sexta-feira, outubro 01, 2010

CDUL 9 - Direito 16

O CDUL perdeu hoje à noite com o Direito por 16-9 (16-6) mas jogou muito bem e recomenda-se.

2 ensaios falhados na primeira parte e 5 penalidades falhadas contra uma não convertida pelo Direito ditaram a sorte do jogo. O único ensaio foi marcado já em período de desconto (42').

O Direito aproveitou muito bem os erros do adversário e geriu muito bem a vantagem, os 15' finais foram de grande pressão do CDUL, mas infelizmente sem sucesso.

Perto do fim do jogo sururu leva João Erse a expulsar Kiki e Carl Murray e a mostrar cartão amarelo a Miguel Portela.

Fotos do jogo por Miguel do Carmo, no blog Foto Rugby

4 comentários:

Anónimo disse...

é verdade, só 1 ponto ... ...mas este jogo deixou-nos tambem, para alem do sabor sempre amargo de não termos conseguido a vitoria, motivos de orgulho : na nossa equipa, na nossa atitude,no nosso querer, na nossa formação,no caminho que o clube está a percorrer.
O rugby português vive de "mentiras":massificações, importações, mini-campeonatos,excessiva utilização de jogadores por parte da SN levando-os a um prematuro cansaço e "fartura de rugby"etc.
Uma das formas de dar a volta a isto é a aposta na formação, é a aposta nos jogadores portugueses e, ao fim de alguns anos de no CDUL se fazer essa aposta (embora tendo que recorrer a alguns estrangeiros para que a equipa senior se mantivese competitiva), neste jogo a equipa inicial era TOTALMENTE composta por portugueses e 12 deles formados no CDUL ! No banco tinhamos 2 estrangeiros e mais 4 portugueses formados nas nossas escolas!
Para alem de isto ser um motivo de orgulho para o clube, acho que é o unico caminho para o rugby português.Apostar na formaçao, apostar nos jogadores portugueses.Jogadores estrangeiros de qualidade terão sempre lugar, mas não "contentores" deles, mas não mini-campeonatos" para encher equipas com eles. Não beneficia em nada o rugby português, só contribui para ele continuar a ser a "mentira" que tem sido nos ultimos anos.
Mais cego do que o que não ve, é o que não quer ver !
Abraço para toda a equipa.
BORA LÁ CDUL!!!!
Zé Maria Caupers

Pedro disse...

Os clubes de Lisboa têm um estranho conceito de "jogador formado nas nossas escolas". Get real...

O Cabral, o Fialho, o Bello, os gajos do Belas, o Frederico Oliveira, é tudo das vossas escolas?

O CDUL é o melhor exemplo de clube com jogadores a mais. Estou totalmente de acordo em relação ao argumento da formação, mas se calhar o que clubes como o Direito, CDUL e, mais recentemente, Agronomia fazem tira toda a motivação aos clubes pequenos de investirem na formação. Talvez o vosso comportamento dê origem à obsessão pelo produto final e pelo resultado.

Posso estar enganado mas pensem nisto.

Grande abraço a todos

Abraço

Anónimo disse...

Pedro "?????"
Sem querer entrar em diálogos, tenho que esclarecer :Duarte, Melim, Afonsini, Machado, Girão, Coimbra, Kiko, Cabral, Silveira, Ferreira, Foro, Penha e Costa (no XV inicial - 12 jogadores formados efectivamente no CDUL), Balu,Ribas, Appleton e Saca (no Banco - 4 jogadores formados no CDUL)

Pedro, antes de se criticar deve-se analisar e ter cuidado com o que se escreve para não se ser levado a escrever criticas infundadas e sem nada de construtivo, como a sua.

É verdade que tinhamos, para alem dos 12 jogadores formados no CDUL, mais 3 no XV inicial (Fialho - CRE - , Nelo - Belas - Fred Oliveira - Cascais) e no Banco 2 estrangeiros (Louis e Carl) e o Carlos - Belas e Fred Vasconcellos - Rugby Linha, mas não acha que é um motivo de orgulho para um clube apresentar 12 jogadores FORMADOS NO CLUBE no XV inicial? E ter mais 4 no Banco ?

Permita-me, mas nós é que lhe devemos dizer : GET REAL!!!!!

Zé Maria Caupers

Anónimo disse...

ZMC,

No ano passado tinham o Carl, o Pete, Jamie, Glen, o Maxi...

Com frequência tinham no XV ou no banco: Fialho, JJunior, Velti, Reguengos, Fragateiro, Fred Oliveira, Mussolo, Carlos Gomes, Costa...

Não me parece coerente este ano encher o peito a falar da formação, qd nos anos anteriores vários e talentosos jogadores da formação estavam tapados por jogadores "vindos de fora"...

Terem um XV com 12 jogadores da casa é com certeza motivo de orgulho...e devem ser felicitados por isso...mas nos anos anteriores não tem sido bem assim...