segunda-feira, setembro 12, 2011

CDUL 52 - Belenenses 21, jogo treino

O CDUL venceu o Belenenses no que supostamente devia ter sido um jogo treino a sério, mas surpreendentemente a equipa de Belém só se apresentou com 16 jogadores, o que levou a que em grande parte do jogo ambas as equipas jogassem com 14 e o jogo acabasse com 13 de cada lado, não por expulsões de jogadores mas porque o Belenenses foi sendo afectado com lesões e o CDUL foi retirando jogadores, para que ambas as equipas estivessem em pé de igualdade. A 15 dias do início do campeonato ...

O CDUL apresentou o seguinte XV inicial:
Miguel Vilaça, Duarte Foro, Tito Caldeira
Duarte Gil, Frederico Melim
Veltioven Tavares, Lourenço Machado, Francisco Coimbra
José Guerra, André Tomás
Frederico Oliveira, Bernardo Silveira, Francisco Appleton, Nuno Ferreira e Carl Murray

Ao longo do jogo entraram:
Frederico Vasconcelos, Justin (Sul Africano amigo do Mike Dias à experiência), Francisco Valério, David Araújo, Vasco Navalhinhas, Pedro Cabral, João Sacadura, João Gomes e Gonçalo Cancela de Abreu.

Marcador:
Lourenço Machado 5-0
Carl Murray 7-0
Francisco Appleton 12-0
Carl Murray falhou a conversão
Carl Murray 17-0 e transformou 19-0
Belenenses reduz para 19-7
Nuno Ferreira 24-7
Carl Murray 26-7
Francisco Appleton 31-7
Justin 33-7
João Gomes 38-7
Justin 40-7
Veltioven Tavares 45-7
Justin 47-7
Frederico Vasconcelos 52-7
Justin falha a conversão
Belenenses 52-14 e 52-21 num grande slalom de Duarte Moreira a fazer lembrar o ensaio que marcou na final do Europeu de Sevens


























































7 comentários:

Anónimo disse...

Não jogaram do lado do CDUL por precaução ou por indisponibilidade:

- João Junior (int. A)
- Diogo Fialho (int. A)
- Nelo
- Mike Dias (int. A)
- Luis Bleck
- Gonçalo Paiva
- Balu
- Nuno Ribas
- Afonso Sousa
- João Lino
- Kiko P.M. (int. A)
- Gonçalo Foro (int. A)

Anónimo disse...

Miguel o Justin é amigo do Mike Dias à experiência? pareciam-me tão chegados..

lourenço sm

Anónimo disse...

Este ano é que é!!!

Anónimo disse...

Parabens pela equipa que tão a fazer nos seniores, mas atenção que essa politica de grande investimento na equipa senior, ja levou grandes clubes nacionais á (quase) ruina. Digo isto devido á enorme disparidade dos seniores com os restantes escalões: Seniores lutam pelo campeonato e sub 18, sub 16 para nao descer(exemplo), objectivos a curto prazo, mas e mais tarde?

Anónimo disse...

A equipa de sub 21 no ano passado foi campea sem derrotas ou empates..ou seja,ha jogadores para os proximos 10 anos..alem disso, a equipa sub 18 comecou mal no ano passado mas acabou em 5 lugar e se o campeonato tivesse comecado em novembro ou dezembro teria certamente ficado nos 3 primeiros.

Anónimo disse...

Qual é o grande investimento na equipa senior???? É ter mais de 40 jogadores porque no ano passado acabou a época com 30 e este ano subiram 12 sub-21`s ?

Qual é o grande investimento na equipa senior???? É ter treinadores da casa? É ter jogadores da casa que sobem de escalão depois de terem sido campeões invictos? É ter um grande plantel senior mas mesmo assim ter quase 50 jogadores nos sub-21?

Qual é o grande investimento na equipa senior???? Não inventem!!! Olhem para os vossos clubes e não venham para aqui criticar sem saber do que falam!!! Olhem para o estado do Beleneneses ... que espero que bem para o bem do rugby nacional arranje alguém que agarre naquilo e saiba gerir o clube para que este volte ao lugar que merece.

E não venham para aqui falar dos sub-16 e dos sub-18 do CDUL sem ter a mínima noção do que se passa!

Querem maior investimento do que nestes 2 escalões haver pelo menos duas dezenas de jogadores que por estarem ao abrigo de um protocolo com freguesias empobrecidas da C.M. Loures jogam no CDUL sem pagar anuidade, quotas, equipamentos, passes sociais, etc ... Querem maior investimento do que isto???? Nestes 2 escalões onde há casos onde o CDUL até dormida oferece a alguns jogadores? HÁ MAIOR INVESTIMENTO DO QUE ISTO?

Deixem-se de falar de coisas que não sabem e preocupem-se com vocês e com os vossos clubes! Isso sim seria fazer alguma coisa de útil.

miguel rodrigues disse...

Todos os clubes têm altos e baixos nas suas escolas, claro que é importante ganhar, mas não é o mais importante, formar jogadores que se afirmem nos seniores é o fundamental.
Já apresentei várias vezes este exemplo, o Duarte Foro, o Balu, o Duarte Gil e outros, que se sagraram campeões dos U21 no ano passado, nos U16 faziam parte da equipa B que não ganhou nada e no entanto hoje jogam regularmente nos seniores e fazem parte da Academia de Rugby da FPR.
Podia continuar a apresentar razões para demonstrar que estamos tranquilos e no bom caminho, independentemente de por vezes não conseguirmos dar-lhes melhores condições, mas isso tem a ver com a falta de gente disponível para treinar e para participarem na Direcção.
Abraços