Infelizmente não vamos poder contar com os "emigrantes" Vasco e Gonçalo Uva, David Penalva, Cristian Spachuck e José Pinto que têm compromissos com os seus clubes. Ficam o Duarte Cardoso Pinto, o Tiago Girão e o Juan Severino e voltam o Juan Murre e o António Aguilar. Registe-se a estreia absoluta de David Hacke do Benfica, nas convocatórias para a selecção.

Especial destaque para os irmãos Uva, que apesar de não poderem jogar pelos Lobos, vão viver um dia muito importante, pois segundo António Aguilar na A Bola, Gonçalo Uva vai ser titular pela primeira vez no Top 14 e Vasco Uva vai estar no banco. Um grande jogo é o desejo do blog do CDUL.

Ainda segundo A Bola os convocados para o jogo contra a Geórgia são:

Avançados: Rodrigo Aguiar, João Correia, Juan Murre, Gustavo Duarte, Bernardo Duarte, Diogo Fialho, Manuel Sommer, Sebastião da Cunha, David Hacke, Juan Severino, João Uva, Tiago Girão, António Duarte e Salvador Palha.

3/4: Francisco Pinto de Magalhães, Lourenço Kadosh, Duarte Cardoso Pinto, Diogo Mateus, David Mateus, António Aguilar, Adérito Esteves, Gonçalo Foro, Pedro Cabral, Vasco Gaspar e Francisco Mira.

Como é habitual dia de jogo dos Lobos é dia de festa, assim realiza-se no sábado mais um Convívio Nacional nos campos 2, 5 e 6 do EUL, esperemos que haja maior adesão da parte dos clubes para que as bancadas estejam a abarrotar com os melhores adeptos dos Lobos: os putos.

Também no mesmo dia, mas às 13.15 horas e no campo 4, realiza-se a Final da Taça de Portugal de Rugby Feminino entre o Benfica e a Agrária.

Tem sido muito criticada esta opção da Final se jogar no campo 4 (sintético junto às piscinas) enquanto uma parte do Convívio se disputa no campo 2 (relvado junto ao campo de honra). Tirando a questão de que a final merecia um campo com outra dignidade, acho que o facto de jogarem no campo 4 junto ao local onde decorre a maior parte do Convívio Nacional vai dar bastante visibilidade à final, e levar o rugby feminino a centenas de pessoas, que poderão sentir curiosidade em ver raparigas a jogar um jogo que muitos acham exclusivo dos homens.

Seja como fôr, com a polémica instalada a Final vai de certeza ter a maior assistência que alguma vez um jogo de rugby feminino teve em Portugal, eu vou lá estar e registar o evento.

Força Portugal!

98 comentários:

Anónimo disse...

E o Diogo Gama do CRC Madrid? Porque não foi convocado? Tá lesionado?
E o Taful?

Anónimo disse...

acho incrivel como, por exemplo existe muitas pessoas, que durante os treinos da seleçao nacional de futebol, vao la asistir por mero prazere, e que alguns jogos de rugby tanham menos assistencia que os treinos do futebol
Acho que nao se devia solicitar e incistir para que se va assistir aos jogos da seleçao de rugby, mas que parta de cada um de nos, voluntariamete e por paixao ao rugby nacional, ir e apoiar a nossa selecçao.
Por isso sabado vamos encher o estadio nacional e apoiar a nossa selecçao!

Anónimo disse...

jovem não é no estádio nacional é no universitário

Anónimo disse...

diogo gama e taful contra a geórgia? ... havia de ser bonito.

Anónimo disse...

"existe muitas pessoas", "prazere", "tanham", "incistir", "seleçao", "voluntariamete"

nada como falar bem...

Anónimo disse...

JOGO GEORGIA FORA: Precisavamos de Uvas, Cardoso Pinto, Cristian, Aguilar (Penalva nem falo que o homem so quer é projecçao mais nada), nao temos. Jogamos com uma equipa que toda junta nem 100 internacionalizações devia ter, até jogamos com um sub 20.

JOGO REP CHECA:
Podiamos jogar perfeitamente sem os Uvas, Ze Pinto, Cardoso Pinto que ganhavamos. Podiamos jogar com aqueles que foram a georgia mais os aqueles que jogam cá e estavam indisponiveis para o 1º jogo como o Joao Uva e Diogo Mateus.

JOG GEORGIA CASA:
Precisamos dos Uvas, Cardoso Pinto, Aguilar, Christian (este parece-me que nao volta a jogar por Portugal), Juans, Ze Pinto etc.
Nao vêm Uvas e Christian e Ze Pinto.


Continuo sem perceber oque é feito do Gama e Taful.
Acosta? Lesionado?
Coutinho? Deixou a selecção?
Pedro Carvalho? ate podemos fazer um "Onde esta o Kiki?"
Muri? Deixou a Selecçao?
Pipoca- Quantos jogos vai apanhar?
Ja tem a suspensao definida?
Rui D'Orey? Antes era opção agora ja nao é?

Anónimo disse...

o kiki vai ser operado ja nao joga esta epoca

Anónimo disse...

Bem, dos Uvas vamos ter aquele que parece em melhor forma dos 3: o João.

Anónimo disse...

Taful? mas o Taful nem 1 internacionalização tem (acho que só jogu pelo XV do presidente).

Perguntem antes pelo Duarte do CDUL.

Anónimo disse...

os lobos sub-17 tambem vao estar em acção

Anónimo disse...

Mais uma vez se nota que a organização desportiva por parte do IRB, deixa a desejar quanto à paragem dos diversos campeonatos da Europa para as selecções jogarem, tal como acontece no futebol.
Resta-nos a consolação que a desorganização não é só apanágio da nossa Federação.

vcoentro@portugalmail.com

Anónimo disse...

sabem quem manda e convoca na seleção , sabem ? não é o Morales.

Anónimo disse...

O digníssimo Sr. que escreveu o segundo comentário, tem muita alma, mas já deve ter reparado com certeza que mesmo para um clássico nacional como um Sporting vs Benfica que chama montanhas de gente, os meios de comunicação social estão cheios de publicidade várias semanas antes, incluindo páginas inteiras nos jornais e mesmo alguns "muppies" no metro e outros locais estratégicos.
Muito mais se torna importante a publicidade numa modalidade que esta em plena fase de expansão como o nosso querido RUGBY.
Continuo a pensar que a federação pode fazer bastante melhor na divulgação dos jogos, mas sem haver uma verdadeira promoção dos jogos a nível interno, não e parece que só a selecção vá poder puxar pelo desenvolvimento da modalidade.
Apelo portanto a todos os amantes do CDUL para nos juntar-mos à volta do campeonato a criar convites para entregar nas escolas e Universidades para as pessoas poderem ver o Final Four, enchendo desta maneiro o estádio.
Quem quiser se juntar a mim nesta iniciativa por favor escreva para:

vcoentro@portugalmail.com

Ps. E viva Portugal e o CDUL

Anónimo disse...

Pera ai que es tu

Anónimo disse...

David hacke??? mas ta td louco???

Anónimo disse...

Era bem bom, se tivessem estado tanta gente na bancada central no sabado passado, como a quantidade de pessoas que estão na foto!!!

Vamos a encher a BANCADA CENTRAL sff, ajuda os atletas em primeiro lugar!

Anónimo disse...

ta tudo maluco o david hacke...é miseravel e um gajo que tem pai tres anos de rugby, ele ainda a um ano nem titular no cascais era. n se precebe esta escolha com tao bons jogadores para a sua posiçao.

miguel rodrigues disse...

A fotografia é do jogo com a Rep. Checa, só apanha a metade cheia da bancada, a outra estava a 1/3. Se olhares com atenção vês aquele senhor com uma camisa azul clara e que está de pé na bancada, cabelos brancos e óculos, é o Bryce Bevin, treinador do Belenenses que está cá pela 1ª vez em Portugal, como só fizémos 2 jogos em Portugal e o outro foi no estádio nacional, não pode haver dúvidas.

Anónimo disse...

Com esta onda de desistencias no CN SUB 20 será que a Lousâ vem jogar a Lisboa este fim de semana?
Alguem sabe o que se passa?

Anónimo disse...

O Gama e o Taful fizeram excelentes exibições no passado fim de semana na vitória por 38-13 em casa do cic valladolid.O 1º saiu lesionado aos 40m e o segundo jogou 80m.

Anónimo disse...

O Gama lesionado? Estranho...

Anónimo disse...

podias por as reportagens da bola como fizeste com o cabral ja saiu uma do miranda que ta no site do rui mas poderia tar aqui uma do cabral hoje e do aguilar...devem ter falado com mais...

Anónimo disse...

Vergonhoso!!!! o que está a acontecer no escalão Sub 20 e a federação não se manifesta nem arranja soluções... um escalção que SÒ tem (agora) 8 equipas... vergonhoso. Como é que vamos dar continuidade ás equipas seniores?

Anónimo disse...

o que é feito das equipas de sub 20 do Evora, Cdup, Belas, etc... muitos outros clubes podiam ter equipa
Qual o problema?
O modelo competitivo...
a competição numa 1ª fase regional ...
Uma competição a 1ª mão e dps 2 grupos + fortes e + fracos...
2 divisões ... a 3 mãos ...
será que todas estas possibilidades foram estudadas?
Não Não Não.
Pq?
Este problema n se coloca a equipas de Lisboa "Chama-se a isto centralizar".

Anónimo disse...

1- Pipas
2 - Bernardo Duarte
3 - Fialho
4 - Manu
5 - Severino
6 - Sebastião (precisamos de altura nos alinhamentos)
7 - João uva
8 - Girão
9 - Kadosh
10 - Duarte
11 - Macaco
12 - Diogo Mateus
13 - Davide Mateus
14 - Aguilar
15 - Macaco
16 - Murre
17 - Gustavo
18 - António Duarte
19 - Palha
20 - Kiko PM
21 - Mira
22 - Gaspar

De Fora:
Rodrigo Aguiar
David Hacke
Adérito

Anónimo disse...

há mais equipas de sub 20 e a prova disso são os torneios de rugby de 8: CLIP, Loulé, CRAV, Utad, etc. Apoiado este modelo de competição e que n ajuda nada a desenvolver o rugby....

Anónimo disse...

Estive com o Joe Gardner que me disse estar farto de estar na Agronomia.
Que se passará?

Anónimo disse...

Estive com o Joe Gardner que me disse estar farto de estar na Agronomia.
Que se passará?

12:16 PM, Fevereiro 22, 2008

Diz ao gajo para ir jogar para o Loulé...
Assim no verão sp pode fazer uma praínha...

Anónimo disse...

Exmos Srs.
Podiam-me facultar o E-mail directo dos responsaveis por este Blog?
Muito Obrigado.

Anónimo disse...

Estive com o Ross que tambem me disse estar farto do CDUL... Acho que tambem vai para o Loulé!!

Anónimo disse...

O ano passado havia 14 equipas sub 20 a disputar o campeonato...agora já so vai em 8... Sairam Benfica, CDUP, Elvas, Evora, Vitória, Caldas e Belas...entrou o Montemor

Anónimo disse...

1 - R.Aguiar
2 - Pipas
3 - Murre
4 - Cunha
5 - Severino
6 - Antonio Duarte
7 - João uva
8 - Girão
9 - Kadosh
10 - Duarte
11 - Macaco
12 - Diogo Mateus
13 - Davide Mateus
14 - Aguilar
15 - Cabral
16 - Fialho
17 - Gustavo
18 - Bernardo Duarte
19 - Palha
20 - Magalhaaes
21 - Mira
22 - Gaspar

De Fora:
Aderito
David Hacke
Sommer

miguel rodrigues disse...

No ano passado não havia 14 equipas de sub 20, havia 14 equipas juniores que é bastante diferente.

O meu mail´é:
miguel.rodrigues@lx.isla.pt

Anónimo disse...

PQ? Miguel

Anónimo disse...

Qual é a diferença?
Os juniores o ano passado tinham até 19 podendo cada equipa jogar com 5 seniores 1ºano.
e os Sub 20 são os juniores de 2º ano do ano passado mais uma razão para haver mais clubes...

Anónimo disse...

O problema das equipas de sub-20/sub-19 é recorrente e bem conhecido.Na direcção anterior ao Sr. Didio foi constituído um grupo de trabalho no sentido de melhorar a competitividade dos sub-19 e por acordo com os clubes definiu-se 2 divisões sendo a 1ª de 10 clubes e a 2ª dois grupos regionais.Não existiram desistências e pelo menos o camp. da 1ª melhorou em muito a competitividade.Realizaram-se neste modelo duas épocas mas com a entrada da nova direcção foi alterado na minha opinião para pior.Populismo puro é o modelo actual.O resultado está à vista, muito embora hajam clubes com boa vontade não têm estrutura para manter jogadores para a época inteira e como consequência não há prova com ritmo suficiente para se verificar uma evolução significativa de jogadores que em breve poderão jogar nos seniores.

Anónimo disse...

QUANTO AO MODELO DOS SUB 20 ELE FOI ACEITE POR TODOS OS CLUBES E SE ESTÁ COMO ESTÁ FOI PORQUE O BELENENSES NÃO ACEITOU QUE TRANSITORIAMENTE ESTE FOSSE UM ANO DE SUB 21 PROPOSTA APRESENTADA PELO SALVADOR DA AGRONOMIA E QUE COLHEU O APOIO DE TODOS OS CLUBES EXCEPTO O BELENENSES QUE PERCEBEU QUE SE ASSIM FOSSE NÃO TINHA QUALQUER HIPÓTESE DE SER CAMPEÃO DE SUB 20 , ISTO É QUE É RIDICULO.
JÁ AGORA COMO É QUE HÁ EQUIPAS SEM SUB 20 A DISPUTAREM O CAMPEONADO DE SENIORES? PENSEI QUE PELO REGULAMENTO ISSO NÃO FOSSE PERMITIDO.

Anónimo disse...

Excelente ideia! Bora jogar contra a Geórgia com dois segundas linhas que no fundo são 3as linhas e não ter nenhum 2a linha no banco. És uma cabeça. Só gostaria de referir um aspecto importante, o 6 nações B disputa-se a duas mãos, sendo que o ultimo classificado desce de divisão. Como Portugal já não tem hipóteses de lutar pelo titulo, eu acho bastante acertado usar os "estrangeiros" nos jogos mais fáceis para garantir a manutenção, sendo que os outros jogos podem contribuir para a evolução de alguns jogadores inexperientes. Acho que o importante neste momento é construir uma equipa para o próximo 6 nações pois ai é que começa o apuramento para o mundial 2011. Já agora, o taful é internacional. Entrou nos últimos minutos do jogo contra a Itália e fez mais placagens nos minutos que teve em campo do que o Coutinho. Saudações Cdulisticas

Anónimo disse...

A levarem malhas de cento e tal e a malharem mt Km quem é que resiste? Ninguem...e qd estes jogadores chegarem aos seniores já estão fartos de rugby...

Anónimo disse...

O Taful tem 2 internacionalições.Com Uruguay e Itália.

Anónimo disse...

A culpa não é o Belenenses, mas sim da FPR, esta sim é que tem o poder de decidir o que quer para a competição. É lógico que se pedem a opinião aos clubes (como os clubes são maioritariamente de Lisboa optam pela competição como está, isto é, a 2 mãos. E assim para que os play-off!! A FPR é que tem que ter isso em linha de conta, ora vejamos:
o caso do Vitória de Setúbal, não vai ter a possibilidade de fazer jogos equilibrados (acabaram com a equipa em 8 jogos 640 pontos sofridos)isto implica que as equipas que jogaram contra eles tb n evoluiram ...
Se jogam forte com fortes as equipas ficam cada vez mais fortes,se jogam fracos com fracos as equipas fiacm cada vez mais fortes, se jogam fortes com fracos, as equipas fortes na evoluem e as equipas fracas ficam mais fracas, há mt diferença.

Anónimo disse...

Miguel ainda estou a espera da diferença!!!
Juniores /sub20
19 anos /20anos

Anónimo disse...

A este nível o benfica até foi esperto, ora vejamos:

optou por inscrever a sua equipa de juniores do ano passado na 2ª divisão sénior.

a segunda divisão é menos competitiva que o campeonato de sub20 e podem usar jogadores reservas dos seniores.

simples!

Anónimo disse...

O Futuro passa por ai se este tipo de competição continuar assim.
A 2ª divisão é regional
E vamos meter miudos de 18 anos a jogar com seniores de 30 onde a 2 divisão é só mocada????

Anónimo disse...

Claro os putos para aprender é a levar nos piiiiiiiiii.
A Fpr é que tem que ver estas situações não são os clubes (clubes de Lisboa),o belenenses até devia estar interessado em ser sub 21 foi campeão em 2005/06 e vice em 2006/07, por isso era uma questão de continuidade.

Anónimo disse...

Rugby é em Lisboa o resto é paisagem ...
Todos ao jogo sábado, em Lisboa CLARO

miguel rodrigues disse...

Porque nesta idade há muitos abandonos, por alguma razão sobem muito poucos jogadores aos seniores, e como na maior parte dos clubes os planteis dos seniores são curtos não podem num ano prescindir desses reforços, assim alguns clubes optaram por não terem sub 20 no seu 1ª ano de funcionamento.

No prazo de 1/2 anos os clubes que tiverem boas escolas deverão normalizar o funcionamento de todos os escalões.

Anónimo disse...

O JOE está muito bem em Agronomia. Não tentem destabilizar. Não vale a pena. E ele sabe muito bem o que faz. Onde é que poderia estar melhor ?

Anónimo disse...

"Como Portugal já não tem hipóteses de lutar pelo titulo, eu acho bastante acertado usar os "estrangeiros" nos jogos mais fáceis para garantir a manutenção"

A Rep. Checa ja desceu...

Anónimo disse...

eu só queria salientar aqui uma coisa: o mau clima que se vive no CDUL B sub.18.

-nao jogamos á um mês o que deixa a moral da equipa em baixo para alem de alguns jogadores(eu digo alguns) se estarem nas tintas para este facto.

-como é possivel os dirigentes do belas compremeterem se e a meio desistirem? que raio de atitude e personalidade é esta? nao jogamos á 2 fds á pala deles...

-nao percebo pq a intensidade nos treinos nao é superior...

um sentido e forte abraço rugbistico de dois elementos desta equipe
joao maria faria
andre anaia

Anónimo disse...

francisco fragteiro e gonçalo malheiro? porque nao?

João Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Faria disse...

Ao cobarde que assinou em meu nome o comentário anterior, se realmente pertence à equipa, deveria admitir este acto de cobardia.

Em primeiro lugar, a moral da equipa não está em baixo pois sabemos que é com treinos que se evolui, principalmente quando contamos com dois treinadores como o Bernardo e o Alex e quando temos a grande ajuda do Salas e do Ricardo.

Segundo, também discordo. Não temos nada a ver com a marcação de jogos,só temos que treinar e jogar, sempre dando o máximo por esta camisola.

Quanto à intensidade nos treinos, nunca poderia ter sido eu a escrever sobre ela pois infelizmente não pude ir aos dois ultimos treinos, e como tal não iria escrever sobre eles. Além disso, como já disse, tanto eu como grande parte da equipa temos plena confiança nos treinadores e no tipo de treino que eles determinam.

Espero bem que não voltem a assinar comentários falsos em meu nome.Os únicos verdadeiros são os feitos com esta conta que tenho no Blogger.

Quanto ao tema em questão, o jogo de Portugal, talvez tenhamos uma surpresa. O João Uva, David Mateus e Diogo Mateus estão em grande forma, o Cabral e o Foro estão cada vez melhores, e talvez o público seja o 16º jogador. Eu vou estar lá.Força Portugal!

Anónimo disse...

Lamento informar mas o endereço miguel.rodrigues@lx.isla.pt
envia-me o Email de volta.

Por favor queira confirma-lo.

Obrigado.

Anónimo disse...

nao sei quem assinou o comment em nome do faria e do anaia mas se ja e mau assinar em anonimo entao pelos outros ainda e pior... e se achas que a nossa equipa esta com problemas entao esses problemas sao para ser resolvidos dentro dela e nao para vir para aqui mandar isso para o ar sem seqer falar antes com a equipa e os treinadores para tentar resolver esses problemas que achas que a nossa equipa tem!

forte abraço para todos e boa sorte para os lobos com a georgia, ass: gui dos sub18 B.

Anónimo disse...

isto é ssó dar 110% mai nada

Anónimo disse...

o mira nao foi convocado!

Anónimo disse...

3:58 PM, Fevereiro 22, 2008, caro anonimo parece que se acordo com o jornal "o jogo" vai jogar exctamente a eqipa que tem os dois 3 linhas (4- cunha 5- severino) na 2 linha, realmente eu e o selecionador somos umas cabecinhas...

Anónimo disse...

equipe oficial da selecçao é a seguinte:

1-juan murre
2-pipas
3-chines
4-sebastiao
5-severino
6-chamoni
7-joao uva
8-girao
9-kadosh
10-c. pinto
11-aguilar
12-diogo mateus
13-david mateus
14-macaco
15-cabral
16-gustavo duarte
17-bernardo duarte
18-somer
19-palha
20-pinto magalhaes
21-aderito
22-gaspar

nao sei se os numeros dos pilares (1 e 3), dos segundas (4 e 5), dos pontas (11 e 14) e dos do banco é exactamente esse
mas a equipe titular é exactamente esta!
saudaçoes

Anónimo disse...

Porque raio e que o mira nao foi convocado?

Anónimo disse...

só há um centro ||???

Anónimo disse...

HOJE COM O JORNAL PÚBLICO O LIVRO DE ANTÓNIO LAMAS. OS LOBOS. VALE A PENA COMPRAR O JORNAL + O LIVRO.

Anónimo disse...

1-murre
2-pipas
3-fialho
4-cunha
5-severino
6-antonio duarte
7-uva
8-girao
9-kadosh
10-c.pinto
11-macaco
12-diogo mateus
13-david mateus
14-antono aguilar
15-pedro cabral

Anónimo disse...

É uma pena, mas o mau tempo vai afastar as pessoas do estádio e vão estar apenas meia dúzia de "malucos" completamente encharcados a ver o jogo.

Espero que a selecção consiga alhear-se da inevitável ausência do público e consiga dar o seu melhor.

Nestas condições vai ser ainda mais difícil, mas estou confiante num bom resultado.

Anónimo disse...

sub-20:
Tecnico 19- Belem 47

Anónimo disse...

Resultado da selecção?

Anónimo disse...

resultado??

Anónimo disse...

http://belenensesrugby.com.sapo.pt/noticia100.htm
noticia 100 com 20 pontos do TOULSON

Anónimo disse...

perdemos 11-6

Anónimo disse...

portugal 6-11 georgia

Anónimo disse...

Joe Gardner vai jogar para Espanha na próxima época.
Aqui está a 1ª baixa à conta da Liga Ibérica.

Anónimo disse...

lol este ultimo comment é msmo para tocar na ferida

Anónimo disse...

alguem me explica pq razão é que Portugal, na 1ª touche do jogo, no seu meio campo defensivo, com chuva, vento e a bola escorregadia decidiu meter uma bola no 3º saltador?

será pq está na moda meter bolas nos 15 metros?

é que foi daí que surgiu o ensaio da Geórgia, num erro nosso!!!

ah e miserável jogo dos pontas de portugal, sempre mal colocados em campo, o que permitiu que o 10 da Geórgia instalasse o jogo no nosso meio campo sempre que queria...

perdemos uma EXCELENTE oportunidade para ganhar à Geórgia

Anónimo disse...

Lá fora:

G.Uva-Jogou a 1a.parte (Venceu)
V.Uva-Jogou 3 min. (Venceu)
Spachuk- Foi Titular frente a Matfield e Gregan (Perdeu)
Penalva-Titular contra Matfield e Gregan, levou amarelo.
J.Pinto-joga amanha a titular.

Anónimo disse...

Foi de facto uma exibição muito pobre.Ouvi o Tomás a falar na TV dizendo que tinhamos feito 1 grande jogo.O gajo está passado...e ainda não perceberam.

Anónimo disse...

fotos do jogo?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:59:

Claro que foi um bom jogo. a Geórgia é bem melhor fisica e técnicamente que Portugal. A Geórgia está - no ranking da IRB - entre os 15 melhores do mundo. Portanto o que o Mister Tomaz disse está certo e se há alguém que percebe de rugby é ele mesmo!

Anónimo disse...

Alguém foi ver a taça de portugal feminina?

Miguel (que é um obsevador coerente e sensato), foi um bom jogo?

M Carmo disse...

Algumas fotos do jogo aqui:

http://dramaticorugby.blogspot.com/

Fotos do convívio sub 12 no blog da Escola de rugby.

http://ercascais.blogspot.com/

Cumps

MC

Anónimo disse...

1-rodrigo aguiar-nao tocou uma unica vez na boa e nao o vi a fazer uma unica placagem
2-pipas-problemas nos alinhamentos mas de resto esteve impecavel
3-juan murre-um avançado que nao gosta e nem vai aos rucks
4-s.cunha-sempre em cima da bola a pressionar os chutos este bastante bem um dos melhores em campo
5-j.severino-um pouco em baixo de forma mas um peça vital
6-antonio duarte-bastante lutador e placador
7-joao uva-muitas faltas
8-girao-perdeu muitas bolas no caontacto
9-lourenço kadosh-grande jogo
10-cardoso pinto-pouco imaginativo
11-g.foro-teve poucas bolas para atcar mas esteve bastante seguro a defender
12-diogo mateus-nao passou ninguem por ele
13-david mateus -muitos avants
14-aguilar-nao se sabe posicionar em campo
15-cabral-grande jogo bastnte seguro a receber bolas

Anónimo disse...

O Kadosh é desastroso. Notou-se logo a diferença quando o Kiko entrou

Anónimo disse...

o foro jogou terrivelmente

Anónimo disse...

o gonçalo foro partiu o dedo logo no aquecimento por isso nao venham com historias ele aguentou-se bastante bem para quem tem o dedo partido

Anónimo disse...

O Kadosh é desastroso. Notou-se logo a diferença quando o Kiko entrou

12:09 PM, Fevereiro 24, 2008

porra foi dos melhores em campo. deves ser do cdul quando entrou o kikio ai piorou tudo

Anónimo disse...

quem jogou a 1º centro 12 foi o david, que é realmente fraco , não tem lugar a centro não percebo a insistencia .

Anónimo disse...

Alguem sabe os resultados da jornada sub 18?

Anónimo disse...

de longe o melhor lobo foi: pedro cabral.

também estiveram bem: diogo mateus e pipas.

fraquinhos: joão uva e aguilar

muito mau: david mateus e antónio duarte

todos os outros estiveram razoavelmente

Anónimo disse...

mas alguem sabe pk o mira não jogou, acho que fez falta , esta lesionado? esse sim é um centro como deve ser.
não percebo como tomas poe o david a tituar centro , se o gajo joga sempre a ponta, afinal não é preciso treinar basta ter padrinhos, com influencia lá está

Anónimo disse...

quanto ao jogo de sub 20 do cdul frente aos matarruanos da lousa, n�o se percebe como um gjo com um mes de rugby como como eu "mata" um pilar lousano da forma como o fiz!!! para alem de ter a namorada mais sexy do esquadrao azul, penso q sou uma promessa do rugby portugues! o meu nome e pedro miguel (como me chamam no mundo rugbistico: P� m� e vao ver que este nome nao vai ser esquecido na hist�ria do rugby portugues!!!!

BORA L� CDUL!!!
Ze caupers obrigado pelo apoio
Paulo Silva es o maior e obrigado pela titularidade

Anónimo disse...

no convivio das escolas, achei que dado o estado o relvado, deveria a ARS ter arranjado um nadador-salvador

Anónimo disse...

Qt ficou o CDUL Lousa e Agro Academica em sub 20? abraço

Anónimo disse...

agr academica foi adiado

Anónimo disse...

"O Kadosh é desastroso. Notou-se logo a diferença quando o Kiko entrou

12:09 PM, Fevereiro 24, 2008

porra foi dos melhores em campo. deves ser do cdul quando entrou o kikio ai piorou tudo

1:52 PM, Fevereiro 24, 2008"
Porra digo eu: se és do CDUL ainda és prior: O KIKIO não jogou !! Vocês por acaso conhecem os jogadores de que falam ?? Quem entrou foi o KIKO P.Magalhães!!

Anónimo disse...

ressabiados ai com fartura!! lol

só dizem é mal da selecção! nem um ponto positivo em 15jogadores hã? ... só mesmo gente muito fechadinha ... enfim

Anónimo disse...

"no convivio das escolas, achei que dado o estado o relvado, deveria a ARS ter arranjado um nadador-salvador"

Estavam lá 3, um em cada campo, obrigado pela preocupação mas todos os pormenores foram tratados, a rapaziada divertiu-se e ainda jogou mais tempo do que normalmente jogaria!

Anónimo disse...

Parece-me que há pessoas que só vêem para aqui provocar e deixar o sinal sempre no vermelho...Dizer-se que o Kadosh foi miserável, que o António Duarte nada fez e que o Rodrigo Aguiar não tocou na bola ( bastará ver, por acaso, a fotografia do jornal , a bola...)é de um facciosismo atroz. Claro que sou de Agronomia mas não me incluo no grupo dos " bota abaixo"...
Nem com a Selecção conseguem ser independentes....
Tenham tino.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
no convivio das escolas, achei que dado o estado o relvado, deveria a ARS ter arranjado um nadador-salvador

6:33 PM, Fevereiro 24, 2008

com nadador-salvaodr não havia a animadora possibilidade de te afogares,duvido que tenhas sido um dos que ajudou a alegrar o dia dos míudos

Anónimo disse...

É um sonho concretizado jogarmos juntos a este nível! Actuámos por Direito e pela Selecção Nacional, desta vez foi com a camisola do Montpellier para o Top 14. Não é caso único do râguebi, aliás até temos dois irmãos franceses na nossa equipa”, reconheceu Gonçalo Uva, depois do sucesso (18-13) sobre o Dax (jogou 47 minutos, enquanto Vasco esteve 3 minutos em campo).

“Analisámos o jogo no vídeo e o nosso comportamento foi elogiado, todos nos cumprimentaram. Aliás, como é tradicional em situações de estreia, o meu irmão Vasco recebeu a camisola do encontro”, diz Gonçalo.

O Montpellier é 6.º classificado (os primeiros quatro do campeonato jogam para o título), à justa para entrar na próxima edição da Heineken Cup, a Liga dos Campeões em termos de râguebi. Ao mesmo tempo ainda está na competição europeia (Challenge), onde irá defrontar um adversário inglês nos quartos-de-final.

Desde o princípio da semana que os irmãos sabiam da participação no desafio. “Foi por isso que tivemos de dizer não à Selecção Nacional, mas falámos com Tomaz Morais e diversos jogadores, enviámos mensagem e está definido que, este ano, sempre que, no início da semana, sejamos integrados nos trabalhos do clube para jogar, a Selecção ficará sem nós. Caso contrário corremos para Portugal!”

Sabendo da derrota ante a Geórgia com boa exibição, Gonçalo admite: “Ficámos tristes, mas orgulhosos pelos nossos companheiros.”