segunda-feira, março 16, 2009

Os U20 do CDUL sofrem pesada derrota, 37-0, em Monsanto



Na primeira parte o o jogo foi equilibrada apesar da vantagem do Direito que começou melhor e marcou um ensaio logo no início do jogo tendo aumentado a vantagem através de pontapé de penalidade. O CDUL reagiu e até ao fim da primeira parte pressionou mas não conseguiu pontuar.

No recomeço o CDUL voltou a pressionar, mas mais uma vez não conseguiu ultrapassar a excelente defesa do Direito. A equipa de Monsanto por sua vez foi muito eficaz e soube explorar muito bem a desconcentração dos jogadores do CDUL, que rebentaram anímicamente após sofrerem mais um ensaio.

Excelente vitória do Direito que contraria aqueles que o consideravam um outsider da final four, começando muito bem esta fase, tal como o CDUP, que venceu o Belenenses, por 32-15. De um excelente conjunto de jogadores destaque para Luis Sousa e Luis Salema.

O CDUL pareceu regredir dos bons jogos que fez na segunda metade do primeira fase, cometeu muitos erros e esteve francamente mal nas touches. Não teve cabeça para reagir ao resultado negativo e deixou avolumar o marcador para números que poderão ser prejudiciais no futuro. Resta trabalhar muito, levantar a cabeça e mostrar nos próximos jogos que este não passou de um mau dia.

O CDUL apresentou o seguinte 22:

1.Miguel Vilaça, 2.José Morais, 3.Diogo Alves
4.Miguel Batista, 5.Ricardo Amram
6.David Araujo, 7.João Melim, 8.Duarte Correia
9.Gustavo Moreira, 10.Rodrigo Ruiz
11.Francisco Appleton, 12.João Gomes, 13.Luis Dias, 14.Gonçalo Carvalho e 15.Francisco Valério
Suplentes:
16.Manuel Faria, 17.João Ribeiro, 18.Manuel Fernandes, 19.Jerónimo Kopke, 20.Diogo Eiró, 21.Diogo Silva e 22.Pedro Sarmento.




















































































































































Sem comentários: